MP Dicas – Avatar, Caricaturas e Vídeos Animados

Publicado: 09/10/2009 por Dário Estevão em Humor Cristão
Tags:, , , ,

Olá Personas,

Como a participação feminina aqui no blog tem aumentado consideravelmente, venho neste artigo dar algumas dicas para vocês. A maioria fica numa curiosidade de como colocar uma “fotinha” (aqui chamado de Avatar) em seus comentários. Vou aproveitar para mostrar também algumas ferramentas on-line para edição, efeitos, animação de fotos e vídeos. Acompanhem…

Primeiramente quero lhes apresentar um site no qual você carrega uma foto e põe inúmeros efeitos bacanas. Trata-se do site BeFunky.

1. Vá no site http://www.befunky.com/ & clique em  “get started”.
2. Selecione um efeito. Sugiro a opção Cartoonizer (Caricatura)
3. Selecione a foto clicando em Browse Files para selecionar fotos a partir do seu computador

4. Clique acima da foto “cartoon effect” & e visualize o efeito.
5. Clique no botão “Save” para salvar a foto com o efeito aplicado.

Pronto. Temos uma foto pronta para ir para o Avatar do nosso blog.

Próximo passo? Ir para o site http://www.gravatar.com (onde o wordpress busca o Avatar do email informado nos comentários) para cadastrar a foto.

Você pode acompanhar o Tutorial abaixo para o cadastro no Gravatar:

Caso não tenha entendido bulhufas nenhuma, siga os passos abaixo:

1. Vá no site http://www.gravatar.com & clique em  “Get Your Gravatar Today”.
2. Informe seu email e clique em “Add”. Acesse o seu email o e confirme o envio através da URL: (http://en.gravatar.com/verify…) informada.
3. Clique no botão “Add a new image” e em seguida “My computer’s hard drive”
4. Selecione a foto/caricatura/avatar em seu computador em seguida em “Next”
5. Selecione a área de corte desejada e depois clique em “Crop and Finish”
6. Selecione a opção “G” para o tipo de imagem em seu Avatar

Pronto. Os próximos comentários sairão com a fotinha do lado. Deixe o seu testemunho nos comentários abaixo. rsrs

Agora apresento um site em japonês para animação em vídeo a partir de uma foto:

Olha só o que aprontei com a galera que foi no MP Party 2009 após os efeitos:

Acesse: http://labs.mppark.jp/hige/ / Clique em MP Change / Upload e brinque com os objetos que voam. Tirem uma foto e mandem o link (botão direito, copiar link) nos comentários.

A última e mais engraçada dica. Quem nunca ouviu falar do PinPix do Portal IG?

Acessem:

É necessário um cadastro. A utilização é bem intuitiva. Se divirtam.

Olha só a macaquice que fizeram com o nosso irmão mais famoso da MP. Quem mandou fazer careta nas fotos?

E com vocês, o Ministério de Louvor ADTAG, by Marcelo:

Por hoje é só. Se divirtam muito neste final de semana. Até as próximas dicas.

Blessing
Dário

Anúncios
comentários
  1. Rômulo de Barros disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

    Caramba Dário, o Júnior (Dinézio) tem que ver esse último vídeo!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

  2. Rafael disse:

    Obrigado pelos meus longos cabelos…
    hauhauahuhauahuahah…
    O Dinézio foi o melhor…
    Mas eu acho que o Ildo tá com a mesma doença do Michael Jackson…
    huahauhauahuahauahuahuah…

  3. Duarte Henrique disse:

    Caramba, muito bizarro! Mas não deixa de ser engraçado, o que é mais assustador ainda! Valha-me Deus, devo estar ficando louco!!!!! heheheheheheh

  4. Karol disse:

    Usando minha imagem sem premissãoooooo..

    ficou muito engraçado mesmo,
    Dárioooo vai trabalhar só um poquinho… kkkk

    • Vixi to enrolado então com um monte de gente que eu não pedi autorização heheheeh

      To indo trabalhar só mais um pouquinho! Quem dera se eu não trabalhasse… Esse blog ia tá cheio de novidades!!!

      Fuisssssss

  5. Thati Tavares disse:

    Caracaaaaaaaaa Amei o melhor é o Dinézio mesmo, raxei de rir!

    ÓTEMOOOO!!

    galerinha a criatividade ta em alta!!!

  6. Thayse Portela disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    tem noção do perigo mesmoo não hein Darin?
    Se o Jr ver isso aqui no blog..
    hauahuahauha

    Depois passa 3 domingos sem tocar e nem sabe o pq…
    rsrs.

  7. isalima disse:

    O Gustavo e o Rafael ficaram muito bem de cabelos longos.

  8. […] This post was mentioned on Twitter by MP Vida TV, Adoração Sem Limite. Adoração Sem Limite said: Quer aprender a mudar ao Avatar nos comentários de blogs/sites baseados no wordpress? Acesse: http://t.co/mgf3DLj […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s