Palavra da Liderança – 3ª Semana Fevereiro

Publicado: 16/02/2009 por Rafael em Devocionais, Notícias
Tags:

Pessoal, a Paz do Senhor!

Começou hoje a terceira semana do mês de fevereiro.E nós da liderança gostaríamos de parabenizar mais uma vez os jovens, pelo compromisso com a obra de Deus.

Temos observado que a participação tem aumentado em todas as áreas. Mas que isso seja uma verdadeira forma de agradar, exaltar e louvar a Deus e não de viver uma religiosidade, trabalhando para a instituição Assembléia de Deus.

Mais uma vez a classe dos jovens foi mencionada como a classe vencedora em presenças na EBD. Que bom! O compromisso de todos tem aumentado. Glórias a Deus pela vida de cada um de vocês. Não faltemos a próxima EBD (dia 22/02). Será ainda mais abençoada!

O ensaio da MP está cada dia mais cheio e o projeto do TQTF tem “andado” bem, mas ainda pode ser melhor (o ensaio de ontem a tarde poderia ter tido mais pessoas. Afinal, estamos aqui para cobrar também, e não só elogiar. rs… Risos, mas é sério viu.). Que possamos continuar assim, trabalhando para glorificar o nome do Senhor com as nossas vidas.

Ontem o Rafael não esteve na EBD porque estava fazendo uma visita ao nosso amigo, Pr. Alberone, em São Paulo.E as notícias são as melhores possíveis. Segue abaixo o roteiro da viagem que ele fez:

– Cheguei em São Paulo na sexta, dia 13/02 ás 14:15 e fui direto para o hospital, onde encontrei o Estevam e a Maria Rosa no saguão esperando a liberação de 1 quarto, pois o Pr. Alberone havia recebido alta naquele exato momento. Nada como receber uma boa notícia logo de cara. Quando arrumamos um quarto pra ele (quarto 2409, 4º andar do bloco 2), pude vê-lo pela primeira vez, ainda sedado na cama, porém sem nenhum tubo, sem nenhum inchaço e com a aparência normal (não estava desidratado e nem pálido. Pelo contrário. Estava como sempre esteve desde que o conheci) . A médica pediu para que as visitas começassem apenas no outro dia. Fui então para o hotel e descansei o restante do dia.

– No sábado, dia 14/02, fui para o hospital ás 09:15 e subi direto para o quarto, onde fiquei até ás 18:00 horas. O Pr. Alberone estava com um pouco de sonolência, devido à medicação. No meu primeiro contato com ele, me pediu para fazer uma oração. Depois de feita a oração, bati um papo rápido com ele, e ele voltou a dormir. Durante o sábado ele alternava “durmidas” com algumas conversas. A médica foi examiná-lo por volta de 13:40. Após examiná-lo disse que o coração estava funcionando normalmente e que a recuperação dele estava sendo ótima. Pressão normal, temperatura do corpo normal, tudo certo. Como foi bom ouvir isso. Glória a Deus por mais essa vitória! Voltei para o hotel ás 18:00 e fui descansar.

– Ontem, domingo, dia 15/02, fui para o hospital ás 07:45 e fiquei lá até ás 13:45. Foi com certeza o melhor dia! Conversei muito com o Pr. Alberone. A sonolência estava bem menor, uma vez que os medicamentos que o deixavam assim haviam diminuido desde a manhã de sábado, o que o deixava mais acordado. Mostrei o cartão que a igreja escreveu para ele. Ele ficou muito feliz e agradecido pelo gesto de carinho. A primeira reação foi procurar pelos nomes dos que escreveram. Falei que toda a igreja estava orando por ele e que todos estavam aguardando ansiosos pela sua volta, o que o deixou bem emocionado e feliz. Falei que ele pregaria no nosso AcaMP, em abril. Foi motivo de algumas piadas por parte dele (logo percebi que ele estava quase 100%, uma vez que as piadinhas de sempre estavam voltando… hauahuahuaha…), do tipo: “Eu não. Eu vou ler a bíblia e o Estevam vai pregar” ou “Só se for numa cadeira de rodas”. Ficou muito agradecido pelo convite. A sua refeição iria mudar ontem. Antes comia apenas comida pastosa (sopa, mingau), mas iria mudar ontem a noite para comida comum, como arroz e feijão. Antes de sair, oramos novamente e perguntei se ele queria mandar algum recado. Ele disse: “Fale para o pessoal que breve nós nos veremos e que eles continuem orando por mim”. Saí do quarto e rumei para o aeroporto.

– Nada como praticar o evangelho, amando as pessoas. Como foi bom ter passado esse tempo com eles lá em São Paulo. Já estou com bastante saudade deles.

– Vamos continuar orando. Algumas pessoas deram a idéia de recebe-los no aeroporto no dia que ele voltar, com faixas, cartazes, etc. Achei a idéia excelente. Poderíamos organizar uma pequena caravana com os jovens que concordarem com este ato e fazer essa surpresa. O que vocês acham?

– Se você estiver interessado, responda esse e-mail para mim (rafsdias@hotmail.com) com o seu nome e telefone, para organizarmos uma lista.

Que todos nós da MP possamos continuar orando pela recuperação do nosso Pr. Alberone.

Estevam, sabemos que você está lendo nossos e-mails. Mande um forte abraço para sua mãe e seu pai em nome da MP.

Um forte abraço para você também, nosso “líder mais novo”.

Voltem logo! Amamos vocês!
Rafael, Waldson, Duarte e Estevam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s