Disputa Globo x Record – Quem tem razão?

Publicado: 20/11/2009 por Dário Estevão em Devocionais, Multimídia, Vídeos
Tags:, , , , , , ,

Olá Personas,

Venho acompanhando a um bom tempo esta briguinha entre a Globo e a Record e não poderia deixar de comentar a respeito deste assunto. Existem muitas acusações entre as duas emissoras. Todos nós sabemos o motivo desta disputa: audiência da TV. Uma anda desenterrando notícias velhas para que elas virem novidades. Do outro lado a Record se defende acusando. Mas quem está certo nesta história?

Fato – Ninguém é santa nessa história

A TV Globo, desde os tempos que ganhou a concessão pública, utiliza esta poderosa ferramenta para manipular informação e sempre apoia o governo que está no poder  (inclusive a ditadura). Não precisamos nem comentar os seus conteúdos anti-cristãos de novelas, seriados e programas de auditório.

Já ouviram falar do filme “Além do Cidadão Kane“, um documentário da BBC Londres sobre a Rede Globo? Este documentário foi proibido de ser divulgado aqui no Brasil, (direito de imagem) mas está disponível na internet:

Do outro lado temos o Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus – IURD, dono da Rede Record que tem afirmado constantemente: “Rumo a liderança”. Não queremos entrar aqui nos escândalos envolvendo a igreja. Mas pergunto a vocês: Até que ponto o Edir Macedo (cristão/evangélico) vai chegar para conseguir a liderança da audiência TV brasileira? Pelo jeito anda se esquecendo seus princípios bíblicos e cristãos para isso.

A emissora do Edir Macedo tem usado uma arma muito forte para chegar lá, e tem dado certo: “CTRL+C / CTRL + V” – CÓPIA PARA OS LEIGOS.

Primeiro copia a forma de fazer jornalismo e apresentação de sesus programas. Não bastasse, copia os nomes dos programas:

– Domingo Espetacular X Fantástico
– Esporte Fantástico X Esporte Espetacular
– Repórter Record X Globo Repórter
– Portal de Notícias R7 X Portal de Notícias G1

Até aí tudo bem se ninguém tem criatividade com nomes novos de programas. Sobre a cópia e formato dos programas também não vejo nenhum problema. O que é bom é para ser copiado/espelhado mesmo.

Agora vem o lado obscuro das coisas. Copiar novela e reality show? A Record podia ganhar uns pontinhos não fazendo isso não é?

As novelas da Record estão iguais ou piores do que a Globo em conteúdo. Têm tudo o que vocês imaginarem: Traição, cenas de sexo, violência e etc.

Agora vem com o Reality Show “A Fazenda”. Aprendeu com a Globo que o povo brasileiro ama esse tipo de programa. Lá com certeza é possível encontrar todo tipo de aperitivo, sacanagem e besteira dos BBBs da vida.

Sinceramente? Edir Macedo como cristão, perdeu a chance de fazer algo diferente para o povo brasileiro. Nós (povo brasileiro e cristãos) estamos perdendo a chance de mandar essas duas emissoras para as cucuias, de onde não deveriam ter saído.

Ah! Podem esperar um documentário daqui uns tempos: “Além do ‘Além do Cidadão Kane’ “.

E nós povos cristãos: O que temos feito para mudar isso? Vamos continuar dando audiência para essa pouca vergonha?

No final todos nós pagaremos o pato.

Blessing
Dário

Anúncios
comentários
  1. Rômulo de Barros disse:

    Boa, Dário!

    A comunicação brasileira é uma verdadeira ditadura silenciosa. Vejam os jornais: as matérias são incrivelmente as mesmas, inclusive os textos. Só muda a voz do repórter.

    Confesso não saber qual é a do Edir Macedo. Li a sua biografia e admirei sua história, principalmente na origem, mas hoje me sinto confuso…

  2. Ah esqueci de um detalhe importante sobre a Record: Ela está divulgando propaganda a favor do aborto…

    http://juliosevero.blogspot.com/2009/02/tv-record-apoia-aborto.html

  3. Karol disse:

    Eu acho que devemos desligar a tv e ir pra igreja!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Radicalizei… nada de tv em casa!!
    Olha o pecadoooo!!

  4. Trackback disse:

    Comentario…

    [..]Articulo Indexado Correctamente[..]…

  5. Guga Bass disse:

    Galera sei que as programações em geral são pobres em termos de enriquecimento humano ate mesmo pq não dizer espiritual… discaradamente a record tenta copiar em quase tudo o que a globo faz… e sempre acontece assim… no Brasil nada se cria tudo se copia… a Globo copia as programações internacionais e a record… eu nem preciso repetir o que ela vem fazendo a um bom tempo.

    Mas algo que me chamou atenção da tv do Edir Macedo se eh que pode-se dizer que ela, a tv, deu uma dentro, foi o fato da emissora apostar em uma minisserie sobre a história biblica de Ester e o que mais me deixou feliz eh que a Record gastará em média 450 mil reais, ou seja, mais que o dobro por capítulo de uma novela comum que nessa emissora não sai por menos de 200 mil reais. So resta saber se a historia vai seguir o que esta realmente escrito e se terá audiencia pra bater de frente com a rival. É esperar pra ver no que dá.

  6. Guga Bass disse:

    ESCÂNDALOS E MAIS ESCÂNDALOS… Cadê galera!? Nada a respeito no blog dos nossos excelentissimos governadores-desgovernados, deputados-putões, secretários-otários, pastores-pastroxas?? Nada ?? Nadica de nada ??

    E a nos cidadãos comuns com isso tudo neh?? Seremos os babacas da vez que como sempre rere re re reelegeremos o horroriz pela 999º vez??

    Muito bem… parabens ao cidadão brasiliense por ser tão inteligente ao faze-lo votando super bem.

  7. Duarte Henrique disse:

    Fala meu povo… comos vamos? Bem, se Deus quiser.

    Dizem que desde o começo o Edir Macedo nunca quis fazer uma televisão cristã. Disse que entraria para concorrer mesmo. É um apena, apesar de ainda achar a programação da Record um pouco melhor que a da Globo, a dacadência está se aproximando cada vez mais. É sério, quem realmente gosta de assistir televisão, se puder, seria bom assinar uma tv fechada. Lá ainda tem alguma coisa que se salva, pois na tv aberta… a exceção da TV Brasil, o conteúdo de um modo geral é muito ruim.

    Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s