Crombie!!! Uma Banda Cristã não Convencional

Publicado: 01/06/2009 por estevameduardo em Músicas, Multimídia
Tags:, ,

crombie

E aê galera, tranquilidade???

Quem escutou o Podcast #3 do JVnaEstrada, ouviu falar dessa banda chamada CROMBIE, um nome nada convencional para uma banda evangélica, mas o que importa é que o som dessa rapaziada é muito bom.

Poderia descrever como: “até que enfim música agradável aos meus ouvidos”.

O som é uma mistura de mpb com reggae, de João Alexandre com Ivan Lins.

Só sei que é muito agradável de se ouvir, e mais uma boa notícia ai pra galera, eles autorizam o download das músicas, quem se interessar pode baixar através do link:  DOWNLOAD DO CD.

Para comprar o CD, entre em contato por meio do oscrombie@gmail.com

Um vídeo pra vocês curtirem:

Em entrevista exclusiva ao alforria(http://www.alforria.net/2009/04/exclusivo-leia-entrevista-baixe.html), o grupo contou um pouco mais de suas influências e sua história.

Vou colar a entrevista dada aqui abaixo:

Entrevista:
 
alforria: Qual o significado do nome da banda?
Crombie: Bom, o nome da banda era um apelido que demos ao dono do estúdio no qual gravamos o CD. O chamávamos de Heber Crombie, por causa de uma blusa que vimos na rua. Como essa historia é bem ruim, preferimos nem explicar desse jeito. Na verdade, Crombie é um termo vazio de significado, assim temos liberdade de imprimir um.
 
alforria: Contem-nos um pouco da história do Crombie. Como surgiu?
Crombie: Somos de Niterói. A banda surgiu muito por acaso, todos nós frequentamos a Igreja Betânia desde pequenos, portanto já somos amigos faz tempo. Em 2006, mostrando um pro outro as músicas que estávamos fazendo, percebemos algo em comum. Resolvemos nos juntar em volta desse repertório e montar uma banda.

alforria: O som de vocês é feito com muito violões e outros instrumentos acústicos. O que vocês acham da popularização dos instrumentos digitais?
Crombie: Gostamos de música boa. Se ela tiver sido feita com o cuidado de soar bem e sobretudo fazer bem, o resto vira detalhe. Instrumento é o meio. Por causa de nossas composições, achamos melhor trabalhar com esses, mas gostamos de muitos outros.

alforria: Suas letras versam sobre temas do cotidiano, sem falar constantemente do nome de Deus. Esta é uma estratégia?
Crombie: Na verdade todo mundo compõe sobre o cotidiano. Estamos cantando sobre o nosso. Não é estratégia, é a linguagem comum.

alforria: As composições tem melodias muito bem elaboradas, que lembram muito a MPB. Quais são as influências nacionais da banda?
Crombie: A influência é a música nacional e o valor que ela tem. Gostamos de Gilberto Gil, Gerson Borges, Marisa Monte, Carlinhos Brown, Djavan, Marcelo Camelo, João Alexandre… muita gente.

alforria: Como vocês avaliam o mercado nacional de música cristã?
Crombie: O nicho da música cristã no mercado fonográfico brasileiro tem se fechado muito para outros segmentos, acaba criando uma linguagem própria e ficando incomunicável. Gostamos da comunicação.

alforria: Sofrem preconceito pelo estilo musical escolhido?
Crombie: ‘porenquanto’ não, nenhum tipo de preconceito.

alforria: Na hora de compor, o que vem primeiro: letra, melodia ou harmonia?
Crombie: Cada hora a música vem de um jeito. Algumas vezes escrevemos antes, em outras fazemos tudo de uma vez só. Fazemos música juntos ou sozinhos. O processo é bem diverso.

Pois é pessoal fico muito feliz por essa galera que está fazendo a obra de Deus de um jeito diferente, e que certamente conseguirá alcançar um público que outras bandas não conseguem (quem curte mpb, as igrejas tradicionais etc).

Espero que gostem das músicas, vale a pena ouvir.
E espero também que alguns brothers não se escandalizem por eles ouvirem Gilberto Gil, Gerson Borges, Marisa Monte, Carlinhos Brown, Djavan, Marcelo Camelo. Porque foram essas influências que fizeram com que a música deles ficasse boa.
Abração povo de Deus…
Fica na paz…
Estevam
Anúncios
comentários
  1. Ruben Alves disse:

    Uma das melhores bandas gospel da atualidade. Eles estão fazendo a diferença, e mostrando a todos que a musica cristã pode também ter qualidade, tanto de letra quanto de musicalidade!

  2. Gustavo disse:

    cara sou musico e a musica crista é boa, A diferença é que confundimos o admirar a musica secular e o ser a musica secular, coisa que muitos estão fazendo. Musica crista tem por sua espiração o Espirito de Deus, gosto e escuto os caras, mais se é gospel e não tem um objetivo para a obra de Deus é mais uma banda normal mpb boa que tem por ai, e que muitos ainda não conhecem. valeu

  3. Matheus disse:

    Saúdo-vos com a graça e a paz de Cristo Jesus, paz tal que excede todo entendimento. Os Crombie tem um som maravilhoso, audível e prazeroso e suas letras são ricas. Com o auxílio do nosso amigo em comum – Espírito Santo, analisei várias músicas deles e vi que são inspiradas pelo Santo Espírito de Deus. São letras poéticas, mas suas raízes estão na cristandade. Entendo que são cristãos tradicionais, e, por isso não usam linguagem ativa, mas passiva; ou seja, linguagem indireta diferente dos cantores gospel de adoração muito conhecidos em nossa nação. Ouço eles há quase dois anos, e vejo apenas simplicidade e verdade em suas músicas, como O Senhor Jesus é, simples e verdadeiro. Estou pentecostal, mas simples como o tradicional. Que a paz de Cristo seja com o Seu corpo, a igreja! Saudações de seu irmão.

  4. sathy disse:

    to viciada kkk convívio e sobre o tempo são as q mais eu ouço mt bom tudo, a qualidade, a letra se vc ouvir direito sem preconceito sem rótulos vc enxerga Deus e sente em todas as músicas!!!!!!!! eu to feliz de poder ouvir um som tão bom no meio evangelico!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s