Segundo Bereia Debate

Publicado: 19/06/2009 por Duarte Henrique em Avisos, Devocionais, Notícias
Tags:, , ,

Grande Debate

E aí fraternidade, tudo bem? Acredito que na medida do possível…

Creio que ainda estejamos perplexos e entristecidos diante da perda de nosso amado pastor Divino. Em momentos como esse, somos obrigados a reavaliar nossas vidas e pensarmos como realmente a temos vivido. “Nossa vida é como fumaça..”‘, diz Tiago.

A vida é curta, todo mundo sabe, mas vive como se não soubesse… Fazemos grandes planos para o futuro e nos esquecemos que tudo que possuímos é o frágil presente. O futuro a Deus pertence. Penso que uma das melhores formas de homenagearmos tudo o que ele fez, seja crescermos espiritualmente, sempre.

Por isso, gostaríamos de fazer um convite a todos aqueles que quiserem crescer um pouco mais. O sonho de qualquer pastor é ver suas ovelhas chegarem ao mesmo nível que ele, ou mesmo superá-lo.

Ouça a chamada para o II Debate Bereia, que acontecerá no dia 22/06/2009:

Duração: 4:34

Baixar este arquivo: II Bereia Debate

Abraços,
Duarte Henrique

Anúncios
comentários
  1. Jairo de Souza disse:

    Partindo do pressuposto que a “teologia evangélica” restringe-se ao que é pregado nas igrejas pentecostais, tradicionais, neopentecostais, ou seja, apenas igrejas que, em tese enfatizem doutrinas não heréticas, ditas “sadias” em sua teologia; sob este ponto de vista, diríamos que sim.
    Para tanto, recorramos a Hb 13: 10-17. Neste texto, como também em muitos outros, podemos ter um embasamento para esta resposta, uma vez que o Jesus ali exposto não comporta em confinamentos humanos e ou dentro dos portões da religião que queremos impor aos outros.
    Jesus combateu veementemente este símbolo da religiosidade em Jerusalém: “o lado de dentro da porta”.
    Assim, os evangélicos de então se tornaram “Judeus Cristãos” excluindo da lei tão somente os sacrifícios de animais, importando, porém, entender mais da lei, de Abraão, Isaque e Jacó do que do próprio Evangelho de Jesus. Por outro lado, boa parte, dos evangélicos de hoje, já entendem e até pregam que existe salvação fora da teologia evangélica, porém, interiormente, continuam presos aos costumes, ritos legalísticos.
    Finalmente, muitas instituições/igrejas são formatadas, a partir, de informações provenientes de linhas históricas, as quais, nem sempre, se pautam no verdadeiro Evangelho de Jesus e sim em tradições humanas.
    Jairo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s