Carreira Profissional

Publicado: 20/05/2009 por estevameduardo em Devocionais
Tags:

Sempre é possível

E ae galera, só na tranquilidade???

Queria mostrar esse artigo pra vocês, eu encontrei no site da igreja Getsemani de Belo Horizonte (site muito bom por sinal), porque tenho percebido uma busca muito grande no meio dos jovens pela tão sonhada realização profissional.

Como na imagem ai em cima não importa se falam que é impossível, temos que lembrar que nada é impossível aos que crêem. Então galera vamos prosseguindo que a nossa benção está quase pra chegar.

Ai abaixo vão algumas dicas:

Sempre é possível

Alguns comportamentos no ambiente profissional podem, com o tempo, alavancar a sua carreira ou prejudicá-la radicalmente. Diante disso, você sabe que atitudes tomar para crescer? E quais delas devem ser evitadas?

De acordo com o diretor da consultoria empresarial AssertRH, Benedito Milioni, a melhor atitude que um profissional deve ter para tornar a sua carreira vitoriosa é levá-la a sério.

“O profissional deve levar a sério a carreira, investindo tempo, esforço, aprendizado e coragem para mudar, quando for necessário. Todos temos de ser os arquitetos das nossas carreiras, mesmo porque, em última análise, sempre seremos os principais beneficiados ou vítimas, dependendo das nossas escolhas”.

Pontos valiosos

Para a gerente de Recursos Humanos da V2 Consulting, Andréa Kuzuyama, algumas atitudes podem ajudar bastante o crescimento profissional:

Flexibilidade – “Hoje em dia, o profissional tem de ter flexibilidade e uma adaptação rápida para a mudança. Quanto mais isso acontecer, maior será a possibilidade de sucesso”;

Ser generalista – “O profissional precisa se especializar em uma área. Entretanto, ao mesmo tempo, ele também necessita ter uma visão generalista, do mercado como um todo. Por isso, buscar sempre informações e conhecimento é um lema para o sucesso”;

Participar de eventos – “Os eventos fora do ambiente de trabalho são uma ótima oportunidade para conhecer pessoas e receber novas propostas”;

Bom relacionamento – “Ter um bom relacionamento com os colegas de trabalho é fundamental. Lembre-se que hoje você pode estar falando com um colega que exerce a mesma função, mas amanhã essa mesma pessoa pode ser sua chefe”;

Por outro lado, Milioni ressalta que algumas ações podem ser bastante prejudiciais à carreira. Entre elas, a indiferença, a negligência, o amadorismo e o não cumprimento da palavra empenhada. “Todos devemos lembrar que estamos permanentemente sob o julgamento e avaliação das demais pessoas, em todas as esferas da estrutura organizacional da empresa”, diz Milioni.

Andréa destaca também que a falta de controle emocional, a instabilidade na carreira – troca constante de emprego – e os atrasos são atitudes reprováveis.

“O atraso representa a falta de comprometimento profissional. Por isso, não adianta ter como desculpa o trânsito. O ideal é planejar o horário com antecedência”, finaliza Andréa.

E eu termino dizendo que nas coisas de Deus devemos, da mesma forma,  ter esse comprometimento, ou melhor, devemos ter uma seriedade muito maior do que a que temos no mundo secular.

Artigo tirado do site: http://www.getsemani.com.br/

Abraço povo de Deus.
Qualquer coisa me liga ou manda email, tanto faz.
Estevam

Anúncios
comentários
  1. Dário Estevão disse:

    Olha aí galera… até que enfim um parceiro para colocar a mão na massa aqui no blog junto comigo.

    Vamos lá Estevam… Precisando de ajuda eu estou aqui.

    Traga mais e mais conteúdos para o nosso crescimento profissional, material e espiritual.

    Espero que os outros contribuintes se empolguem como você. Todos nós temos a ganhar.

    Fique com Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s