Análise de Obras de Arte – Coleção de Parábolas

Publicado: 16/10/2009 por Dário Estevão em Devocionais, Fotos, Multimídia
Tags:, , , , , ,

Messiah I

Olá Personas,

Como a repercussão do artigo “Um Jesus para o Século 21” não foi a das melhores, (poucos acessaram o site)  vou disponibilizar a galeria de fotos do site do Journeys with the Messiah para que possamos fazer uma análise dessa obra prima.

Messiah IXPara que estave em Marte, o artigo disponibilizado trazia uma matéria sobre o trabalho de um fotógrafo chamado Michael Belk. Ele “contemporaneizou”, através de fotos, o nosso Jesus no século 21. Essas fotos possuem uma profundidade enorme o que nos leva a várias interpretações e visões diferentes.

O que eu quero propor é uma análise/interpretação de cada obra de arte (foto). Não faremos uma análise da técnica utilizada pelo artista (Foto com efeito Sépia/Envelhecido). Não faremos também uma análise como se fosse uma obra de arte comum, tendo em vista que precisaríamos de um vasto conhecimento da História da Arte e do Artista. Não aprofundaremos também nos simbolismos seculares ou mensagens subliminares. Não partiremos muito menos para expressionismo abstrato.

Proponho que analisemos sob a ótica da mensagem do evangelho, a mensagem que Jesus Cristo nos ensinou na bíblia através de suas parábolas. Simples como a mensagem da cruz não é?

Messiah V

Para isso faça um comentário do que você entendeu em cada foto (clique sobre uma foto  abaixo e vá avançando).  Deixei a descrição em inglês para que possamos aprofundar na idéia do autor. Não fiz uma tradução da descrição porque eu poderia não ser fiel. Mas você poderá contribuir/traduzir nos comentários.

Depois de ver toda a galeria eu aposto que você sentiu vontade de ter alguma dessas fotos em seu computador. Que tal um papel de parede?

Acesse o link abaixo e faça um registro básico para baixar os Wallpapers disponíveis:

http://www.thejourneysproject.com/Online_Store/Wallpaper/CategoryID/54/wallpaper/messiah.aspx

Já pensaram o quanto podemos contribuir para a verdadeira mensagem do Reino de Deus e não fazemos nada? Esse fotógrafo utilizou o seu próprio dom e habilidades para este grandioso projeto e eu tenho certeza que alcançará este propósito muito melhor do que vários pregadores por aí.

E você? O que tens feito? Seus dons estão sendo utilizados para si próprio ou um dia você vai sacrificar o seu precioso tempo para edificar as vidas sedentas? Pensemos nisso.

Blessing
Dário

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s