Palavra da Liderança – 3ª Semana de Março

Publicado: 16/03/2009 por Dário Estevão em Avisos, Devocionais
Tags:

Pessoal, a Paz do Senhor!

Estamos na metade do mês de Março.

Mas antes de falarmos sobre o balanço desse começo de ano, gostaríamos que todos nós refletíssemos um pouco em um texto que o Rafael escreveu:

Pessoal, a Paz do Senhor! Hoje, 16/03/09, cheguei no serviço e fiquei pensando um pouco aqui com os meus botões e refletindo sobre o propósito de Deus para as nossa vidas.

Nós, como todos jovens do mundo, temos aflições e dúvidas acerca do nosso futuro. Pensamos no dia de amanhã, no futuro próximo, em arrumar um bom emprego, na nossa vida sentimental, etc.

Engraçado ver que todos nós queremos as mesmas coisas e que tudo está ao nosso dispor, só que não conseguimos alcançar nossas metas.

Estava pensando em algo que sempre soube ser verdade e o correto pra minha vida, só que nunca atentei para que isso acontecesse devido a um grande defeito que tenho: ansiedade.

Nos cultos de ontem (manhã e noite), observei atentamente as palavras do Pr. Mauro, mas o que mais me chamou a atenção foi quando ele falou rapidamente sobre deixar Deus controlar as nossas vidas.

Creio que todos nós sabemos que devemos deixar Deus cuidar de todas as áreas de nossas vidas, mas as vezes, devido a nossa ansiedade, a nossa impaciência, acabamos atrapalhando o agir de Deus.

Pessoal, vamos fazer um propósito verdadeiro diante de Deus: tudo que fizermos, apresentemos diante do Senhor, pedindo a direção dele para as nossas vidas. Não vamos agir com impulso (eu tenho que aprender muito com isso).

O Senhor quer nos abençoar ricamente e as vezes não buscamos a vontade dele pras nossas vidas. E quando falo que o Senhor quer nos abençoar, não digo apenas no campo material, como uma certa teologia prega por aí.

Estou falando principalmente no campo espiritual. Eu creio piamente que o Senhor Jesus quer usar a cada um de uma maneira única, rica e especial.

Parem um pouco e apenas imaginem: se todos nós buscássemos a vontade de Deus pras nossas vidas todos os dias, em tudo que fizéssemos, deixando ele nos usar, como seria a nossa vida?

Mais além: como seria a nossa igreja? Faríamos ou não a tão falada “diferença” nesse mundo?

É aí que podemos entender uma coisa: só depende de nós pessoal. Podemos ter um grupo abençoado, uma igreja abençoada, fazermos a diferença nesse mundo e, muito mais do que isso, podemos ter sempre a direção de Deus para as nossa vidas.

Então, a mensagem que eu gostaria de passar a todos é: vamos deixar o Senhor Jesus controlar as nossas vidas!

Creio que assim teremos uma intensa melhora em todas as áreas de nossas vidas. Creio que os que buscam a aprovação em um concurso público ou um bom emprego, fazendo a sua parte estudando e buscando a vontade de Deus, serão abençoados.

Creio que teremos uma EBD com 40 a 50 jovens todos os domingos. Creio que os cultos da MP serão “diferentes”. Eu creio que o Senhor abençoará nossas decisões. Eu Creio!

Peço desculpas pelo texto um pouco extenso e se eu fugi um pouco do tema, mas espero que vocês entendam o que eu quis passar.

Sei que não sou nada e que não tenho muito o que ensinar para os outros, mas gostaria de compartilhar com vocês o que vou fazer a partir de hoje em minha vida.

Não somos crentes perfeitos. Longe disso. Mas creio que se deixarmos Jesus guiar as nossas vidas em todos os sentidos, seremos pessoas segundo a vontade e direção de Deus.

Vamos meditar em Mateus 6 : 25-34.

Pessando para o balanço da MP, vários eventos já aconteceram e muitos outros ainda estão por vir.

Mas vamos fazer um balanço da MP nesses 2 meses e meio:

O que foi feito até Março/09:

  • 1º Retiro da MP.

  • Projeto TQTF + TBC na FALE.

  • 1º Encontro de Noivos a Namorados da MP.

  • 1º e 2º Culto da MP.

  • Início da Campanha 100X Mais.

  • Visitas: Valber, Taíse, Kaio, etc…

  • Aumento do nº de presentes na EBD.

  • Volta do jornal da MP.

O que ainda faremos até a metade do mês de Abril/09:

  • 1ª TBC: Pr. Evaldo (21/03).

  • 1º Sabadão MP (28/03).

  • 3º Culto da MP (05/04).

  • 6º AcaMP Jovem (09 a 12/04).

  • Incentivar os jovens para que a EBD continue com boa frequência.

Vamos continuar participando pessoal.

Vamos frequentar a EBD. Vamos ensaiar após a EBD.

Vamos orar e ler a bíblia.

E lembrem-se sempre se uma coisa: amamos vocês e estamos buscando fazer o melhor para todos nós.

Em Cristo Jesus,
Rafael, Waldson Jr., Estevam (TT) e Duarte (Dudu).

Deixe um comentário

