Quanto custa a sua benção?

Publicado: 16/09/2009 por estevameduardo em Devocionais
Tags:, ,

E ae galera?

Esse é mais um texto do meu amigo Thiago Neiva:

Graça e Paz sejam com todos!

Mais uma vez o Engano é importado do exterior para a Igreja no Brasil, e o “profeta” da vez é Morris Cerullo, o qual vem sendo apresentado para o Brasil pelo Pastor Silas Malafaia em seu programa Vitória em Cristo.

Antes da defesa ao Evangelho, é necessário que os irmãos tenham conhecimento da afronta ao Evangelho de Cristo, o motivo pelo qual devemos batalhar pela fé , vejam no link abaixo:

 

 

Muito em breve o Sistema Babilônico irá ruir, e com ele o Sistema Capitalista Evangélico, então ouviremos o anjo como é registrado no Apocalipse dizer: “Caiu, caiu a grande Babilônia, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua prostituição.”

A Teologia da Prosperidade é um câncer no seio da Igreja, é uma teologia que escraviza, oprime e tem ganhado muitos Líderes. Enquanto Deus quer levar seu povo ao deserto, a uma vida de renuncia e desapego a este mundo caído e passageiro, a Teologia da Prosperidade e seus “Profetas” tem oferecido um mundo de prazeres, levado o homem a busca de riquezas, e assim matado a tão bela esperança da vinda de Cristo, pois o texto sagrado diz: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” I Coríntios 15.19.

As Escrituras, contrárias ao que dizem os “Profetas” no vídeo, nos revelam um Deus de Propósitos, que trabalha para a edificação de Sua Igreja. Ele vivificou o nosso espírito, hoje tem trabalhado em nossa alma para sua purificação e transformação e muito em breve glorificará nosso corpo mortal.

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,” I Pedro 1.3

“Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.” Hebreus 10.39

“Que transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.” Filipenses 3.21

“E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” I Tessalonicenses 5.23

Não é negado que Deus pode enriquecer a Seus filhos, mas devemos estar atentos ao que dizem as Escrituras e buscar compreender qual o Propósito Eterno de Deus, o qual é fazer com que todas as coisas convirjam em Seu Filho Amado, pois Cristo é o centro não nós.

“Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas; também ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio, o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência,” Colossenses 1.16-18

O Senhor Deus já nos abençoou com TODAS as bênçãos ESPIRÍTUAIS tudo nos foi dado, o texto sagrado diz: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo;” Efésios 1.3

Portanto, amados e queridos irmãos, guardem seus suados R$ 900.00 reais para uma causa nobre, onde realmente o evangelho esteja sendo propagado com sinceridade e verdade, as benção de Deus para nós nada custam, Cristo tudo pagou, Nele temos todas as coisas, estejam Nele!

Graça e Paz vos sejam multiplicadas!

Thiago Neiva Fonseca

 

É isso ai povo de Deus, fiquem na paz de Cristo.

Valeu Thiago, que Deus te abençoe cada dia mais…

Anúncios
comentários
  1. Estevam Eduardo disse:

    Valeu Thiago…

    O seu texto ficou muito bom…

    Continue sendo essa benção na vida das pessoas como vc é…

  2. Duarte Henrique disse:

    Fala galera, graça e paz.

    Concordo plenamente com a visão de que a teologia da prosperidade seja apenas mais uma tentativa de cristianização do materialismo, a exemplo da confissão positiva e das indulgências outrora praticadas pela igreja católico romana. É muito claro que os propósitos de Deus, em Cristo, sejam mais elevados. A teologia da prosperidade tenta materializar a fé, uma antinomia em minha opinião.
    Contudo, também devo concordar com Nietzsche em relação à crítica que ele faz a um modelo de “cristianismo platônico” no qual somos ensinados a desprezar o “mundo”, sem fazer qualquer distinção entre aquilo que deve ser desprezado e o que não deve. Muitos cristãos desprezam certas coisas não porque as reprovem, mas simplesmente porque não as podem possuir, seja por conta do sentimento de culpa, má formação teológica, ou simples repressão. Num Cristianismo cheio de “usos e costumes”, é provável que ao final muitos cristãos odeiem a Deus mais do que o amem. Uns erram porque buscam a matéria por meio da fé, outras erram porque a desprezam completamente em nome dessa mesma fé… vai entender….

    Abraços gente.

  3. Rômulo de Barros disse:

    É… Comentei com o meu pai por esses dias:

    – Estamos voltando ao tempo das indulgências!

    Está difícil engolir!

  4. Rômulo de Barros disse:

    É por isso que o meio gospel hoje é concorridíssimo! Todo mundo quer ser cantor, pregador, pastor, tesoureiro (ops!).

    Gostaria que o colega Thiago comentasse algo nesse sentido. Atualmente, vemos tanta gente que não guarda nenhum compromisso com a vida secular, isto é, não estuda, não trabalha, e diz que vai “viver da obra”, não é verdade? Querem ser cantores ou pregadores – pulam de congresso em congresso atrás de oportunidades para mostrar serviço. Será um reflexo da Teologia da Prosperidade?

    Quero deixar bem claro que não sou contra a pessoas que tenham esse sonho, porquanto dentro da vida eclesiástica eu também tenho meu sonho. O que tenciono expressar é sobre a disseminação que hoje há dentro do universo gospel: todo mundo quer isso ou aquilo sem ao menos observar se possui vocação, sem qualquer preparo etc etc etc…

    Abraço a todos!

  5. Acho que o vídeo com o DR. (Rev./Ilmo/Dig.Douto/super/mega/master/ultra) Pastor Morris Cerullo aida é veiculado pelo Sr. (Rev./Ilmo/Dig.Douto/super/mega/master/ultra) Pastor Silas Malafaia todos os sabados pela manhã, e ainda em outros horários.

    Quando vi pela primeira vez, foi interessante Ele (SM) dizendo que “eu não falei nada. Foi ele quem falou…” se referindo ao Pr. Morris Cerullo, que é assíduo do MF (ñ tenho nada contra. Pelo Amor de Deus…)…

    Enfim, não quero e nem desejo adentrar mais nessa seara para não parecer que sou contra isso ou contra aquilo…

    Mas uma coisa é fato, a teoria da Prosperidade escravisa muita gente, que, se não é “abençoada” lança toda culpa em cima de quem culpa nenhuma tem (DEUS).

  6. Thiago Neiva Fonseca disse:

    Rômulo de Barros…

    Vou preparar um texto sim meu irmão, assim que estiver pronto passo para o Estevam!

    Um abraço!

    Jesus Cristo é o Senhor!

  7. Thayse Portela disse:

    Hello Irmaos!!

    Gostaria de Somar (um pouquinho) nessa discussão trazendo mais alguns questionamentos (ou talvez um ‘plus’ na sugestão do Romulo para o próximo comentário do irmão Tiago N Fonseca).

    Eu também estou um pouco cansada dessa tal Teologia.
    É realmente triste ver pessoas perderem o foco do Evangelho Genuíno pra trilharem esse caminho.

    + as questões que trago são:
    *Não são muitos os casos, + em contrapartida das pessoas que não são abençoadas e INFELIZMENTE acabam culpando Deus (como o Joabson mencionou acima), outras são realmente abençoadas com tudo o q o Pr. ‘profetizou’ ao ofertarem R$900, por exemplo;
    *Algumas vidas se entregam a Jesus, ou até mesmo são curadas ante a pregação de alguém que não tem a melhor das intenções;

    O q vcs acham?

    Quero deixar claro que não estou levantando a bandeira dessa Teologia, nem apoiando aqueles que – erroneamente – encaram o Reino de Deus como comércio (misericórdia). Minha intençao é somente alargar um pouco essa Tenda de Opiniões. *=D

    Graça e Paz a todos!!
    o/

  8. Rocha-Reforma disse:

    Irmãos , gostaria de contribuir com a discursão, principalmente em relação ao último comentário , da Thayse, onde foi levantada questões importante. Gostaria de apresentar aos irmãos o texto de 2TS 2: 7-17. Paulo estará falando justamente da operação do erro no meio destas pessoas e o mais interessante é que o proprio Deus quem envia. Leiam o texto, aguardo comentários.

  9. Cláudio Erra Nota disse:

    Gente, acredito que uma das armações do inimigo seja minar o cristão que contribui com a proliferação da pregação da palavra de Deus na televisão, tenho certeza que há charlatões neste meio, porém acredito que este é um meio válido para pregação do evangelho, por isso penso que quem tem condições deve continuar a contribuir, inclusive financeiramente, para que a palavra de Deus seja pregada pela televisão. Isso se tornou uma coisa tão difícil que hoje os pastores sérios, tem tido vergonha de pedir ofertas, logo eles que usam estas ofertas de forma responsável.

  10. Thiago Neiva Fonseca disse:

    Contribuir para um programa que realmente prega o evangelho genuíno é uma coisa, contribuir para líderes que enganam o povo é ignorância.

    Graça e paz.

    Thiago Neiva Fonseca

  11. Cláudio Erra Nota disse:

    Só discordo de uma coisa, penso que os ignorantes são os líderes que usam o dinheiro de forma errada, não pensando nas consequência disso, as pessoas que contribuem de boa fé, terão sua recompensa.

  12. Thiago Neiva Fonseca disse:

    Cláudio Erra Nota

    Muitos por serem enganados, praticam o engano não por maldade mas com sinceridade, são sinceros, porém, enganados. A grande massa da Cristandade aprendeu a barganhar com Deus. Deus vai muito além da oferta que cai no fundo da caixinha, ele sonda a intensão do coração.

    Thiago Neiva Fonseca

  13. Fabrício disse:

    é.. como li em algum lugar:
    hoje em dia a igreja num tá podendo mais dizer: “Não tenho ouro nem prata”
    mas também num tá podendo dizer: “Levanta e anda”

  14. lima disse:

    Nosso Deus não recompensa as pessoa porque elas tem boa fé ou sao sinceras, visto que as mesmas só fazem algo motivadas em barganhas e para tentar aplacar os seus pecados. Leiam o livros do D.M LLoyd Jones, Sinceros mais errados. Jr.17.9.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s