Ringue de Vale-Tudo dentro de Igreja

Publicado: 23/03/2009 por Dário Estevão em Notícias
Tags:

Olá Personas,

A semana passada uma notícia polêmica foi publicada na folha de São Paulo sobre a Igreja Renascer montar um ringue de vale-tudo dentro do tempo para atrair mais jovens.

O que você acha dessa estratégia? É válida para arrebanhar os jovens do mundo? Deixe o seu comentário no final do artigo.

Leia a matéria completa abaixo:

Igreja Renascer monta ringue de vale-tudo em templo para atrair mais jovens a culto em SP

APU GOMES
repórter-fotográfico da Folha de S.Paulo
DANIEL BERGAMASCO
da Folha de S.Paulo

Dois, três, quatro rounds e, com o perdedor estirado na lona, o pastor Mazola encerra a primeira série de lutas e anuncia o início do culto.

É 1h da madrugada de sábado e o templo da Igreja Renascer em Cristo em Alphaville, na Grande São Paulo, abriga seu primeiro campeonato de vale-tudo, esporte de combate que mescla modalidades como boxe e caratê. “Queremos atrair mais jovens”, conta o bispo Leandro Miglioli, 33, de jeans e camiseta polo.

Sem álcool e cigarro, mas com a pancadaria tradicional do esporte, o festival reuniu frequentadores de academias da região para se enfrentarem no ringue colado ao altar. O público (bermuda, chinelo, tatuagem) vibrava.

Apu Gomes – 7.mar.09/Folha Imagem

Lutadores participam de torneio de vale-tudo na Renascer em Alphaville (Grande SP)

Lutadores participam de torneio de vale-tudo na Renascer em Alphaville (Grande SP)

O locutor do embate ficava no palco onde os pastores fazem as pregações. Na pausa para louvor no mesmo local, o pastor Mazola (cabeça raspada e camiseta regata de lutador) contou que já foi usuário de drogas e convocou os presentes a se converterem.

“Cerca de 60 jovens entregaram a vida para Jesus”, diz Miglioli, que cadastrou nomes e telefones dos convertidos.

Culto encerrado, a luta continua -até depois das 3h30, cinco horas após começar. Satisfeita, a igreja fará outro campeonato neste ano.

“Um ringue ao lado do altar é inusitado, mas não extraordinário entre evangélicos”, diz a antropóloga Clara Mafra, pesquisadora da religião. “Nos anos 1940, eles introduziram no Brasil guitarras em cultos. Nos anos 1950, a Assembleia de Deus fez concursos de miss entre as irmãs e não deu certo. A junção de sagrado e mundano causa estranheza, que pode ser ruim ou ter apelo como bom marketing religioso.”

Jiu-jitsu

Duas vezes por semana, o mesmo templo da Renascer fica aberto para treinos de jiu-jitsu. “Quem vem aprende esporte e larga os vícios do mundão”, diz Emerson Silva, 27, que se diz cético sobre as polêmicas envolvendo a igreja (prisão dos líderes por sonegação e críticas pela queda do teto de um templo que deixou nove mortos).

As lutas acontecem no fundo da igreja, após os cultos. “O primeiro foco é Deus, mas o esporte ajuda os jovens”, diz Filipe Farias, 18, frequentador também da igreja Bola de Neve, que adota sintonia com esporte –no caso, uma prancha de surfe sobre o púlpito.

Blessing
Dário

Anúncios
comentários
  1. Isabel :) disse:

    Nada contra o vale-tudo, mas na igreja é complicado. Acho q sou tradicional nesse sentido.

  2. sergio disse:

    dentro da igrja e lugar de familha

  3. rodrigo disse:

    Se é uma visão dada por Deus, então amém… Deus é o Deus da criatividade, e o proprio Jesus foi o cara mais underground que ja existiu no mundo… e deixava os “doutores” da leis sem palavras… Só a intimidade com Deus pode dizer o que é certo ou errado… achissimos naum levam a lugar algum… Tem igrejas pra motociclistas, igrejas pra metaleiros, pra pagodeiros, pq naum pra lutadores? Naum somos todos guerreiros? Davi naum foi guerreiro? Gideao? A adoração naum se resume ao culto que prestamos na igreja, mas em tudo que fazemos, ou vc naum adora qd lava a louça ou arruma a casa? Ou mesmo qd dorme? A adoração deve ser plena e constante, e nao se resumir a ritos… Qm somos nos pra condenar aquilo que Deus inspirou no coração desse pastor… O galho que dá fruto é pq esta conectado a videira que é Cristo… E conhecemos a arvore pelos frutos que dá. Vejamos os frutos dessa visão, e a saberemos se Deus está ou naum com esse pastor.
    Graça e Paz a todos.
    Deus os abençoe.

  4. Danilo disse:

    Que história é essa? Quer dizer que o dinheiro de Kaká é destinado a isso? Violência, desrespeito e etc substituindo Louvor, Pregação e etc.? DEUS irá punir os responsáveis. Gente, isso não é coisa que se faça na igreja.

  5. Agnaldo e phillipe disse:

    Eu sou totalmente contra:
    Olha eu ja ouvi falar que vale tudo para ganhar uma alma para Cristo mas nunca imaginei que foce nesse sentido na minha opinião a igreja é lugar de adoração e de oração e lembre que a nossa luta não é contra carne e sengue mas sim contra todos os principados, potestades e domonadores do mal.

  6. Thiago Neiva Fonseca disse:

    Tira o rock, o pagode, , a festa junina, ou genuína, não adianta disfarçar o paganismo, tira tudo quanto é fermento e deixa somente Cristo e sua palavra e vamos ver quem permanece! O que transforma a vida do homem é a Palavra de Deus! Cristo é suficiente para nós!

  7. Thiago Neiva Fonseca disse:

    Rodrigo

    A visão para ser Divina jamais deve contrariar as Escrituras! Você sabe o que significa quando Cristo diz a mulher samaritana: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.” João 4.23???

  8. Leandro Martins disse:

    Bom sem duvida,uma das melhores idéias que a igreja já teve!!!
    Creio que toda modalidade de esporte para atrair jovens para a igreja seja valida…O MMa na atualidade é o esporte que mais cresce no país atraindo diversas classes sociais,e diversas etinias,sendo assim uma otima idéia!!!

    Parabéns !!!!

  9. Valter Otávio M.Porto disse:

    Acho que todas as coisas devem ser feitas, onde houver a glorificação do nome do Jesus.
    Se após o termino do combate, vier a pregação da Palavra de Deus, certamente terá sido uma ótima estratégia p/ levar jovens a estarem participando de um culto a Deus.

  10. rogerio disse:

    acredito q o esporte tem muita força p ajudar os jovens,mas dentro da casa de deus é lugar d louvor
    qualquer coisa fora disso,ja é encredulidade,então, monte uma academia dos cristãos ,mas deixe a casa d deus fora disso!

  11. pedro disse:

    São todos uns bando de mercenarios que procurão somente focar no dinheiro dos outros, eles fazem isto de qualquer forma por que não através do esporte se da lucro eles estão dentro. Qual será o proximo passo colocar prostitutas dentro da igreja e após os (cultos) deixarem o espaço livre para ela darem a vontade? quem sabe até o pastor pode participar, depois é só ler um pedaço da biblia que estará tudo perdoado. Abrão os olhos, a verdadeira graça de Deus está no espirito onde os olhos da carne não veem, e as mãos não centem, o resto é tudo obra do maligno.

  12. carlos disse:

    E se um deles morrer dentro da igreja, será que ele vai ter tempo de se arrepender e se salvar? Quem vai se responsabilizar pela morte de um deles? abram os olhos o diabo é astuto; e Deus não precisa de estratégia da carne para ganhar almas não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s