O Verdadeiro Sentido do Louvor e Adoração

Publicado: 07/05/2009 por Dário Estevão em Devocionais
Tags:, ,

Olá Personas,

A figura acima parece não ter nenhum sentido com o título do artigo escrito pelo Pr. Ronaldo Bezerra. Mas tem tudo a ver.

Neste artigo o Pr. fala que o verdadeiro sentido do louvor e adoração é amar ao próximo como você ama a Deus. Como podemos amar a Deus sem nunca ter visto e não amar o nosso irmão que conseguimos vê-lo. Tudo isso tem a ver com louvor e adoração, já que precisamos ter mudanças radicais em nossas vidas para sermos verdadeiros adoradores.

Para acessar os demais artigos escrito pelo Pr. Ronaldo Bezerra, clique aqui.

Para acessar os demais guias para ministério/equipe de louvor, clique no link abaixo:

http://adoracaosemlimite.wordpress.com/ministerio-de-louvor/

Acompanhem o artigo escrito pelo Pr. e sejam tremendamente abençoados:

O VERDADEIRO SENTIDO DO LOUVOR E ADORAÇÃO

“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão” – I João 4:20-21.

“Neste texto existe uma pergunta do apóstolo João que sempre me vem à mente quando penso sobre o louvor e adoração. A pergunta é: “Como podemos amar a Deus a quem não vemos, e não amar o nosso próximo a quem vemos?”.

“Esta pergunta tem tudo a ver com louvor e adoração, porque louvor precisa se transformar em ação prática, em estilo de vida de amor, serviço, compreensão e carinho. Enfim, louvor precisa provocar mudança, caso contrário se torna cantoria. E cantar por cantar é até bom e agradável, mas corremos o risco de perder o espírito daquilo que Deus quer para nós.

Sabemos que o mundo em que vivemos está dominado por muitos males, tais como violência, corrupção, drogas etc. Tudo isso nos entristece porque fomos transformados pelo Senhor e porque não compactuamos com tais procedimentos. Mas o que temos feito para mudar a situação? Apenas reclamamos? Apenas murmuramos em todos os lugares? Apenas mostramos desagrado e repulsa? Ou, como deseja o Senhor, temos procurado fazer a nossa parte para que esta realidade seja modificada?

Eu tenho convicção no meu coração de que quanto mais amamos o Senhor, mais o louvamos, e quanto mais o louvamos, mais amamos o ser humano, pois quando amamos a Deus, amamos as pessoas, e amaremos também nossa cidade e nosso país. Precisamos nos colocar à disposição do Senhor para sermos instrumentos para mudar a realidade que está perto de nós.

Próxima página…

Anúncios

Páginas 1 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s