Palavra da Liderança – 1ª Semana de Setembro

Publicado: 01/09/2009 por Duarte Henrique em Avisos, Devocionais
Tags:

palavra-da-lideranca3

Graça e paz galera, tudo bem? Espero sinceramente, em Deus, que sim!

É para honra e glória do Deus todo poderoso que começamos mais uma semana. É uma rica oportunidade, muitos não a tiveram. Que o digo sua excelência, o ministro Menezes Direito, integrante do Supremo Tribunal Federal, que morreu na madrugada de hoje. Um dos juízes da mais alta corte judicial de nossa nação agora estará diante do juiz do universo, Deus, em seu tribunal: a eternidade. Não que a morte seja algo ruim, mas sem dúvida alguma estar vivo é uma grande oportunidade. É uma grande oportunidade para vivermos e repensarmos nossas vidas constantemente, a fim de que quando nossa hora também chegar, partamos com uma convicção: “Vivi muito bem minha vida, e agora me entrego, sem constrangimento algum, a eternidade”.

Pode parecer um pouco fatídico o que digo, mas isso é porque não devemos perder nenhuma oportunidade que Deus nos concede de viver nossa vida intensamente. Isso também é trabalhar para o Reino de Deus. Não se esqueçam: a felicidade é uma das melhores formas que temos para evangelizar.

Esperamos que essa semana possa ser rica em novidades e surpresas vindas da parte de Deus para todos nós. Se for possível, arrisque fazer essa semana algo diferente, algo que você já não faz há muito tempo, como por exemplo, andar de bicicleta, skate, jogar video game, sair com seus irmãos ou amigos para o zoológico ou para o parque da cidade; ou então, num determinado momento do dia, parar no meio de um lugar bem movimentado simplesmente para ver o tempo passar e refletir um pouco sobre a beleza de pertencermos a Deus; quem sabe ligar para alguém com quem você não fala há muito tempo, visitar algum lugar no qual você ainda não tenha ido; reiniciar a leitura bíblica (não só por ler, mas para aprender), orar em espírito enquanto fica sentado numa praça vendo a vida passar. Sei lá, são tantas coisas que podemos fazer. Inventemos amigos, a vida está do nosso lado. Além do mais, não devemos nos preocupar muito com o amanhã, ele pertence a Deus (Mt 6:34).

Portanto, vivamos hoje e deixemos o resto com Deus. Alguém certa vez disse em uma de suas canções que “Temos todo tempo do mundo”… Ironicamente essa pessoa partiu bem cedo. Será que já vivemos o bastante? Ou será que nossa vida até hoje não tem passado de uma eterna projeção para o futuro?

Ótima semana galera!

Que Deus nos abençoe!

Liderança MP

Anúncios
comentários
  1. Rafael disse:

    “Ser ou não ser eis a questão!”
    huhauahuhauhauhau..
    Tem alguém inspirado aqui???

    o/

  2. Fabrício disse:

    sábias palavras como sempre..

  3. Rafael disse:

    Quando eu crescer eu quero escrever desse jeito…
    hauhauahauhauha…

  4. Eu tbm quero escrever assim!!!

    Massa Duarte…

    Certamente precisamos de coisas assim. Simples, mas com muita intensidade e graça…

    Abraço e ótima semana!!!

  5. estevameduardo disse:

    É isso ai vamos aproveitar a vida ao máximo…..

  6. Rômulo de Barros disse:

    É verdade o que os colegas disseram, me lembrou os ótimos estilos de MAX LUCADO e RICKY WARREN em seus bons livros. Só faltou alguma historieta no decorrer do texto para ficar idêntico. heheheh

    Abraço a todos!

  7. Thayse Portela disse:

    Gloria a Deus pela sua Vida e por essa Palavra, Duarte!!

    Refexiva e Poderosa!!

    o/

  8. Thayse Portela disse:

    “…Se for possível, arrisque fazer essa semana algo diferente, algo que você já não faz há muito tempo…”

    Vc bem q podia me pagar um X-Salada hein Rafael??
    o.O

    Ou talvez levar o Ronney pra Tomar um caldo..
    hauhauahuahuahauhauhauha.

    ..Brincandoo meu Líder!!
    ;D

  9. Rafael disse:

    Thayse,

    Você bebeu água? Tá com sede?
    Ou será se eu posso ler a bíblia com você????

    o.O

    huahauhauhauahuaha…

    Até mais bichonazonaréa…

  10. Rômulo de Barros disse:

    Chefes Rafael, Estevam e Duarte.

    No post da “Profecia para Casamentos” saiu uma polêmica interessante acerca do casamento com pessoas que não professam o mesmo credo. Teve uma pessoa que se demonstrou favorável e outra que acredita se abominável (tal prática).

    Pois bem. Estive lendo um livro do pai do Protestantismo, o MARTINHO LUTERO, e achei um texto interessante sobre o tema, a fim de podermos criar mais uma “boa e salutar” polêmica. Vou transcrevê-lo aqui e, se vcs acharem por bem, criem um post. Veja-se, portanto:

    “(…) Eu também não admitiria o impedimento que denominam de disparidade de religião, segundo o qual não se permite casar com uma mulher não batizada, seja pura e simplesmente ou sob a promessa de que seja convertida à fé. Quem o proibiu? Deus ou o homem? Quem deu aos homens poder para proibir casar dessa maneira? Somente os ‘espíritos’ que falam mentira em hipocrisia, como diz Paulo. Deles deve-se afirmar: ‘Os iníquos contaram-me fábulas, mas não falam com a tua lei.’ (Sl 119, 85) Patrício, o gentio, casou com Mônica, uma cristã, mãe de Santo Agostinho. Por que hoje não se permite o mesmo? Há o mesmo rigor insensato e inclusive ímpio no ‘impedimento de crime’ (…) Peço que me digam: de onde provém tamanho rigor de homens contra homens, jamais exigido por Deus?” (LUTERO, Martinho. Do Cativeiro Babilônico da Igreja. Traduzido por Martin N. Dreher. ed. Martin Claret. São Paulo: 2007. p. 95).

    Vê-se que LUTERO defendia (ou, pelo menos, não proibia) o casamento de um cristão com um não-cristão (ou gentio, como diz). Nem comenta sobre o mais forte argumento atual: jugo desigual, comunhão entre luz e trevas etc.

    Olhem, se essa opinião ainda não digeri, que dirá a que li páginas depois acerca da situação da mulher que se casa e após descobre que seu marido é impotente. A opinião de LUTERO me deixou boquiaberto. Entretanto, fica para uma outra hora!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s