Você acredita em profecia de casamento? Eu não!

Publicado: 26/08/2009 por estevameduardo em Devocionais
Tags:, ,

A_Profecia

E ae galera? Só na tranquilidade?

A história é mais ou menos assim:

Fui visitar um grande amigo que se casou. Conversa vai, conversa vem e chegamos a um assunto interessante.

- o que você acha sobre profecia para casamento?”

- o que? Daquele tipo ‘Deus preparou aquela varoa para você, receba varão’, é isso?” ;

-isso mesmo”

- Tá doido? Ainda tem gente que acredita nisso?

- Ué, claro que tem. Esse ano já tivemos algumas lá na igreja.

- Nem posso acreditar que o povo da Sede ainda tá assim.

- Nem eu. E o que você acha de escrever sobre o assunto?

- Pode deixar que eu vou escrever.

E pronto o texto do nosso amigo Thiago, que já congregou conosco algum tempo, está ai. Ele aborda vários temas, dentre eles as profecias para casamento e as ‘profetadas’ em geral.

Leiam:

A Bíblia Sagrada nos revela a Soberania de Deus, um Deus com propósitos bem definidos, os quais Ele cumprirá cabalmente. Diante do que as Escrituras nos revelam a respeito do Deus Soberano, devemos nos atentar a tais revelações.

O cristianismo atual é pagão, místico, onde crentes carnais têm feito do Deus Soberano um Deus a imagem e semelhança dos homens, se é que podem. São campanhas, barganhas, pastores extorquindo ovelhas, e mais, o pseudo-pentecostes que transforma o culto a Deus num culto irracional, totalmente carnal.

Profetadas, rodopios, línguas “estranhas”, e põe “estranhas” nisso, são o que move muitas denominações ditas evangélicas hoje. É Deus prometendo casamentos, chaves, carros, emprego… “Olha o varão de branco com a bandeja nas mãos!”… se fosse um varão com uma Bíblia aberta talvez poderíamos dar algum crédito.

Será que o Deus Soberano, Senhor dos Céus, o Deus que tem um propósito Eterno ficaria brincando de prometer casamentos na boca de “meninos” carnais? Deus age para a edificação de sua Igreja, para cumprimento de Seu propósito Eterno, Ele não brinca de enviar recadinhos sem fundamentos, sem um propósito.

A cristandade faz de Deus um Deus medíocre, quando em sua carnalidade diz aquilo que Ele não disse. Deus não é um moleque, muito menos palhaço, e sua Igreja não é um circo.

É tempo de nos voltarmos para as Escrituras, e nos prostrarmos diante do Deus Soberano que faz todas as coisas segundo o conselho de Sua vontade. É tempo de nos arrependermos das profetadas carnais, das falsas promessas de casamento, das tentativas de barganhar com Deus, devemos tê-lo como Senhor, não como um meio de simplesmente alcançarmos nosso objetivos terrenos, pois o que espera em Cristo somente nesta vida é o mais miserável de todos os homens.

Thiago Neiva Fonseca

O meu pedido é para que vocês tenham senso crítico, leiam, metidem e retenham o que for bom. Sobre o que vocês não concordarem, é só cometar.

Ass: Movimento do Pensamento Renovado.

 

About these ads
comentários
  1. Penso que, se os dois são livres e descomprometidos, não há impedimentos para que haja um relacionamento saudável, pois o próprio Senhor DEUS entendeu que não era bom que o homem vivesse sozinho. E isso, sem dúvida, Ele pensou e fez porque conhece a nossa estrutura. Frágil, pecaminosa e dependente de amor e carinho, além do cuidado que, na maioria dos casos, as mulheres demonstram.
    Não obstante a bíblia exortar no sentido de não se prender a um julgo desigual, não vejo grandes e assustadores problemas em ver uma pessoa da igreja se casar com um de fora, desde que haja um compromisso recíproco de respeito e fidelidade para com o outro. Ademais, penso ainda que Deus pode transformar o coração da pessoa que não teve um encontro com Ele, assim como o fez com outra (já transformada). Por fim, creio que o Deus que transmuda um, pode, perfeitamente, restaurar o outro, pois a própria palavra do Senhor nos fala que Ele não faz diferenciação de pessoas, antes, aceita-a como ela é.

    Abraço e assino abaixo o pensamento renovado e inspirado por Deus…

    • Nilson Nunes disse:

      “Não separe o homem o que Deus uniu” Se Deus une, há uniões que não são de Deus. Deus tem propósito até mesmo com os casais tanto para sua obra como em âmbito secular e se a união não for algo que Deus aprova não há um crescimento perfeito dos indivíduos aí acontece o caos que vemos, casais se separando, poucos obreiros nas igrejas, falta de avivamento. O casamento é a parte mais importante da vida do ser humano, Ml 2:16
      Porque o Senhor Deus de Israel diz que aborrece o repúdio, e aquele que encobre a violência com o seu vestido, diz o Senhor dos Exércitos: portanto, guardai-vos em vosso espírito, e não sejais desleais.
      Se Deus fala com o homem em diversos assuntos por que não falar sobre casamento algo tão importante?

      • Amanda leandro soares disse:

        Naõ existe profecia sobre casamento pq Deus naum falaria com quem voce deve casar pq ele te deu o livre arbitrio então ele não ia te fazer casar com alguem que voce nao queira pq alguem profetizou

        • andreia_rodriges@hotmail.com disse:

          Condordo plenamente com você, esses dias recebi uma profecia, que me deu pena da pessoa ela esperou meu namorado sair de perto de mim e simplismente disse, ele não é o que Deus preparou para você, o cumulo do absurdo então se não é o que Deus preparou para mim chama ele e fala também para ele, olha eu tenho um ponto de vista em relação a isso, Deus jamais iria permitir uma situação dessa é como se Deus tivesse preparando um Ricardão para mim nas gosta do meu Namorado gente olha só onde o ser humano chegou, se não fosse de Deus chegasse em mim e nele também e não esperar sair para falar o que Deus tem ou não tem, eu sei o que eu e o meu futuro espeso passamos para chegarmos até aqui, o que mais me irrita nessas pessoas é que ela mal sabe o que passamos e falar um absudo desses, a falta de ética das pessoas esperar meu namorado sair para falar que Deus tem outro homem na minha vida, ta destruido pelo sangue de Jesus, eu sei muito bem o que eu quero e ele também estamos debaixo de propósitos e na palavra de Deus!!

    • Michael disse:

      Judá tem sido desleal, e abominação se cometeu em Israel e em Jerusalém; porque Judá profanou o santuário do SENHOR, o qual ele ama, e se casou com a filha de deus estranho.
      Malaquias 2:11

  2. Paz!

    Quero somente complentar as palavras de meu irmão em Cristo Thiago, que avultou os erros do presente século de forma clara e objetiva, trazendo uma palavra firme na escritura sagrada e denunciando as armadilhas da carne, as quais o cristianismo atual insiste em tomar por verdades absolutas sem questinar a veracidade das mesmas na escritura, então basiado na palavra de Deus aconcelho a todos meus irmãos em Cristo os quais constituem corpo e igreja santa, que sejam criterioso no serviços ao soberano Deus, que tem o seu própio plano e quer continuem negligenciando tal verdade ou não ele o cumprirá, paz e graça e revelação vos sejam mutipicadas.

  3. Duarte Henrique disse:

    E aí fraternidade, tudo bem? Espero, verdadeiramente, que sim.

    Sei que ando meio sumidinho da igreja aos domingos, mas em breve estarei de volta, ando ocupado com alguns compromissos. Contudo, ao ver mais esse grande post do nosso Tete, não pude me segurar. Devo concordar em número, gênero e grau com o autor do texto. É incrível como o ser humano busca a manipulação da Divindade de acordo com seus interesses. Às vezes parece que estamos de volta ao período da teologia grega, onde os deuses eram meras projeções dos homens. Amigo, entenda uma coisa: Deus fala, mas fala principalmente por meio da Bíblia, e da razão humana por meio do Espírito Santo. Gente que gosta de procurar profeta – me desculpe a sinceridade – é gente que tem preguiça de estudar a Bíblia! No cristianismo todos nós somos detentores do Espírito Santo. Se o mesmo Espírito que habita o profeta habita em mim, por que é que Deus tem que ficar usando garotinhos de recado? Amigos, a maturidade cristã está se tornando algo cada veis mais raro. Honestamente, o que vai determinar o meu casamento não será uma profecia, mas sim a convicção de que a pessoa com a qual me relaciono seja a pessoa certa. “Todas as coisas ocorrem para o bem daqueles que amam a Deus”, essa é minha maior segurança para tomar todas as decisões da minha vida, com o auxílio do Espírito Santo.
    Abraços!

  4. waldson disse:

    EIS QUE TE DIGO!!!!
    profetada pra casamento…
    pelo amor de Deus…
    foi o tempo que tinhamos estas meninices…
    vc deve casar com quem vc ama… com quem vc confia… com quem vc tem grande facilidade de comunicacao…
    emfim… com um companheiro(a) SERVO de JESUS…
    o restante… JESUS ABENçOA…

  5. Lima disse:

    Irmão Thiago vejo que eis um leitor da Bíblia. Tudo que precisamos como revelação está nas Escrituras, portanto qualquer coisa que for ensina ou pregada fora dela é operação do erro como escreve Paulo em 2 Ts.2.9-12. Estes que ficam com estas verborrágias não passam de preguiçosos que não têm coragem de esudar a Bíblia.

  6. Rômulo de Barros disse:

    Acho, sinceramente, que Deus nos prepara uma pessoa – penso e tento agir assim -, mas Ele não é menino de recado para publicar isso a um qualquer, ou até a alguém que não VOCÊ mesmo.

    A questão da “profetada”, da “visagem” e do “revelamento” é o que mais deve ser esclarecido aos fiéis, principalmente nos lugares pobres, onde o misticismo corre à solta. Aqui vai um testemunho:

    Numa igreja pequena, um cidadão ousou pegar o microfone e questionar o fato de ter sido apresentado um neném, filho de um casal de “novos- convertidos”, sobre o púlpito. Disse de forma acalorada ter havido um pecado gravíssimo! Quase que eu sugeri a ele para comprarmos um rolo de barbante para amarrarmos nos pés de todos que subissem no “santuário”.

    Agora, principalmente aos colegas Michel Nasser e Duarte Henrique, o que me preocupa é sairmos do quadro de exagero místico de hoje e formos para o pensamento do Jesus histórico da teologia moderna (ou contemporânea, sei lá!), da falibilidade da bíblia etc. etc. etc.

    Como vocês veêm o futuro próximo?

    Abraços!

  7. Karol disse:

    Nossa…
    bem em relação ao tema concordo com todos,
    sei que nos nossos dias o que mais aparece por ai são profecias, as pessoas se acostumaram ir pra um culto só pra ouvir as “revelações, e sair frustadas quando Deus “revela” pra igreja toda menos para a sua pessoa.
    Mas apesar desse mundo fingido, não devemos esquecer de uma coisa, Deus age do modo que ele quer, não adianta a gente ficar falando que não existe isso, nem aquilo, nem do outro modo.
    É perca de tempo a gente tentar controlar a Deus, como deve ser feita a própria vontade dEle!!

    Abraços…

  8. Thiago Neiva Fonseca disse:

    Karol…

    Com certeza Deus age como quer, segundo Seu propósito! As profecias existem, a questão é se passam ou não pelo crivo das Escrituras. A experiência espiritual por maior que seja, não pode estar acima do que diz a Bíblia. Controlar a Deus não é possível, mas, é possível sim, manejar bem a palavra da verdade (2 Timóteo 2.15), palavra esta que nos revela de forma grandiosa o propósito eterno de Deus e o seu agir edificador!

    Thiago Neiva Fonseca

    • Karol disse:

      Concordo com você, eu queria apenas demonstrar que não podemos chegar ao extremo!!
      como por exemplo assumir de uma vez que nenhuma profecia é verdadeira, ou achar que qualquer coisa é revelação de Deus!

  9. Duarte Henrique disse:

    Grande Rômulo, como tem passado? espero que bem.

    Essa questao que você colocou é interessante. Veja bem, se de um lado temos o misticismo exacerbado dos pentecostais e neopentecostais, de outro temos a frieza e excesso de racionalismo de muitos protestantes e cristãos históricos. Contudo, penso que devamos fazer mais ou menos o que Deus disse a Josué: “Não se desvie nem para esquerda e nem para direita”. Nem ao misticismo e nem ao ceticismo. Todavia, olhando o atual panorama da teologia evangélica brasileira tenho certeza que estamos, e muito, avançados no caminho do misticismo cego! Agora, qual a solução para tal problema? Sinceramente não sei nem se existe solução. Em última análise, a verdadeira religião é uma coisa que tem sido um privilégio para muito poucos ao longo da história da humanidade (veja que me refiro a religião e não à salvação). O que nos falta hoje, pasme você, é um pouco mais de agnosticismo e menos gnosticismo…
    Abraços meu caro!

  10. Lady disse:

    Em minha opinião, a visão do Autor do texto (de modo geral) é um tanto radical. A primeira impressão que tive ao ler o texto é de que Deus não se importa com a vida sentimental do seu povo e que o Cristianismo perdeu a razão de ser. Transformando-se em paganismo.
    Mas, falarei apenas sobre a questão do casamento.
    Quando Deus olhou para Adão e afirmou que “Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele” (GN 2:18), Ele deixou claro que ele se preocupa não só com a salvação da alma do homem, mas também com o seu bem-estar enquanto viver aqui nesta terra. E, fala sério!!!! É muito termos alguém especial para dividirmos nossa vida.
    A prova disso esta no versículo 21 e 22 do capitulo e livro acima citado: 21: – Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; 22: – E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
    Deus não só se preocupou com a solidão de Adão como se empenhou em fazer e fez uma companheira idônea para ele. Isso, no meu ponto de vista, deixa bem claro, Joabson, que embora tenhamos a opção de nos casarmos com quem amarmos há pessoas que não são “apropriadas” ao nosso modo de viver, de pensar, de falar e de servir a Deus. E logo, não nos será idônea. E só Deus, que conhece o amanha, poderá nos ajudar a encontrar uma pessoas que no seja idônea.
    Não estou defendendo aqui a profecia para casamento. Estou defendendo a minha fé em um Deus que se preocupa com o alimento, vestuário e também com a vida sentimental do seu povo a ponto de guiar/ajudar os seus filhos a encontrar a pessoa certa para constituir uma família (digo certa, não no sentido de que Deus fez a pessoa para a outra, mas no sentido de dentre tantas pessoas que conhecemos/namoramos, sempre haverá uma que combinara conosco e essa sim será a pessoa certa).
    Eu não acredito em profecias para casamento. Eu acredito em testemunhos (que já ouvi e vi) de filhos de Deus que oraram, esperaram, creram e Deus ouviu a oração e honrou a sua fé.
    Querem um exemplo???!!! Não saio da nossa igreja!!! Quem foi ao casamento do Dário e da Kleia com certeza ouviu a Kléia dizer (naquela linda homenagem que ela fez aos pais dela) “só o do Senhor pra me fazer largar os meus pais”. Ora pra que prova maior de que Deus se preocupa, trabalha e age em prol da vida sentimental de seus filhos???!!!
    E os casamentos restaurados????!!!! Tenho uma amiga que passou 2 anos orando pelo ex-marido e pedindo a Deus que restaurasse o seu casamento e hoje estão (re)casados e muito apaixonados.
    Isso não é prova de quem Deus se preocupa com a vida sentimental do povo dele?!! Ou será obra do acaso????
    Repito, não estou defendendo e nem acredito que Deus usará um profeta para dizer ao João que a pessoa com quem ele deve casar é a Maria (sendo que o João namora com a Marta, rsrs). Não, isso não.
    Mas, acredito que o nosso Deus se preocupa com todas as áreas da nossa vida, inclusive a amorosa!!! E que, se pedirmos (E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, João 14:13)) a direção de Deus, Ele com certeza nos ajudará nessa área também.
    Portanto, pessoas que estão orando e pedindo a benção de Deus na vida sentimental. Não desanime. Deus se preocupa com sua vida sentimental também e quer ver você Feliz!!! Rsrs
    Ah, Tiago. De quais propósitos bem definidos você se refere ao afirmar que: A Bíblia Sagrada nos revela a Soberania de Deus, um Deus com propósitos bem definidos, os quais Ele cumprirá cabalmente. Diante do que as Escrituras nos revelam a respeito do Deus Soberano, devemos nos atentar a tais revelações???.
    É só curiosidade. É que nunca pensei por esse lado.

    Lady Ana Rego
    Em defesa da Fé cristã!!!!hehehe

    Os: espero não ter sido radical. shuashuashua

  11. Thiago Neiva Fonseca disse:

    Karol…

    Em momento algum foi dito que nenhuma profecia é verdadeira… mas foi dito que devemos nos atentar as profecias, profetadas e bobagens que saem da boca da cristandade. Tudo o que for dito, deve passar pelo crivo das Escrituras, os que assim conferiam nas Escrituras se algo era verdadeiro ou não foram chamados nobres, os crentes de Beréia! Deus trabalha para a edificação do corpo, ele age com um objetivo, age para cumprimento do Seu propósito!

  12. Thiago Neiva Fonseca disse:

    Lady Ana Rego…

    Primeiramente você fez uma defesa desnecessária, pois o que você defendeu não foi colocado à prova. O que foi colocado a prova no texto foram as práticas errôneas da Igreja.

    Certamente Deus cuida dos seus, e os orienta em sua palavra como agir em todos os aspectos da vida. É certo que o casamento é uma benção, ter alguém ao lado é maravilhoso, foi Deus quem instituiu o casamento, isto é inquestionável, digo pois vivo a experiência. Em momento algum foi negado o cuidado de Deus para com os seus!

    Você citou um texto onde diz que o que pedirmos nos será concedido, mas não deve se esquecer que I João 5.14 diz: “E esta é a confiança que temos nele, que se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve.”, ou seja, devemos estar sujeitos a vontade Dele, ele sabe o que é melhor para nós, tudo é feito segundo a vontade Dele.

    A questão não é que o Cristianismo deixou de ter uma razão de ser, mas sim, que os cristão se apartaram da fé genuína e a partir do momento em que festas e costumes pagãos são introduzidos no seio da Igreja e recebem um disfarce “cristão”, o cristianismo se torna pagão. Cristo e sua Palavra são suficientes para a Sua Igreja.

    E antes que eu te responda qual o propósito de Deus eu lhe pergunto: Qual o propósito de Deus? Pois se somos chamados segundo o seu propósito como diz Romanos 8.28 e não sabemos que propósito é este, qual a razão de ser um cristão? Se não sabemos o porque Ele nos chamou, não conhecemos seu propósito? Se não vivemos segundo o propósito de Deus qual a razão de ser do Cristianismo???

    É tempo de pensar…

    Thiago Neiva Fonseca

  13. Karla Fonseca disse:

    Gente, sem querer polemizar. Concordo com a opinião da Lady.
    Primeiro: a impressão que tive é de que, do ponto de vista do Tiago, não existem mais profecias verdadeiras e o cristianismo caiu no paganismo. É que ele generalizou.
    Segundo: essa é uma questão muito pessoal. Alguns acreditam em promessa para casamento outros não. E fé, relacionamento com Deus, é pessoal. A forma que Deus se relaciona conosco é individual. Não dar para generalizar e nem para termos a opinião de um grupo de pessoas como a verdade única.
    Depois, falsos profetas existem desde o princípio. Não é algo novo e sempre existirão. Não é um problema da igreja atual, mas um problema/uma vergonha da trajetória da igreja de Cristo.
    Mas, como bem sabemos o joio e o trigo crescem juntos. A diferença esta na colheita. Um sera lançado no fogo, enquanto o outro sera guardado no celeiro.

  14. Thiago Neiva Fonseca disse:

    Karla Fonseca

    Como cristãos devemos crer nas Escrituras, a sã doutrina é uma só! A questão das práticas errôneas no seio da Igreja é quase que generalizado.

    O pecado hoje, não é como antes, ele se torna cada vez mais maduro, a iniquidade aumenta, pois as uvas precisam estar maduras para que Deus venha a produzir o vinho de sua ira.

    O problema é que muitos creêm numa tradiçõa, por já ter nascido num sistema, creêm no engano, e conhecer o engano e continuar nele é pecar contra Deus. Poucos quem na Bíblia como ela realmente é!

    A verdade única é a Bíblia Sagrada, e tudo que vai contra o propósito de Deus deve ser combatido. É preciso batalhar pela fé, não lutar por esta fé é negligênciar a tão grande salvação que o Senhor nos tem dado!

  15. Thiago Neiva Fonseca disse:

    Karla Fonseca

    Como cristãos devemos crer nas Escrituras, a sã doutrina é uma só! A questão das práticas errôneas no seio da Igreja é quase que generalizado.

    O pecado hoje, não é como antes, ele se torna cada vez mais maduro, a iniquidade aumenta, pois as uvas precisam estar maduras para que Deus venha a produzir o vinho de sua ira.

    O problema é que muitos creêm numa tradição, por já ter nascido num sistema, creêm no engano, e conhecer o engano e continuar nele é pecar contra Deus. Poucos creêm na Bíblia como ela realmente é!

    A verdade única é a Bíblia Sagrada, e tudo que vai contra o propósito de Deus deve ser combatido. É preciso batalhar pela fé, não lutar por esta fé é negligênciar a tão grande salvação que o Senhor nos tem dado!

  16. Lima disse:

    Thiago suas palavras são de um cristão verdadeiro que entendeu a doutrina de Cristo e dos apóstolos. Infelizmente a igreja retornou ao paganismo sim e quando é colocada a prova da Escritura os que vivem a doutrina de “Balaão” apelam para o sentimentalismo. Deus é soberano e portanto náo é sentimental. Os pensamentos de Deus nao são os nossos pensamentos. O pragmatismo hoje é o que mantêm a igreja. Outro ponto a ser discutido é o que é um Deus pessoal. A Bíblia não é relativista o que foi verdade ontem é hoje e será eternamente, portanto não existe a minha verdade nem a de outro ela é a única verdade, quer queiram quer não. “Quem é de Deus ouve as (profecias), de maneira nenhuma! Quem é de DEUS ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sao de Deus” (Jo.8.7).

  17. Fabrício disse:

    Acho que Deus nos deu cérebro, inteligência e sua palavra que já é mais que suficiente para escolhermos através do livre-arbitrio com quem vamos casar.

  18. Rocha-Reforma disse:

    O cristianismo atual tem abandonado o legado histórico defendido pelos reformadores. O lema por eles defendido em alto e bom som foi “sola scriptura” ou seja somente as escrituras. Paulo quando escreve ao jovem Timoteo , ele o exorta a se apegar as escrituras , como um documento entregue a igreja, por Deus, que levantou homens inspirados para escrever de maneira clara sua revaelação e essa relevação teve inicio , meio e fim mas não no sentido de que a sabedoria e conhecimento de Deus se exauriu , não mas por que o foi e é suficiente para o nosso ensino nos foi entregue portanto a palavra de Deus é suficiente. Quando essa herança da graça de Deus é desprezada e abandonada pela igreja , varios outros elementos são colocados para preencher em espaço que é só dela. Ai , temos as famosas revelações, profecias , visões etc , que produzem mais confusão do que edificação da parte de Deus. Que o Senhor levante homens corajosos e destemidos para pregar e ensinar somente a sua palavra , a tempo e fora de tempo. Combatendo os falsos profetas e falsos mestres , que abarotam as igrejas de bodes e dispersam as verdadeiras ovelhas do Senhor.

  19. Pr. Luis Carlos disse:

    Espada de dois Gumes

    profecia sempre existiu e existirá até Jesus Voltar
    alem disso quem nao crê em profecia deve seguir um grupo de crentes tradicionais
    profecia existe para todas as áreas da vida do crente pentecostal…

    claro! que sempre existiu o falso e o verdadeiro
    e o crente deve ter discernimento
    nao só para profecias de casorio mas de todas as profecias

    conheço crente que foi abençoado por profecias de casamento e foi bençao e conheço malucos que cairam em profetadas e dançaram

    nao podemos abandonar as coisas reais e verdadeiras so porque existe as coisas falsas

    ora junto com os barris de vinho sempre vem muita palha
    mas a advertencia é que nao desprezemos as profecias ate poque faltando elas o povo corrompe

    no mais devemos ter muita cautela ao tocar no assunto
    para nao cometermos blasfemias contra o Espirito Santo
    afirmando ser da carne ou ate do diabo uma coisa que possa vir de Deus

    na paz e amem!!

  20. Thiago Neiva Fonseca disse:

    Pr. Luis Carlos…

    Mais uma vez deve ser dito que ninguém negou o dom de profecias, mas sim as práticas errôneas, dúvidosas e desprovidas de fundamento bíblico.

    Aqui não há separação entre tradicionais ou “pentecostais”, a sã doutrina é uma só, e a Igreja de Cristo, deve ter unidade na palavra, é tempo de pararmos de ficar defendendo uma “camisa” e nos voltarmos para o ensino das Escrituras.

    O que significa o Pentecostes de Atos 2? O que é ser Pentecostal?

    Pode um salvo blasfemar contra o Espírito Santo?

    Pense nisso na perspectiva bíblica, não firmado em suas tradições, no sistema em que foi gerado!!!

    Paz e Graça seja contigo!

    Jesus Cristo é o Senhor!

  21. lima disse:

    pr. aqui vai uma profecia de Joel. 2.12,13 leia. A igreja de Cristo é somente uma, aquela que pratica a doutrina dos apóstolos não confessa-la não pode ser chmada de igreja. vejamos a profecia.

    A igreja precisa arrepender-se e voltar para o Senhor. O profeta conclama o povo de Israrel a voltar-se para Deus. Preisamos de igual modo fazer o mesmo. como deve ser ess volta? O profeta diz: v.12 “convertei-vos a mim” só fazemos isso quando voltmos nossas costas para o pecado e a face para Deus, o que nao é apenas um retorno para a igreja, mas para uma relação pessoal com Deus

    Os fariseus amavam mais a religião do que a Deus. Eles estavam mais apegados aos custumes religiosos do que à comunhao com Deus.

    Os crentes hoje correm o tempo todo atrás de benção, e não do abençodor, o seu alvo é satisfazer a suas vontades. Por isso tem pouca intimidade com Deus.

    O profeta também nos exorta neste mesmo versículo de precisamos viver em sinceridade com Deus, isto não é opção não é um imperativo “…de todo vosso coração…”. Muitos crentes fazem lindas promessas Deus depois de um grande “congresso” ou de um culto, mas logo se esquecem dos compromissos assumidos. O mor dos tais são como orvalho, logo se dessipa. Os votos assumidos no altar, com lagrimas, logo são esquecidos.

    O prefeta nos alerta mais uma vez no v.13 que Deus exige do seu povo santo sinceridade veja: “Rasgai o vosso coração e não as vossas vestes…”. O Senhor não aceita encenação. Ele não se impressiona com nossos gestos, peripercias, palavras bonitas ou emoções futeis sem quebrantmento. Diante de Deus as mascaras caem, pois Ele vê o coração.

    Para Deus não é suficiente apenas esta na igreja limpando banco. É preciso ter um coração rasgado, quebrado, arrependido e regenerdo.

    O juizo começa pela casa de Deus (1Pe.4.17). Primeiro o crente (igreja) precisa voltar-se para o Senhor, e depois o mundo o fará. Quando o crente acerta a sua vida com Deus, do ceú brota cura. Pense nisso! Cristo e os apóstolos não levantavam placas e sim as Escrituras que deve ser a única regra de fé e prática de cada crente.

  22. Cláudio Erra Nota disse:

    Gente, eu acredito em profecias, e acredito que Deus possa falar através de um profeta, porém com relação ao casamento, creio que (isso é minha interpretação sobre o assunto e espero que ajude a alguém) devamos fazer prova com Deus com relação a pessoa que “devemos” nos casar, falo isso porque em Genesis 24.14 ” Seja, pois, que a donzela, a quem eu disser: Abaixa agora o teu cântaro para que eu beba; e ela disser: Bebe, e também darei de beber aos teus camelos; esta seja a quem designaste ao teu servo Isaque, e que eu conheça nisso que usaste de benevolência com meu senhor.”, o servo de Abraão faz este teste e encontra à Rebeca. Achar a pessoa com quem se casar pode ser só coisa do homem, achar a Rebeca com quem se casa é coisa de Deus para o homem.

  23. Claudia disse:

    O que eu tenho a dizer é o seguinte: JÁ ACREDITEI! mas hoje não acredito e nem confio em profecias. Vou relatar o que aconteceu comigo. Vários pastores e missiónários de diferentes denominações oravam por mim e diziam: Deus manda te dizer: vc vai subir de cargo no seu emprego, e será aumentado o seu salário. Mas sabe qual foi o resultado disso tudo: DIMINUIRAM MEU SALÁRIO E REBAIXARAM MINHA CARTEIRA. Entrei em depressão, parei de estudar por que o salário de hoje não dá para pagar a faculdade, e parei de frequentar a IGREJA. O que me deixou mais intrigada é que forem pessoas diferentes que nem se conheciam, e nem me conheciam. Como pode todas elas terem errado a mesma profecia? As pessoas idiotas vem com o seguinte papo: mas vc acreditou em homens não é mesmo? Mas me respondam uma coisa: quem é que Deus usa para falar com agente: O HOMEM NÃO É VERDADE? Por esse e outros motivos que estou fora. AGORA VIREI CATÓLICA, pelo menos os padres não enchem nossa cabeça de lorota deixando agente confuso.

  24. narla disse:

    Sobre tudo isso eu cheguei a uma conclusão: querem respostas de Deus na sua vida? Então peça q Ele fale diretamente à vc, q fale ao seu coração.Ñ deposite sua fé em profecias,acredite em Deus,acredito q Deus testa a nossa fé e permite q muitas coisas aconteçam pra gente perceber q é Ele q abençoa e é Ele q fala q se ñ tivermos fé ai sim entraremos em declive. Eu desacreditei em muitas profecias, ñ duvido de tudo mas tbm ñ acredito em tudo,Peça a Deus sabedoria q ele vai dar para vcs, e ai vão entender o q é realment d Deus ou ñ.

  25. Renan Amorim disse:

    Mas vc não abordou em si, a sua visão critica ou teologica sobre profecia para o casamento, analise comparativa, ~> não ? por Q? Como ? Quando ? Por Q (dNovo).

  26. keninha disse:

    Muito bom Tiago,

    Parabéns q Deus continue te abençoando….concordo redodamente com você!!!A fonte de toda revelação esta ao nosso alcance..o nosso manual diário…A BIBLIA SAGRADA!!!!!!!!!!
    Se quiseres receber as promessas que Deus tem para nossa vida, busquemos mais a Ele. Assim como diz o ditado: “Quem procura, acha”, do mesmo modo quem busca comunhão com Deus, receberá boa medida, recalcada, sacudida e transbordante.

    “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo.” ( I João 1:3)

  27. Lê Marcia disse:

    Prezados irmãos, graça & paz

    Fui vítima de uma profetada para casamento…li os depoimentos dos irmãos acima, e passo por aqui apenas para contar um “tristemunho” sobre o que é usar o Nome de Deus em vão…
    Sou evangélica convicta e praticante há 8 anos, e desde quando aceitei Jesus como meu Senhor e Salvador, eu amava ir a igreja sempre, cheguei ao ponto de coordenar grupo de jovens, ministério de louvor, tudo o que você imaginar, eu fazia tudo com muito amor….hoje em dia, por causa DE IRMÃOS MISSIONÁRIOS E “PROFETAS UNGIDOS” DE “DEUS” que me anunciaram um casamento de Deus, e depois SUMIRAM, me defamaram, me tiraram dinheiro e me destruíram, eu fiquei com minha espiritualidade muito abalada…só não deixei de acreditar em Deus, mas deixei de ir à igreja por MEDO E TRAUMA DE PROFETAS
    Bom, a história é a seguinte: certo dia, por volta das 22hs, recebo um telefonema de uma missionária, uma senhora que há pouco tempo eu conheci através de um presbítero, que pregou uma vez na minha igreja como convidado, esta mulher praticamente me intimou à ir na casa do presbítero, para fazermos um momento de oração. Como já era um pouco tarde, eu até havia dito que ficaria para outra oportunidade, mas ela insistiu taaaanto, que acabei indo…
    Ao chegar lá, me deparei com dois rapazes vindos de uma cidade do entorno do DF, uma cidade humilde, e UM DOS RAPAZES me levantou da poltrona e orou por mim, foi muito usado por Deus, disse que “Deus estaria me dando um presente naquela noite e além disto uma linda ALIANÇA”…eu boboquinha fiquei feliz, mas nem havia me dado conta que este missionário já tinha crescido o olho em mim. Na época, eu estava até orando à Deus por outra pessoa. O fato é que, com o passar dos dias, tanto a senhora missionária como o presbítero, estavam se comportando como uma espécie de “cupidos”…e sem falar também, no grande amigo deste rapaz que estava com ele, que posteriormente eu soube que estava montando “maior banca” para ele orar por mim para namorar.
    Em princípio, eu não queria namorar este missionário, mas foi tanta gente da igreja dizendo que eu deveria orar a Deus….que acabei cedendo para conhecê-lo e aos poucos eu fui gostando dele, e ele também foi se interessando por mim…havia uma reciprocidade, inclusive ELE HAVIA DITO QUE DEUS O REVELOU QUE EU ERA A ESPOSA DELE, E ELE TINHA CERTEZA. Então, começamos a namorar, planejar o casamento e até no final de 2009 estaríamos casados.
    Mas, mal começou o namoro, a tormenta já se iniciara…
    Ele era um missionário que na verdade não se desgrudava dos outros. Quando eu mal percebi, meu carro já era praticamente TAXI dos missionários e sem falar no meu cartão de crédito e cheque especial, que custeava até as viagens missionárias. Na verdade, o rapaz que quis casar comigo não me roubou dinheiro, mas os amigos “missionários e profetas” dele me deixaram numa pior, cheia de dívidas, sem carro, sem NADA.
    Agora a PARTE PIOR DA HISTÓRIA:
    CERTO DIA MEU “ISAAC” VINHA DA CIDADEZINHA DELE JUNTO COM O PRESBÍTERO, A ESPOSA DO PRESBÍTERO E UM MISSIONÁRIO DA BAHIA, E ELES DESVIARAM O CAMINHO PARA ENTRAR EM UMA OUTRA CIDADE DO ENTORNO PRÓXIMA, PARA IR À CASA DE UMA OUTRA PROFETA, UMA TAL DE “NININHA”. A ANGELICAL ANUNCIADORA DA ÚLTIMA HORA NININHA, UMA SENHORA IDOSA QUE FAZ HEMODIÁLISE 3X NA SEMANA E FOI EX-CARTOMANTE E EX-VIDENTE, E QUE HOJE DIZEM QUE É CONVERTIDA E SERVE A DEUS, PEGOU NA RETA O MEU “FUTURO ESPOSO”, E PROFETIZOU DA SEGUINTE MANEIRA: ” DEUS ME MOSTRA QUE VOCÊ TEM UMA NOIVA, MAS ELA NÃO É A SUA!!! ESTA MOÇA QUE VOCÊ NAMORA VAI ACABAR COM TEU MINISTÉRIO E ELA É UMA PROSTITUTA” …E na época, esta profeta de BAAL para deixar o meu namorado mais confuso e impressionado ainda, falou exatamente as minhas características físicas SEM ME CONHECER!!!!INCLUSIVE A MINHA PROFISSÃO!!! detalhe meus irmãos: A profeta ainda perguntou para ele se eu não era mais VIRGEMMMMMMM….o que é isto minha gente??? isto foi pior do que o massacre da serra elétrica EVANGÉLICO.
    Preciso informar para vocês qual foi o resultado?? ele TERMINOU TUDO COMIGO, VIROU AS COSTAS PARA MIM, OS AMIGOS DELE, TODOS OS MISSIONARIOS, PASSARAM A DIZER PARA OS QUATRO CANTOS QUE EU NÃO PRESTAVA, QUE EU ERA ÍMPIA, NÃO LIBERTA, CHEIA DE DEMÔNIOS, sendo que todos eles comiam, recebiam meus favores e usaram meu dinheiro para viajar. Teve uma outra missionária até, que teve a OUSADIA de me profetar que o meu namorado não era da vontade de Deus para minha vida, e assim que ele terminou o relacionamento comigo, estava ela lá ATRÁS DELE!!! ATÉ DORMIR NA CASA DELE ELA DORMIA!!
    Tem coisa que, não dá para eu contar aqui, senão vocês vão VOMITAR…

    Bom amados, mas a ironia disto tudo,…é que ouvi outro profeta dizer…este sem saber de nada, que a mágoa que me causaram, Deus viu tudo….e que ELE um dia fará JUSTIÇA…

    E…preciso contar para vocês ainda que, depois do meu namorado/noivo ter me abandonado por causa da profecia, ele ainda recebeu ajuda minha, para ele ver que DEUS É DEUS NA MINHA VIDA.
    …parece que hoje em dia, nem a amizade dele eu tenho mais, tamanha foi a palavra de MALDIÇÃO que esta profeta proferiu….

    Amigos, cuidado com profetadas…mas ainda há profetas de Deus na terra..apenas liguem o discernimento de vocês…e tomem cuidado com promessas de Casamento em Nome de Deus….Deus não fala uma coisa e não cumpre, Ele não é MENINO, e certo dia, recentemente, a maior profecia que recebi foi da própria boca de Deus…em ZACARIAS 13….leiam…pois, quando eu li, recebi a resposta direta de Deus sobre o que aconteceu comigo:

    FOI TUDO MENTIRA…USARAM O NOME DE DEUS E MENTIRAM…
    pelo menos, me senti confortada por Deus. E, agora espero de Deus a chegada do meu verdadeiro “ISAAC”…foi uma experiência para o meu crescimento. Orem por mim.

    Cordialmente, na paz e graça de Deus Nosso Senhor…

    • Sandra disse:

      Ola Marcia.
      Vc foi instrumento de Deus hoje num pedido que fiz a ele.
      Estive terça feira nessa Nininha. Ouvi um testemunho na minha congregação que me despertou o interesse de procura-la..
      Sei que sai de lá assustadissima.
      se tiver como entrar em contato comigo meu e-mail é sandrafsiao@uol.com.br
      Fique com a Graça de D
      eus

  28. Lê Marcia disse:

    O QUE VOCÊS ACHAM DISTO QUE ACONTECEU AMADOS?

    hoje vou a igreja, mas tenho muito medo até mesmo de relacionamento com irmãos e irmãs de igreja….é complicado….

    • missionaria sinara disse:

      nao existe profecia pra casamento, o segredo e viver a palavra e DEUS da vitoria!!!

      • Michael disse:

        Existe sim, porque Deus pode usar quem quiser e da forma como ele pretender. O problema é que existem pessoas que profetizam conforme sua própria vontade e na verdade não estão sendo utilizadas pelo Senhor. Quando alguém diz que o Todo-poderoso não faz isso ou aquilo esta pessoa está limitando o poder de Deus,porém o nosso Deus é ilimitado, age segundo o seu propósito, por isso que está escrito: O que Deus ajuntou não separe o homem. Ademais, o Senhor revelou o meu.
        O que me diriam,pois, de Isaque e Rebeca?

        Paz.

  29. ana disse:

    Eu tbm recebi professia de casamento.
    E não recebi no meu coração
    no livro de provérbios tem falando que quem profetiza com data e hora não se cumprir
    É falso profeta, a gente tem que ter muito cuidado a profetizar na vida de um irmão, as vezes a gente fala pela nossa vontade, não pela vontade do senhor.
    ainda não se venceu o prazo da profecia mais está bem perto de se vencer.
    quando se vencer eu mandarei a resposta.

    • Flinne, Lucas disse:

      NUMEROS 36-6 : Isto é o que o senhor ordenou acerca das filhas de Zelofeade, dizendo: Casem com quem bem parecer aos seus olhos, contanto que se casem na família da tribo de seu pai.
      NUMEROS 36-13 São esses os mandamentos e os preceitos que o Senhor ordenou aos filhos de Israel por intermédio de Moisés nas planícies de Moabe, junto ao Jordão, na altura de Jericó.

    • Flinne, Lucas disse:

      NUMEROS 36-6 : Isto é o que o senhor ordenou acerca das filhas de Zelofeade, dizendo: Casem com quem bem parecer aos seus olhos, contanto que se casem na família da tribo de seu pai.
      NUMEROS 36-13 São esses os mandamentos e os preceitos que o Senhor ordenou aos filhos de Israel por intermédio de Moisés nas planícies de Moabe, junto ao Jordão, na altura de Jericó.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s