1º Sabadão MP 2009 – Matéria sobre o Evento

Publicado: 30/03/2009 por Dário Estevão em Notícias
Tags:,

img_7064

Olá Personas,

O 1º Sabadão MP teve o privilégio de ter uma jornalista fazendo a cobertura do evento. Não é qualquer blog que tem o privilégio de publicar uma matéria dessas não meus amigos… Só para o MP Vida.

Acompanhem a matéria da Rejiane Lacerda sobre Sabadão MP do dia 28/03/2009:

I SABADÃO MP

Uma matéria bem colorida para lembrar que a noite do último sábado (28/03) foi alegre e contagiante. A realização do I Sabadão MP superou expectativas e trouxe a certeza de que Deus tem honrado o trabalho feito pela liderança da Mocidade Pentecostes. Os jovens participaram de uma gincana, onde homens disputavam contra mulheres. E apesar do grupo feminino ter se saído muito bem, os homens levaram a melhor -conseguiram sair do prejuízo na prova da “Torta na Cara”, que teve como participantes Femininas Andressa, Rebeca, Angélica e Jedidjá; e participantes masculinos Rubens, Lucas, Fabrício e Roberval.

Além dessa brincadeira, houve várias outras, as quais marcaram os momentos de interação entre a juventude. No entanto, o melhor da noite, na opinião da grande maioria, foi a palavra da irmã Simone, que falou abertamente aos jovens sobre temas de grande interesse, como namoro cristão. Ela afirmou com prioridade de FICAR é pecado. JOVENS FIQUEM LIGADOS NADA DE FICAR! Deus não quer isso para nossas vidas.

Vejamos o que os jovens disseram sobre o Sabadão:

img_7121

“A idéia foi boa. Sei que a mocidade tem muitas qualidades, mas até o momento deixava a desejar no quesito interação. Por nossa igreja ser muito grande, as pessoas têm um pouco de dificuldade de entrosamento. A sugestão é continuar nesse caminho, de repente fazendo grupos menores, trazendo temas relevantes.” (Milena)

“Bacana demais. Não deveria ser só de três meses. Caso pudesse ter esse tipo de evento direto seria bom. Gostei muito da brincadeira “Torta na Cara”. (Lucas.)

“Superou minhas expectativas. Cheguei aqui achando que teria somente uma palestra e me surpreendi com a palavra da irmã Simone e com todas as brincadeiras. O que mais gostei foi a realização das dinâmicas. A idéia de sortear os participantes das brincadeiras foi fantástica”.(Érika)

img_7144

“É uma das medidas que tem que ser tomadas e ampliadas. É uma medida que causa, além da comunhão, integração. Gera novas amizades. É um momento imensurável. O que mais gostei na noite foi a palavra, muito bem direcionada aos jovens.” (Joabson)

“Foi maravilhoso. A iniciativa de trazer uma psicóloga foi muito bom. É bom discutir os conflitos existentes na vida de um jovem sob o ponto de vista de alguém que pode esclarecer nossas dúvidas. Minha sugestão é que façam mais eventos como este e que sejam em um ambiente externo…não na igreja.” (Kleia)

img_7141

“Iniciativa muito boa. Acredito que mais jovens da igreja poderiam participar. Percebo que a divulgação precisa ser um pouco maior. As idéias vão surgindo a partir do primeiro. (Fabrício Dias)

img_7125

“Ótimo. De uma importância fundamental para a vida cristã dos jovens. O que mais gostei na noite foi da palavra da psicóloga. A minha sugestão é que este trabalho que foi iniciado hoje se repita por muitas vezes. Tenho certeza que assim muitos frutos serão alcançados, além de multiplicar números para a mocidade.” (Ortencia)

“É inovador. Muitas pessoas não têm a oportunidade de se conhecer no dia-a-dia. Em um evento como esse temos a oportunidade de conhecer melhor as pessoas. Foi tudo muito bom, principalmente a palavra da irmã Simone.” (Rodrigo Severo)

img_7116

“Acho que era o que faltava. A Bíblia fala que temos que agir como irmãos e quase nunca trazemos isso para o lado da interação. Hoje tivemos a oportunidade de interagir dentro da palavra de Deus.” (Monique)

“Gostei muito da palavra da noite. Além disso, achei o evento diferente.” Walber

img_7122

“A pregação, a psicologia. Todo o conjunto fez com que a noite fosse maravilhosa. Gostaria que tivesse mais eventos com palestras, tal como a da psicóloga que veio hoje.” (Kevellen)

“Muito bom o Sabadão. Deveria ter pelo menos de três em três meses. Cheguei já no final da palavra, mas pude perceber que foi edificadora. A liderança da Mocidade está de parabéns. Minha sugestão é trazer sempre pessoas bem preparadas para realizar palestras, como a psicóloga que veio hoje. Acredito que vai surgir grande efeito”. (Liduina)

A idéia principal da liderança da Mocidade, nas pessoas do Waldson, Estevam, Duarte e Rafael, era fazer um evento diferente, com dinamismo. Segundo nosso querido Rafa, as expectativas foram superadas.

img_71181

“Queríamos fazer uma evento mais dinâmico, onde pudéssemos contar com louvor e palavra de uma forma em que a interação fosse bem trabalhada. O que havíamos pensado foi cumprido. Nossas expectativas foram correspondidas. Acredito até que foram superadas devido à aceitação dos jovens. O número de presentes foi maior do que esperávamos. Isso demonstra que as pessoas estão querendo participar. Para o futuro pensamos em manter a mesma forma, agregando as idéias que os próprios jovens vão trazer. Nosso objetivo será alcançado. Queremos que as pessoas reconheçam cristo nesses momentos, e não só em reuniões dentro da igreja. Se alegrar na presença do Senhor não é errado.”

Ainda de acordo com as sábias palavras do nosso líder, a idéia é que o Sabadão MP seja mensal, o que ainda não pode ser feito devido os grandes gastos financeiros que a mocidade tem hoje para execução de outros projetos, tais como TBC, Teatro, Esperança, Grupo de dança.

Por Rejiane Lacerda

Gostaram da novidade em nosso blog? Esperamos matérias como essa em todos os eventos da MP.

Acessem também as fotos do Sabadão MP:

https://mpvida.wordpress.com/2009/03/30/1%C2%BA-sabadao-mp-2009-fotos/

Não esqueça de deixar o seu comentário.

Blessing
Dário


Anúncios
comentários
  1. Thayse Portelaa disse:

    Essa Rejanaaa…
    tava com o gravador na mãoo entrevistando a galera daí.. teve uma BRILHANTE ideia..
    “Robertoo! Robertoo! Vc podia tirar foto das entrevistas né?” (eu tava na hora em q ela falou isso)

    Peço encarecidamente, que vcs voltem às fotos e olhem a carinha dela…
    hauhauahauhauhauahua
    (“Te AmooO Amigaaa!” *;D)

    SABADÃOOO BOMBOU!! GLORIA A DEUS!!

  2. Rafael disse:

    Eu sei qual foi a foto que ela mais gostou de tirar…
    Procurem pelo dono da 8ª entrevista (a 4ª em azul)…
    Só quer ser a “Barbie Entrevistadora”…
    hauhauahahuahauhauahuahauahuahuah..

  3. Rejiane Lacerda disse:

    Rafael pq será que vc gosta tanto de me expor né???

    Agora essa de “Barbie entrevistadora” ???? hahahahah
    hahahhahahaha…………..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s