Politicalha. E Deus?

Publicado: 01/12/2009 por anybody em Notícias
Tags:, , , , , ,

ATENÇÃO!

Aos inquisidores de plantão:

O presente texto em nenhum momento fez menção ou sequer teve a intenção de envolver e colocar em evidência a pessoa do nosso Pastor BENEDITO DOMINGOS. O artigo foi baseado exata e expressamente nos nomes que foram citados, porquanto vimos provado o envolvimento dos tais através de vídeos mostrados na imprensa – contra fatos não há argumentos.

(Em 06/12/2009, Rômulo de Barros).

Super jovens MP, àqueles que se sentem envergonhados de pertencer a este país!

Nos últimos dias estourou na imprensa um escândalo de corrupção envolvendo a alta cúpula da capital federal. Trata-se de um esquema de propina financiada por empresas em troca de facilitações em contratos com o governo distrital. Flagrados em investigações da Polícia Federal, após delação de DURVAL BARBOSA, o Exmo. Sr. Governador ARRUDA e diversos Deputados Distritais – além de Secretários de Estado e empresários.

A causa de maior espanto e o símbolo de toda essa corrupção é a cena onde os Deputados LEONARDO PRUDENTE e JÚNIOR BRUNELLI, componentes da ditosa bancada evangélica, reúnem-se a DURVAL e entoam uma fervorosa oração. Cena espúria, repugnante! Principalmente para nós que pertencemos a essa “classe religiosa”.

A pergunta que fica no ar é: e DEUS, onde está nisso tudo?

Quando o mundo se perde na corrupção, quando a ladroagem invade as nossas casas, quando nossa esperança em líderes desvanece, onde está DEUS?

DAVI não responde a uma pergunta parecida com uma resposta, mas com uma declaração:

O que pode fazer a pessoa quando as leis e os bons costumes são desprezados?

O SENHOR DEUS está no seu santo Templo; o seu trono está no céu. ELE vê todas as coisas e sabe o que elas fazem. (Salmo 11:3,4 – NTLH)

DEUS não muda por causa dos temporais da sociedade. Para ELE não há espanto com os problemas, e nem recuo diante deles. ELE está no seu santo templo. ELE está no seu trono nos céus.

É difícil ver a imundície alastrada na política. É como ter a inocência sacrificada, a bondade assassinada, a fortaleza atravessada. Envolvendo o mesmo motivo, a política, JESUS teve que ser sacrificado: não foram ANÁS, CAIFÁS e outros poderosos judeus que movimentaram Roma para crucificar nosso Salvador?

Mas DEUS ainda está lá no trono, no mesmo lugar que ESTEVÃO o viu. Está no controle.

Dizia o CRISTO: “o meu Reino não é deste mundo”. E o tribunal também não. Principalmente para estes que usam a fé dos santos para perverter a justiça.

Dizia um cristão: “lugar de pastor é no púlpito”. A sociedade é baseada na riqueza, no dinheiro, e aquele que, ministro do evangelho, se envolver na política, fatalmente será seduzido, tentado. Talvez haja uma verdade se concluindo nesse cenário: não há mais espaço para o envolvimento do evangelho com a política.

Na próxima eleição, nós, evangélicos, devemos manifestar um sentimento de mudança em nossos votos. DEUS não tem candidatos, e a igreja é DELE, portanto, ela também não os tem.

Como explicar a liberdade desses libertinos em se elevar acima de nós, no púlpito, e vomitar palavras vãs e mentirosas? Como explicar nossos aplausos e gritos de aprovação após seus discursos infames e ordinários, dentro da nossa própria casa? Como responder às piadinhas que vamos ter que aguentar dos amigos? Chega de “arrudeios”, não posso deixar de ser “prudente”!

Honestidade!
Rômulo de Barros

Anúncios
comentários
  1. Vergonha… Essa é a palavra certa!!!

    Alguém tem uma justificativa para pastores políticos? Os argumentos merecem o prêmio “Caradepau”…

    Estejemos preparados para 2010… Agora só é uma amostra do que vem por aí! Esta eleição promete ser uma das mais podres de todos os tempos.

    Sou adepto do voto NULO. Junte-se a mim hehehehe

    Fuisss

  2. Roberto Cantanhede disse:

    Taí uma coisa que a gente deveria aprender na escola. Acompanhar as propostas dos candidatos que elegemos e o que eles fizeram e fazem. Assim o espaço para essas coisas diminuiria.
    Nulo não dá para encarar. Há políticos sérios, mas não porque são evangélicos, isso só é credencial de que algum dia ele confessou que se arrependeu, mas não há evidências de que tenham alcançado misericórdia… Sou a favor do licenciamento para o mandato político, mesmo na igreja. Ao acúmulo da função política e da eclesiástica eu vejo como incompatíveis.

    • É Robertão,

      O NULO é o extremo da situação… Seria um voto de protesto. Acreditar em quem hoje?

      Sobre a proposta de ensinar políticas nas escolas, pode ter certeza que ia ter manipulação do governo… O Trêm tá feio…

      Acho que não dá pra acreditar nem em ONGs, partidos, União de Estudantes, torcida organizada… O bicho pegou geral… hehehe

      • Rafael disse:

        Em uma coisa eu tenho que concordar, existem sim, muuuuuuuuito poucos é verdade, políticos honestos, agora nenhum que eu me lembre “evangélico”, só pra citar um temos o Fernando Gabeira que inclusive é a favor da legalização da maconha, ou seja, ao menos na política estou confiando mais nos “não evangélicos” do que nos “evangélicos” (entre aspas mesmo).

        • Rafinha que não é o do edinho disse:

          Só explicando: O Fernando Gabeira é um exemplo de político honesto(salvo engano) e “não crente” só pra constar

          • JOABSON CARLOS disse:

            O Lombardi era um cara legal…
            (Evangélico, não era político e ainda era Palmeirense….)

  3. Galera,

    Olhem esse artigo do Hermes do Genizah:

    Corrupção: Uma nova versão para um velho enredo

    http://www.genizahvirtual.com/2009/12/corrupcao-uma-nova-versao-para-um-velho.html

    Serve de manual para os corruptos evangélicos.

  4. Simone disse:

    Eu já estou me preparando para o próximo ano, levarei sempre um ovo quando for para igreja.

    Outro fato que me preocupa é aquele velho conhecido nosso…. Roriz. Brasília inteira poderia realmente votar nulo.

    • Aline disse:

      Simone tu vai levar um ovo pra comer?ou será que vc vai chocar ladentro da igrej ana hora do culto????

      • Aline disse:

        corrigindo pra Simone, querida vc vai levar o ovo pra comer ou vai chocar um ovo na hora da missa????

  5. Rafael disse:

    Reportagem da Folha de São Paulo.

    Análise da gravação feita com autorização judicial e monitorada pela Polícia Federal mostra o governador do Distrito Federal José Roberto Arruda reorganizando pessoalmente o mensalão do DEM em outubro deste ano, contradizendo a versão de que foi vítima de uma trama, informa reportagem de Fernanda Odilla, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

    Segundo a reportagem, Arruda disse que o diálogo gravado em 21 de outubro foi “conduzido para passar uma versão previamente estudada”, mas, nos trechos transcritos no inquérito que apura montagem de caixa dois em campanha eleitoral e distribuição de propina, o governador aparece perguntando como está “a despesa mensal com político”.

    Arruda diz ter recebido dinheiro só uma vez
    Corregedoria de Justiça investiga suposta participação de juízes em esquema no DF
    Saiba quem são as pessoas, partidos e empresas suspeitas de participar de esquema no DF
    Relator do processo de expulsão contra Arruda renuncia após 30 minutos na função
    DEM abre processo de expulsão contra Arruda e dá oito dias para ele se defender

    Ele questiona ainda quem pega e quem entrega a suposta propina e orienta a unificar os pagamentos. “Tem que unificar tudo!”, diz Arruda, após ouvir nomes de seis deputados distritais e um administrador regional de partidos da base (PMDB, PP, PRP, PMN) que estavam sendo beneficiados com valores distintos, entregues por mais de um integrante do primeiro escalão do governo do Distrito Federal.

    A Folha informa que o mensalão teria se desorganizado com a saída de Domingos Lamoglia da chefia de gabinete. “Se ele não vai pegar com o Domingos, ele vai pegar com quem?”, questiona Arruda, que demonstra saber o valor exato do suposto repasse ao presidente do PP. “O natural seria com o Fábio, né?”, diz o chefe da Casa Civil, José Geraldo Maciel, referindo-se a Fábio Simão, novo assessor de Arruda.

    Outro lado

    Arruda reiterou que considera tudo uma trama de seu adversário político local, Joaquim Roriz (PSC), e afirma ter recebido dinheiro diretamente uma única vez.

    Apesar de as investigações indicarem a participação de Arruda, ele só pode ser processado no STJ (Superior Tribunal de Justiça) com autorização da Câmara Legislativa.

    Prestem atenção nessa parte: “…questiona Arruda, que demonstra saber o valor exato do suposto repasse ao presidente do PP…”

    Adivinhem quem é o presidente do PP no DF???
    Resposta: Benedito Domingos

    • patricia disse:

      sabe qual o seu problema bem??? sua revolta??? resposta: não sobrou nd pra vc benheeee!!! por que pecadores todos somos!!! e ainda que se prove ao contrario que o pastor benedito seja culpado!!! só jesus salva não vai ser meia duzia de ‘jovens’ revoltados que vai salvar a nação do folgo eterno hsuhsuhsuhshuhsu!!!!

  6. Rômulo de Barros disse:

    É Dário,

    Na última eleição eu já anulei vários votos e nessa aumentarei!

    É isso mesmo, um protesto… É o símbolo da insatisfação: “não concordo com ninguém que se oferece ao poder, assim, anulo meu voto”!

    • Dário disse:

      Rapaz,

      Eu só não votei NULO para Senador… O último dos moicanos… espero não estar enganado!

      O resto eu coloquei tudo 666… Protesto com certeza.

      Podemos fazer uma pesquisa com o que aconteceria se a maioria dos votos fossem NULOS.

      Na época de eleição eu andei pesquisando e parece que teria que convocar outra eleição com candidatos diferentes.

      Doutores da Lei: Achem aí o que é legalmente válido em caso de votação maciça em NULO.

      Valeus

    • Aline disse:

      Olha anular voto não significa que vc esta correto.A partir do momento que vc faz isso vc esta dando a oportunidade de políticos corruptos serem eleitos.Pilatos tanto tinha o poder nas mãos de condenar ou absolver Cristo,mas ele preferiu lavar as mãos e com este gesto ele deu a oportunidade aos inimigos de Cristo o condena-lo.Por isso te digo anular não é protesto seria bem melhor que antes de votar todo cidadão brasileiro pesquisasse a vida dos políticos e sua procedência com isso estariamos dando a oportunidade de ter um país onde teriamos governantes que representassem bem o seu povo.

    • Pri disse:

      Olha eu não sou dessa religião mas vou falar uma coisa eu admiro o Dep. Benedito como pessoa e conheco várias pessoas que nem religiosos são e o admira e o respeita como pessoa.E até que prove algo contra ele serei a favor dele e tem mais não acho correto julgar uma pessoa por um unico erro.Aonde esta o tal amor que os muito santos pregam pras pessas então o ser humanoé suspeito de ter errado e ja começam a colocar em dúvida o caratér dele?
      A minha igreja de berço católica quantos erros foram denunciados e nem por isso nós fiéis ficamos discutindo o caratér e nem espondo nossa igreja.
      Ao meu ver vcs não estão preocupados com os governates deste país estão sim preocupados em condenar sem ao menos os ele ter sido julgado.
      Será que isso não é brica por poder interno da igreja????realmente vcs estão preocupados com o rumo que a politica no Brasil esta indo????
      É pra sepensar QUAL É O REAL INTERESSE DE VCS EM DISCUTIR ISSO?Colocando em público a disconfiança do lider religioso de vcs??.

      • patricia disse:

        olha pri ñ sei qual a intençao dessa reportagem nesse blog… por que para mim esse blog foi criado par divulgar a palavra de deus e eventos relacionados a nossa igreja, mas to vendo que esse blog virou foi uma baixaria e esses “jovens” que se disen tão preucupados com a moral da nossa igreja deveriam era prestar a atenção no que vem acontecendo nos cultos de domingo ou ate nos outros cultos e nesses encontros como o da camadt… aff é uma prostituição só desses jovens corruptos afff nen te falo… por que estaria aqui me igualando a eles rsrsrsrs mais se começarem a falar demais eu mesma sou a primeira a dar nomes fazer igual ao durval vomitar no ventilador…….

    • Pri disse:

      ME AVISA ONDE É ESSA IGREJA PRA EU NEM PASSAR POR PERTO!!!!SE VCS CRITICAM ASSIM UM LIDER RELIGIOSO DE VCS IMAGINA O QUE NÃO FAZEM COM OS POBRE COITADOS DE NÓS PECADORES QUE VÃO A UMA IGREJA ATRAS DE UM CONFORTO!!!!

  7. Lima disse:

    Este é um desabafo de um pastor presbiteriano de São Paulo, que está indginado com “evangelicos” de Brasília que estão tripudiando da cruz de Cristo. Por isso é que penso que um cristão não pode ser um “evangelico”.

    Resolvi agir. Mandei essa carta a Rodovalho e peço aos irmãos que tiverem blogs que me ajudem a espalhá-la.
    Grato Pr. Olivar
    Carta a Robson Rodovalho

    “Neste último domingo preguei em Ez. 22.30. Todo este capítulo trata da corrupção que se alastrou em toda Jerusalém. Os profetas eram mentirosos e pregavam somente o que o povo queria ouvir; os sacertodes eram profanos e em vez de ensinar o caminho da santidade para o povo, ensinavam a profanação; os príncipes (líderes políticos) roubavam o povo descaradamente. E no meio de todo esse povo, Deus procurou alguém que se colocasse na brecha entre Ele e o povo, para interceder por este, pois, Ele estava determinado a punir Jerusalém, o que de fato aconteceu alguns anos depois.
    Hoje pela manhã, enquanto assistia ao noticiário, tive de ver estarrecido e envergonhado, canalhas, pilantras, ladrões safados com uma capa de “evangélicos” recebendo uma propina e no final, a mesma foi “abençoada” com uma oração sem vergonha, salafrário que ainda clamava a Deus para tirar da frente deles (daqueles vagabundos e corruptos) pessoas que estavam “atrapalhando” a obra de Deus. Que obra é essa, sr. Rodovalho? Aliás, que deus é esse a quem vocês se dirigem? Um deus que é conivente com essa canalhice sem precedentes, que abençoa canalhas?
    Talvez o senhor esteja nesse momento dizendo: “Como esse sujeitinho ousa questionar Deus? Óh, Senhor, pesa a mão sobre ele, pois, está blasfemando contra Ti”. Eu não tenho medo nenhum desse seu deus, pois, com certeza, não é o Deus da Bíblia. Não é o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. O seu deus é Mamon (dinheiro).
    O que me deixa indignado é que vocês insistem em dizer que são “evangélicos”, “cristãos”, e assim, envergonham enlameiam o Nome de Cristo.
    Pedir para o senhor disciplinar o seu querido Leonardo Prudente (que de prudente nada tem, pois, não tem o temor de Deus em seu coração) com certeza não serei atendido. Afinal, ele é um santo (apesar de concordar com a oração do outro canalha que declarou ser pecador).
    Sara Senhor a nossa terra? Não. Não é essa a oração que devemos fazer. A oração que devemos fazer é “Senhor, dê vergonha na cara para aqueles que se levantam em Teu Nome”.
    Por falar em oração, a oração do canalha Júnior Brunelli até que faz sentido e é injustamente chamada de “hipócrita”, pois, ele foi muito sincero. Veja só:“Pai, eu quero te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos, mas é o teu sangue que nos purifica de todo bem….”, ele agradeceu a Deus por ser purificado de “todo bem”, logo, o que ele gosta mesmo é do mal. A Bíblia diz que “Cristo nos purifica de todo o pecado” (1Jo. 1.9). Logo, se vocês insistirem a na “sinceridade e honestidade” do Brunelli, serei obrigado a admitir que ele é um analfabeto em termos de Bíblia. Porém, se vocês se recusarem a admitir que ele cometeu um erro bíblico-teológico descarado, então, sou obrigado a afirmar com todas as letras: ELE É UM CANALHA JUNTAMENTE COM O PRUDENTE!
    Outro trecho da oração (?)diz: “…nós somos gratos pela vida do Durval, que tem sido um instrumento de benção para nossas vidas, para essa cidade, que o senhor contemple a questão do seu coração”. Não sei bem, mas me parece que homem o Durval não é tudo isso mais para vocês, né?
    Por fim, estou aqui desabafando meu coração, pois, com certeza o Sr. Rodovalho nem perderá o tempo lendo isso e muito menos respondendo. O silêncio dele já diz tudo, e eu até prefiro que ele não me responda, pois, certamente virá com aquela conversinha desgraçada de “estão me perseguindo…”. Antigamente, os apóstolos e servos de Deus eram perseguidos por pregarem o Evangelho; hoje, são porque afrontam o Evangelho e ainda se fazem de vítimas e injustiçados. Tenho nojo.
    Mas, se restar em seu coração alguma vontade por menor que seja, de glorificar o Nome de Jesus, tome alguma atitude, senão, o único adjetivo que terei para o senhor é “conivente” (leia os adjetivos que dei aos seus comparsas, e o senhor verá que “conivente” nada mais é do que um resumo!)

    Pr.Olivar Alves Pereira”

  8. Estevam Eduardo disse:

    Pois é galera esse assunto realmente tem me envergonhado muito….

    Mesmo assim, acho que devemos esperar respostas do nosso pastor.

    Muitas vezes as coisas não são como parecem ou como aparecem nas reportagens.

    Sendo assim, queria pedir que as críticas diretas ao Pastor fossem contidas até que tenhamos alguma prova concreta.

    Quanto caso daqueles que nós já cansamos de ver os vídeos e ouvir as orações, eu só tenho uma coisa a dizer: “SAFADOS, APROVEITADORES DA FÉ.”

    • Rafael disse:

      Só gostaria de ressaltar que o que publiquei aqui não foi nenhuma crítica, apenas informações de domínio público. Até porque tmb estou esperando o pronunciamento do Pr. Benedito.

      • Estevam Eduardo disse:

        Blz Rafa, não estava falando do q vc disse não…

        Só comentei pra tentar evitar q outras pessoas mais exaltadas começassem a falar aqui.

        Abração Usain Bolt

      • antonia disse:

        POSTEI LA E TO POSTANDO AQUI CARO JOVEN!!!Em Colossenses 4:6 diz : ” A VOSSA PALAVRA SEJA SEMPRE AGRADAVÉL E TEMPERADA COM SAL , PARA SABERDES COMO DEVEIS RESPONDER A CADA UM ” AMEM IRMÃO RAFAEL ESTOU EM GRANDE ORAÇÃO POR VC QUE VC POSSA SE ARREPENDER DO QUE ESTA FASENDO NESSE BLOG QUE DEVERIA SER USADO PARA LEVAR A PALAVRA DE DEUS E Ñ TA SEMEANDO DISCORDIA ENTRE IRMÃOS!!!

        • Rafael disse:

          Meu Deus do céu!!!

          Dário, Karol, Duarte, Rômulo, alguém!
          Eu tô doido ou tô cego??
          Eu acusei alguém aqui de alguma coisa e não vi?
          A irmã aí já ta dizendo que eu tô semeando a discórdia entre irmãos. Vixi! Cada um…

          Irmã Antônia, agradeço pelas suas orações.
          Continue orando por mim, pois tenho que melhorar muito.
          Que o Senhor te abençoe.

    • antonia disse:

      CONCORDO COM VC AMIGO Ñ VAMOS JULGAR PARA Ñ SER JULGADO ACHO UM ABSURDO TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO… VAMOS DEIXAR QUE A JUSTIÇA FAÇA O TRABALHO DELA NÓS COMO CRISTÃOS DEVEMOS SIM É APOIAR ATE QUE SE PROVE AO CONTRARIO ; ACHO QUE UM SENHOR IGUAL AO PASTOR BENEDITO JAMAS FARIA ISSO… DIGA- SE DE PASSAGEM QUE Ñ É A PRIMEIRA EXPERIENCIA POLITICA DELE… VOU RESSALTAR NOVEMENTE: VAMOS DEIXAR QUE A JUSTIÇA FAÇA O PAPEL DELA INVESTIGAR E JULGAR SEGUNDA A LEI DOS HOMENS.VAMOS USAR ESSE BLOG PARA DIVULGAR A OBRA DE DEUS!!! POR QUE É ISSO QUE O NOSSO UNICO SALVADOR QUER! BOM DIA A TODOS QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES…AMEM.

    • antonia disse:

      CONCORDO COM VC AMIGO Ñ VAMOS JULGAR PARA Ñ SER JULGADO ACHO UM ABSURDO TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO… VAMOS DEIXAR QUE A JUSTIÇA FAÇA O TRABALHO DELA NÓS COMO CRISTÃOS DEVEMOS SIM É APOIAR ATE QUE SE PROVE AO CONTRARIO ; ACHO QUE UM SENHOR IGUAL AO PASTOR BENEDITO JAMAS FARIA ISSO… DIGA- SE DE PASSAGEM QUE Ñ É A PRIMEIRA EXPERIENCIA POLITICA DELE… VOU RESSALTAR NOVEMENTE: VAMOS DEIXAR QUE A JUSTIÇA FAÇA O PAPEL DELA INVESTIGAR E JULGAR SEGUNDA A LEI DOS HOMENS.VAMOS USAR ESSE BLOG PARA DIVULGAR A OBRA DE DEUS!!! POR QUE É ISSO QUE O NOSSO UNICO SALVADOR QUER! BOM DIA A TODOS QUE A PAZ DE CRISTO ESTEJA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES…AMEM.

  9. Duarte Henrique disse:

    Fala aí galera? Tudo certo? Em Deus, sei que sim.

    Concordo com o TT, no que diz respeito a esperarmos uma explicação do Benedito. Mas que fique bem claro, essa explicação tem que ser dada a congregação inteira, com direito a fazermos perguntas e sugestões. Nada de ficar restrita a ministério!
    E tem mais gente, penso que já passou do tempo de começarmos a exigir mais autonomia da congregação para tomar certas decisões, como por exemplo, decidir definitivamente, e sem recurso, sobre a questão da proibição ou não da política em nosso meio. Essa forma de governo eclesiástico, o pastor decidindo tudo, subestima nossa capacidade participativa enquanto congregação… somos inteligentes o suficiente, e também “ungidos de Deus” para saber o que é, e o que não é bom para a congregação.

    Abraços, e estamos aí. COMUNISMO ECLESIÁSTICO JÁ!

    • antonia disse:

      SATANAS TMB QUIZ PARTICIPAR DA REUNIÃO LEMBRA? E O QUE ACONTECEU? VAMOS ORAR IRMÃOS E COLOCAR TUDO NA MÃO DO GRANDE SALVADOR ELE É QUE TEM PODER PARA DECIDIR TUDO. MINISTERIO ALGUM AQUI NESSE MUNDO DECIDE NADA SE DEUS Ñ ESTIVER NO COMANDO… AMEM IRMÃOS…

    • antonia disse:

      falado por irmã tania membro de uma igreja adventista do setimo dia que nesse momento esta aqui na minha casa….amigo leia o livro de ezequiel 28 do versiculo 14 ao 19: ele fala a respeito de uma anjo que era belo e perfeito seu nome era lucifer[ portador de luz] certo dia elevou – se seu coração por causa da sua iniquidade[pecado] e ele começou a julgar a DEUS O TODO PODEROSO CRIADOR DO CEU E DA TERRA] criticando o Seu governo querendo ser maior e melhor que DEUS. chegou ao ponto de querer ser maior que o DEUS TODO PODEROSO.queria o trono acima do trono de DEUS e as adorações honrras e louvores que só a DEUS pertence. fez guerra contra DEUS perdeu a batalha e a guerra, por que ele ñ tinha e nen tem o PODER A HONRA A AUTORIDADE E A SOBERANIA QUE SÓ A DEUS PERTENCE. foi expulsso do ceu caiu na velocidade de uma raio e nunca mais se achou o lugar dele no ceu. mais JESUS nos adverte:ai da terra e do mar porque o diabo é vosso inimigo desceu ate vos cheio de grande ira sabendo que pouco tempo le resta por que em breve se tornara cinzas debaixo dos pés do todo PODEROSO. E TODO QUE SEGUIR POR esse raciocinio de rebelião contagiosa esta a seguir-le os SEUS passos.esta no livro de ezequiel e em apocalipes capitulo 12.como cristãos sabemos que temos que imitar a Cristo. PELA A PALAVRA DE DEUS sabemos que o SENHOR JESUS CRISTO O REI DA GLORIA É O UNICO JUIZ SUPREMO.sabemos tambem que ELE nunca saiu do seu trono e colocou outro pra julgar em seu lugar. é perigo para nos cristãos faser juizo defamatorio sobre qualquer ser humano e ainda pior quando é ungido de DEUS o ex: esta com miriam quando duvidou que DEUS tivesse escolhido moises seu irmão como ugido SEU para guiar o povo de israel a terra prometida por DEUS.ficou leprosa imediatamente e foi tirada do meio arraial do povo de DEUS e ficou abandonada fora do arraial sozinha por 7 dias ate que DEUS curasse para que ela retonar -se para o arraial.foram poucos dias por que DEUS usou de amor incomensuravel e intima compaixão .sem mais nada a declara… fica um apelo ao jovens: repense as suas declarações no blog por que quem toca nos ungidos de DEUS; toca na menina dos olhos do TODO PODEROSO. algumas das declarações ai são pura rebelião contra DEUS;contra os mais velhos contra as autoridades, a quem DEUS ORDENA honra respeito e obdiencia, retrocedam por que o que DEUS VAI cobrar o preço é muito alto! ass irmã tania

  10. Estevam Eduardo disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk

    COMUNISMO ECLESIÁSTICO JÁ

    Tô nessa ai!!!!!

    Vamos lá….

    Concordo com o Doutor Duarte….

  11. Karol disse:

    Sabe que o pior… eu tenho medo das pessoas ainda apoiar esses candidatos dentro da nossa própria igreja no próximo COMADT em troca de um perdãozinho e um pouco de choroooo!!

    AFFFFFFFFFFF….

    Viram aí?? o casal da renascer pegaram 4 anos de prisão e vão pagar com serviços comunitários!!
    http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1400571-5605,00-JUSTICA+FEDERAL+DE+SP+CONDENA+CASAL+HERNANDES.html

    São os evangélicos fazendo bonito por onde passam!!

    Orgulhoooooo!!!! :(

    • Jesus manda perdoar 70 x 7 né? Porque não perdoar???

      #vergonha

      • antonia disse:

        SE JESUS MANDA PERDOAR 70 x 7 VOCE SE SENTE ENVERGONHADO?Ñ SE ENVERGONHE DAS PALAVRAS DO NOSSO UNICO SALVADOR!!!!AMEM IRMÃO…

        • Simone disse:

          quem é você, fia? chegou ontem e não sabe nem se fica!

          • antonia disse:

            oi minha irmã em cristo meu nome é antonia e pelo contrario do que vc falou ñ cheguei ontem tomei conhecimento hj do que se falava nesse blog então ja ñ é chegou ontem e sim hj… e fico sabe por que? por que o sangue de JESUS tem poder. amem irmã! estarei orando por vc tmb simone que DEUS possa te dar tudo aqui lo que desejar segundo a vontade dele,amem! eu te amo e JESUS tmb te ama!!

          • Simone disse:

            Você é sábia!

  12. Rafael disse:

    Estou cada vez mais desgostoso com essa cambada de pilantras que ficam aproveitando da fé alheia…

    Pensa num camarada que tá revoltado!

  13. De quem é a frase abaixo?

    “Amigos, a verdade será revelada no tempo certo, no tempo de Deus. ‘Bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam.’ Lc. 6:28”

    http://twitter.com/brunelli2010

    Dica: Filho de um pastor chamado Doriel de Oliveira

    Outra coisa… Esse tal Deputado-Evangélico, ungidor de óleo de peroba, tá apoiando o Roriz… Tá meio estranho, já que o Durval é fiel escudeiro do Roriz e seus aliados…

    Será que ele denunciou para atingir a própria carne?

    http://www.brunelli.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1376:brunelli-e-confimado-no-psc-de-roriz-blog-donny-silva&catid=117:brunelli-na-midia

    Fuiss

    • Estevam Eduardo disse:

      Q cara mais safado, ele fala como se as imagens não mostrassem tudo.

      Ainda diz que a verdade será revelado no tempo certo: só espero q essa verdade não seja pior do que tudo que já vimos.

    • ELIAS MEDEIROS disse:

      Esse Brunelli só Jesus na causa.

      E ano que vem o Doriel vai laçar a filha para Distrital e o Brunelli para Federal ou Senador.

      E os irmaos da Casa da Bençao vao votar tudo.

      DEUS DÁ O GOVERNO QUE O POVO MERECE!

  14. Galera,

    Existe uma campanha na internet paro VOTO NULO.

    Não é possível anular uma eleição com voto nulo:

    http://www.votonulo.org/artigos/voto-nulo-anula-eleicao

    Se essa mobilização pegasse seria uma resposta da sociedade para este sistema eleitoral vergonhoso:

    http://www.votonulo.org/sobre

    Espero ter ajudado… A VOTAREM NULO eheheh

  15. Fabrício disse:

    sinto um imenso prazer na alma quando me recordo que DOIS dos maaiores envolvidos no escandalo, falaram no PULPITO da minha igreja esse ano. (arruda e brunelli).
    independente do pr. benedito estar envolvido ou não(e nao duvido que esteja) temos que tomar providencias para que haja total separação entre politicaXigreja. é biblico. sem misturas!!!! meu voto pode até num ser nulo mais num voto em “crente” de jeito nenhum..

  16. Liliane Novais. disse:

    Boa Noite!!
    É com muito pesar que venho manifestar!!!
    Fico profundamente preocupada com uma juventude que não está exercendo o seu lado cristão.
    É muito fácil atirar pedra, cobrar, sem primeiro fazer um exame de si mesmo.
    Quando todos queriam atirar pedra naquela mulher, Jesus falou para quem não tivesse nenhum pecado que atirassem…então vocês já sabem do final.
    Então líderes, convoquem sua mocidade para orar pela igreja, pois o que precisamos é de verdadeiros cristãos e não título de evangélico.
    Vamos orar pelo nosso Distrito Federal!!
    E a BS diz: Aquele que está de pé cuide para não cair.
    A lição da EBD de 29/11/2009 fala que devemos estar preocupados com o reino dos céus.
    Faça uma reflexão: A minha conduta vai me levar ao céu?
    Exercitem o amor!
    Pastor Benedito, estou orando pelo senhor e continuo te amando.
    Igreja, a nossa preocupação deve ser em buscar almas para o reino dos céus como cristão e ser cristão é ter uma vida(diária, não somente domingo) com atitudes cristãs.
    E a BS diz tbm que até o tolo quando se cala é tido por sábio.

    Um abraço!!
    Liliane Novais
    8406-3300

    • Liliane,

      Não fique triste. Fique orgulhosa dessa atual juventude que tem feito mais do que as que já passaram por essa igreja. Quantos já passaram e desistiram e não fizeram nada? Quantos aqui já passaram e hoje estão no mundo por não acreditar em mais nada do que é pregado na igreja? Graças a Deus temos maturidade para debater sobre este delicado tema sem ter que mandar a metade da juventude para fora da nossa igreja (seja para o mundo ou para outra denominação).

      Não é questão de não estarmos exercendo o nosso lado cristão. Muito pelo contrário: Queremos como cristãos protestantes ecoar a nossa indignação contra toda essa política suja, inclusive dos envolvidos pastores-políticos envolvidos. Estamos exercendo em seguida o nosso papel como cidadão.

      Pelo que você viu aqui nos comentários e nos artigos escritos, em nenhum momento fizemos juízo de valor. Apresentamos o que estão falando de nós (toda acusação contra nosso pastor presidente afeta todos nós). Como pode ver, ninguém aqui quer acreditar que ele esteje realmente envolvido.

      O que nos deixa triste é a “não satisfação” para nós membros da ADTAG. Tudo isso já deveria ter sido evitado com um simples pronunciamento numa reunião ou culto para toda a igreja. O que não dá é tapar o sol com a peineira como se ninguém tivesse acesso ao que estão dizendo por aí… Isso sim nos deixa muito triste!

      Não estamos aqui para apedrejar ninguém se isso realmente aconteceu. Muito pelo contrário, se ele realmente fez o que estão dizendo, e ele chegar para todos e confessar (e deixar essa política suja), eu o aplaudiria de pé. Pelo menos estaria fazendo diferente dos demais cristãos-políticos acusados que irão procurar uma mentira para justificar o erro. Todos nós temos pecados, com certeza não jogaríamos pedras.

      Agora o que não dá para entender é porque não nos dão uma satisfação para nós membros dessa comunidade!!! Será que ele vai esperar que o assunto fique passando de boca em boca e virar um telefone sem fio (como sempre tem acontecido)?

      Infelizmente a igreja está indo para um rumo que não se preocupa com a salvação de almas… Quanto mais a igreja se envolver com a sujeira mais ela vai se sujar… O maior evangelismo para mim é a atitude cristã, a vida cristã e o comportamento cristão.

      Na continuação do versículo citado diz: “e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.”

      Sinceramente eu não to entendendo é nada…

    • antonia disse:

      OO GLORIA!!! TODA HONRA SEJA DADA A DEUS!!! CONCORDA FILHA… VAMOS NOS EXAMINAR PARA SABER SE REALMENTE ERDAREMOS O REINO DO CEU… VAMOS EXAMINAR AS ESCRITURAS SAGRADAS.POIS SÓ JESUS SALVA AMEM!!!É O QUE ESTOU FASENDO ORANDO PELO PROXIMO PEDINDO A DEUS QUE OLHE POR ELES.VAMOS COLOCAR NOSSOS JOELHOS NO CHÃO E CLAMAR PELO AMOR DE DEUS QUE É MAIS IMPORTANTE NESSE MOMENTO!!! ESTAREI ORANDO POR ESAS PESSOAS DO BLOG TMB!!!AMEM

  17. Simone disse:

    Isso tudo é muito interessante…

  18. Simone e Álvaro disse:

    Pessoal, vamos reunir toda igreja PROTESTANTE, vamos nos voltar para Santíssima Igreja e pedir perdão para o Papa pelos nossos erros passados: por tudo falamos e por tudo que condenamos.

  19. Álvaro Duarte disse:

    Olá amigos e amigas,
    Estou certo de uma coisa: sei que dos homens sou o pior. De grande parcela de meus erros estou ciente e sei, às vezes, que erro por ser fraco, por simplesmente ter vontade de errar, pelo prazer que o meu erro traz. Sou um ser corruptível, minha natureza é também a do pecado e embora lute constantemente contra ela, não são poucas as vezes em que cedo aos seus desejos imundos. Quanto aos outros, tudo que digo não passa de julgamento. Eu não conheço aquilo que leva um homem ao caminho que, aos meus olhos, julgo imundo. A natureza do homem pode nos surpreender.
    Não quero dizer com isso o contrário daquilo que os jovens têm dito aqui, pelo adverso, acho que devemos falar e defender aquilo em que acreditamos com responsabilidade. Somos culpados uns pelos outros e, principalmente, pela igreja de cristo.
    Estou cansado de estar em uma igreja que, muitas vezes ou na maioria delas, não fala, não pensa e não age COMIGO. Cristo nos deus responsabilidade a TODOS para cuidar do seu reino na terra. Nego-me a ser apenas mais um SEGUIDOR e não um MEMBRO. Acho que este momento em que estamos é importante para gerar em nós a reflexão sobre aquilo que sempre criticamos e que a maior parte das pessoas com quem converso na igreja abomina. A relação, às vezes, prostituta, que a igreja mantém com a política.
    Não acredito que a igreja deva ser ausente da política, mas acredito que os meios pelos quais a igreja tem exercido o seu papel político estão radicalmente equivocados.
    A igreja integra o Estado e querer separá-la dele é causar-lhe uma fratura equivocada. O Estado deve representar, também, a igreja e não apenas ela, mas toda a sociedade.
    Por Deus, trazer esta politicagem aparvalhada para dentro da igreja e enfiá-la goela a baixo nos púlpitos (pensei em dizer ‘’discuti-la’’, equivocadamente o faria) e um erro. Não me refiro aqui aos acontecimentos mais recentes, mas ao NOSSO PASSADO ELEITORAL.
    Quanto aos acontecimentos recentemente publicados pela mídia, relativamente ao nosso pastor, o que tenho a dizer é que acho que ele deveria, sim, expor aos membros da igreja os seus motivos, pois ele é, além de um líder eclesiástico, é uma figura política e infelizmente, aquilo que ele, enquanto agente político de estado fizer, refletirá, incondicionalmente, sobre a imagem da igreja. A nós caberá apenas, como cristãos, acolher e perdoar se realmente houve algo que deva ser perdoado.
    Por favor, precisamos refletir juntos. Assim como a bíblia FALA que devemos nos calar para passarmo-nos por sábios, a mesma diz que muitos falarão agir no nome de Deus sendo que com ele não tinham parte alguma. Que seria de nós hoje se Lutero, nos tempos da reforma, houvesse se calado e apenas orado pelo santíssimo Papa. Precisamos ser uma juventude, com certeza, responsável que pensa e age.
    Perdoe-me se as minhas palavras possam ter lhe ofendido, ou à igreja. Mas estou certo de que o meu papel enquanto cristão, representante da imagem de cristo, é não me calar diante daquilo que possa ofender o Santíssimo nome de Cristo.
    Álvaro Duarte.

    • Estevam Eduardo disse:

      Alvaro,

      Concordo com você, não podemos ficar calados e passivos a todos esses acontecimentos.

      Ser cristão é ser diferente, e nesse caso ser diferente é não se conformar com tudo isso, porque se depender das lideranças eclesiásticas e de grande parte da igreja esse assunto vai ser abafado e vai ser tratado como se nunca tivesse acontecido, num claro ato de insulto a nossa inteligência. Sei que provavelmente isso vai acontecer, mas prefiro acreditar que não.

      Como já disse, não concordo com atitudes enérgicas e impensadas, mas não posso aceitar que não nos deêm explicações.

      Todavia, peço que tenhamos um pouco mais de fé e paciência, para aguardarmos um pronunciamento oficial de nosso pastor, pois com certeza essa história será explicada.

      Se não for esclarecida em breve não teremos como segurar a avalanche que está por vir, e ai lavo as minhas mãos. E também irei a luta.

  20. Fabrício disse:

    como disse nossa amiga liliane vamus aceitar tudo calados e apenas orar..

  21. Simone e Álvaro disse:

    Conversa!

  22. Duarte Henrique disse:

    Saudações amigos,

    É rapaz, minhas cunhadinhas estão ativas aqui hein! Mas acho que dessa vez uma delas deu uma viajadinha.. Ninguém aqui fez julgamento nenhum… esse julgamento compete a justiça. Divina? Não, ao STJ, pois tem gente com foro privilegiado uhuhuhuhuhuh!
    Calma dona Lilian, isso aqui é um meio democrático de debatermos e expressarmos nossas opiniões, respeitamos seu ponto de vista. Mas entenda, repito, aqui ninguém fez julgamento de nada. Lilian, será que é um pecado tão mortal querer transparência? Como foi muito bem frisado pelo Álvaro, se tem alguma coisa para ser perdoada, queremos perdoar, mas como faremos se estamos simplesmente alienados de tudo? Aliás, o perdão é uma obrigação para o cristão. “Perdoai as nossas ofensas assim como perdoamos os que nos tem ofendido!”.
    Ao final, porém, todos estamos em comunhão, por isso vamos fazer uma grande ceia com Arrudatones! uhuhuhuh

    Abraços cunhada! Depois a gente conversa mais, temos que ter uma conversa séria sobre esse e outros assuntos (curte o mistério…)

  23. Fabrício disse:

    Que chegue Domingo!!Todos reunidos!!

    Sem alarmos qualquer!!

    Pensa num camarada que tá revoltado! [5]

  24. Milena disse:

    Parabéns Rômulo, gostei muito do artigo (principalmente dos trocadilhos)! Muito pertinente!

    Eu não sinto vergonha do meu país. Eu sinto vergonha do meu POVO! Onde estão os brasileiros, que não reclamam suficientemente de toda esta porcalhada? Aliás, até reclamam o suficiente, e esse é o problema: só reclamam, não agem.
    Os milhares de brasileiros estão provavelmente sentados na frente da TV e do computador vendo todos os vídeos recentes sobre o escândalo e fazendo o q? RECLAMANDO. Agora ir p as ruas q é bom, nadica de nada…
    Não estou dizendo p todo mundo pegar uma faixinha e ir p frente do congresso…só acho q devemos( e quando digo isso, estou me incluindo) agir mais. Honestamente, não precisam me responder, quantos de vcs acompanharam o mandato das pessoas em quem vcs votaram? Se é q votaram, pq pelo o q eu vi aqui existe uma mania de voto nulo…
    A propósito, a esse respeito, procurem a diferença entre voto nulo e nulidade do voto…

    Respeito a posição de vcs, mas acho q votar nulo não é o caminho: as pessoas q vcs estão tentando atingir com essa atitude (os políticos) são as q estão menos se importando com isso. Em vez disso, pq não votam em alguém com propostas sérias, mesmo q não tenha chance de ganhar (nas últimas eleições por exemplo, nenhum dos meus candidatos ganhou, mas sei q fiz a coisa certa)?

    O problema do Brasil é q a democracia ainda é muito falha (apesar de nenhum lugar do mundo viver a democracia plena). Os mecanismos de acompanhamento por parte dos cidadãos não funcionam. Só não sei ao certo se por causa dos mecanismos ou por causa dos cidadãos.

    Por mim, o voto deveria ser facultativo, isso sim!

    Só p terminar, vi uma comunidade mto legal no orkut, era mais ou menos assim: BIN LADEN, AQUI TEM MAIS DUAS TORRES. NA foto da comunidade tem a imagem do Congresso Nacional. Acho q essa seria a solução do Brasil, rsrs

    • Ahahhaaha…

      Essa idéia do BIN LADEN é genial heheheeh Deus me perdoe… Mas eu acho que só existe esta solução: Radicalizar… hehehe

      Fuisss

    • Rômulo de Barros disse:

      Obrigado Milena, considerações:

      1º Visto a carapuça e digo que não participo ativamente na política, como eleitor que sou.

      2º Acho que o voto nulo é a representação de uma opinião ativa: “não concordo com ninguém que se apresenta”. Diferente do voto branco: “vou com a maioria”.

      3º Voto facultativo? Para vir a dominação de segmentos da sociedade (homossexuais, industriais, bancários etc) ao invés da maioria? Prefiro o voto obrigatório, principalmente num país com nível alto de analfabetos funcionais.

      BIN LADEN neles! rs rs

      • Milena disse:

        Então Rômulo, não quis dizer q o voto nulo não é uma opinião ativa. O q eu quis dizer é q para MIM ele não funciona muito como forma de protesto aos políticos, e apenas nesse sentido, pois creio que os políticos se preocupam mais com quem vota nos seus oponentes do que com quem anula seu voto.

        Continuo defendendo o voto facultativo, mas concordo EM PARTE com o q vc diz. Numa sociedade como a nossa, ainda é um projeto inviável. Fica como esperança para o futuro.

        Abraços!

  25. Milena disse:

    Ah Dário, só agora vi o link q vc colocou, rsrs

  26. Fabrício disse:

    Que chegue Domingos!!Todos reunidos!!

    Sem alarmos qualquer!!

    Pensa num camarada que tá revoltado! [6]

  27. Marquinhos disse:

    Gente, andei lendo os comentários dos nossos irmãos em Cristo e pude reparar que existem opniões diversas. Aqui não quero defender opnião A, B ou C. O que eu quero contestar é a forma com que isso vem sendo discutido.
    Se querem discutir esse assunto citando nome ou nomes porque não marque um debate entre os membros em um recinto apropriado para tal assunto. Não vejo que seria diferente, pois a maioria dos internautas aqui são membros de nossa igreja, pelo contrário, participariam também aqueles que não têm acesso a internet e que poderiam expor os seus sentimentos. Não veria nenhum problema se o tema colocado em pauta fosse genérico, ou seja, Política X Igreja. Mas devido alguns comentários, parece que o objetivo da discurssão é outra.

    Quando aguém posta assim:

    6 milhões??? Será se é verdade???
    Vamos aguardar as explicações!

    ou

    …independente do ***** estar envolvido ou não(e nao duvido que esteja)…

    … ele já está colocando a honra de uma pessoa em jogo. Não acho isso legal e nem ético! Podemos dicurtir esse assunto sem relacionar o problema a alguém. Imagine que VOCÊ que está lendo agora estivesse sendo acusado de um duplo homicídio e todas as pessoas que estão ao seu redor estivesse comentando o caso a conhecidos e desconhecidos… nesse momento sua família estaria sofrendo tanto com as acusações como com os comentários ou “boatos” que estariam proferindo sobre VOCÊ sem a mínima responsabilidade. Vamos imaginar que lá na frente é descoberto que tudo aquilo que falava ao SEU respeito não passava de um equívoco ou atitude de má – fé de algum indíviduo. Nesse momento, VOCÊ estaria inocentado perante a JUSTIÇA, mas lamentavelmente, nem todos os que escutaram as acusações que pesaram sobre TI saberão do resultado final. E estes poderão fazer que um número maior de pessoas saibam apenas das acusações e não do desfecho do caso.
    Portanto meus caros amigos, vamos ter mais responsabilidade em expressar os pontos de vistas, pois além de serem éticos vcs são servos de Deus.

    Se as pessoas que escreveram os trechos citados por mim não concorde com minha posição, o que peço é que isto não interfira em nada entre nossa comunhão.

    Abraços e fiquem na paz!!!

    • Dário disse:

      Marquinho, meu garoto…

      Concordo com você em relação a calúnia ou agir de má-fé. O exemplo citado (sobre o duplo homicídio) é válido.

      Mas sejemos claros que este (discussão aberta no blog) não é o único meio de propagar esta discussão. Quantos por aí não tem acesso a internet mas tem contato com pessoas mal informadas e divulgam coisas que até Deus duvida. Imagine se essa pessoa não tiver Cristo no coração? Imaginem se for um inimigo político? Só Jesus na causa.

      O que eu quero deixar claro para você, é que o quando foi mencionado o nome de nosso pastor a intenção não foi tripudiá-lo. A indignação apresentada por muitos é a com falta de pronunciamento, estando envolvido ou não no caso! Com uma simples nota acabaria com o disse-me-disse aqui no blog, nos telefones-sem-fio, nas rodas de conversa e fofocas; e porque não nas rodas dos escarnecedores.

      Te pergunto, Marquinho, qual seria a sua atitude se visse o seu nome envolvido em algum escândalo/crime? Você com certeza iria fazer de tudo para que tudo fosse esclarecido não é? No mesmo dia ou um mês depois? Quanto mais demorar, pior a situação tende a ficar.

      Como disse em outros comentários, a situação é delicada, o problema está estampado nos 4 cantos do Brasil e algo precisa ser esclarecido.

      Imaginem você ser julgado por atitudes mal esclarecidas de seu líder? Quantos aqui estariam preparados para argumentar com alguém lá fora? Quantos aqui estariam preparados para defender com unhas e dentes a nossa denominação? Quantos não fraquejariam na fé?

      Nos preocupemos com as vidas que estão fracas na fé, que podem ser afetadas com a falta da verdade. Imaginem as pessoas que estão a beira de um precipício e a falta de transparência acaba sendo o “último empurrão”.

      Espero que tenha me entendido… Fique com Deus.

      Fuis

    • Ana Carolina disse:

      eh isso ai Marquinhos….
      depois ainda tem gente q fala que naum estam julgando ninguem…
      pimenta nos olhos dos outros é refresco!! queria ver se fosse com um deles… pessoas d coração duro! sem amor ao proximo.. infelizmente as igrejas estão cheias d pessoas assim.

  28. Rafinha que não é o do edinho! disse:

    Fih de sexta pra sábado acho que vou dormir lá na Camara Legislativa junto com uma galerinha lá da UnB tão afim não?!

    • Karol disse:

      Rafinha que não é do Edinho…
      coloque o seu sobrenome pra gente saber quem é!!
      kkkkkkk

  29. Liliane Novais disse:

    Meus caros,

    Sedes pacientes e maduros!!!

    Falamos tanto da igreja primitiva, mas não temos atitudes.

    A palavra de Deus fala que devemos orar pelas nossas autoridades..

    E não fazer piada, debochar…

    Vivemos o que a Bíblia diz ou deixamos de ser falsos moralistas….

    Porque dar um de moralista para exigir dos outros é fácil.

    “Antes de tudo, recomendo que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens; pelos REIS e por TODOS que exercem AUTORIDADE, para que tenhamos uma vida pacífica com toda a PIEDADE e DIGNIDADE. Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que TODOS os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.”

    Quantos de vocês já fizeram uma oração por esse momento de tribulação?!!!!

    Vamos lá!!!!

    Quem vai ser o corajoso(a)….para convocar um vigília…
    porque o Apóstolo Paulo…..olha ele aí…..recomenda a gente a suplicar…….

    Um bjooooooo
    E pode ter certeza……Que meu líder Ildenor me ensinou a orar por todos….e não ficar usando o sofrimento do próximo para fazer deboche.

    • Roberto disse:

      Concordo com a Liliane e discordo da Liliane. Jesus colou a orelha do soldado que o levou injustamente a cruz pelas razões que conhecemos, mas não orou pelos cambistas do templo, foi lá e chutou o pau da barraca com todo mundo dentro jogou gasolina, colocou fogo e ainda assou uns marshmellows (o exagero é por minha conta, claro). Não dá para usar o texto bíblico como nos convém, embora seja uma colocação muito bonita, ela não é eficaz nesse caso. A hora de interceder pelo governador e sua turma foi antes mais do que agora. Ainda dá tempo de orar pelos deputados federais, senadores, servidores públicos, judiciário e pelo presidente, pois se tiverem mazelas é bom se arrepender antes de vir o juízo dos homens, o qual Davi dispensou preferindo a justiça de Deus.

      • Quando Davi optou pela Justiça de Deus ele quis uma pena maior ou menor? Com certeza maior!

        Fico a me perguntar porque muitos preferem a justiça dos homens…

    • ELIAS MEDEIROS disse:

      Oi Prima linda,

      Tem que orar e fazer vigilia mesmo, pq a lama é grande.

      Nao generaliso, mas depois de ver o Prudente e o Brunelli, eles nao precisam só de oraçao.

      Precisam de cadeia mesmo.

      Mas como eles nao roubaram uma margarina como aquela pobre. Eles nao vao presos. Ela foi.

      O famoso crime do colarinho branco agora com direito a oraçao.

      :P

  30. Milena disse:

    Hahahaha, pior q é a galerinha da UnB q tá na camara msm!
    Tem um monte de figurinha repetida da ocupação da reitoria! rsrs

  31. Fabrício disse:

    caramba alguem acusou alguem aki???? to vendo um debate super saudavel e gente paganu sapo! Oxi

  32. Marquinhos disse:

    Doutor, se você for bom em interpretação de texto, você verá que em nenhum momento eu disse que vocês estão acusando e muito menos estou pagando sapo pra vcs.

    • Marquinho,

      A referência de “pagando sapo” não é para você… É de alguns comentários abaixo do seu.

      Pessoal,

      Utilizem o link “Responder” na parte superior de cada comentário, ao lado da “figurinha (avatar)” de cada um.

      Se alguém quiser colocar uma fotinha como a minha, utilize o link abaixo:

      http://en.gravatar.com/site/signup/

      Fuiss

  33. Lima disse:

    Irmãos, não podemos querer ser melhor que Deus, podemos até gostar de determinadas pessoas, mas não podemos concordar com suas prátucas. O desculpe o texto é longo, mais propicio ao momento.

    JULGAR OU NÃO JULGAR?

    “Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt. 7.1).
    “Ou não sabeis que os santos hão de julgar o mundo”? Ora, se o mundo deverá ser julgado por vós, sois acaso, indignos de julgar as coisas mínimas? (1Co. 6.2).

    Afinal: crente pode ou não pode julgar? Para algumas pessoas, o verdadeiro cristão é alguém que não julga. Ele sabe o que é pecado, consegue reconhecê-lo quando ele acontece, mas ele nunca chamará outra pessoa pecadora. Na verdade, ele sempre se mostrará compreensivo com o pecador, chegando a abrir mão da disciplina eclesiástica, pois “Quem sou eu para julgar o meu irmão?” Outros adotam uma postura mais agressiva: medem a espiritualidade das pessoas por meio de suas obras, não raro chegando ao ponto de criar uma escala espiritual dos crentes, aonde uns são santos e consagrados, e outros mundanos e depravados. Os mais exagerados chegam até mesmo a ponto de declarar que algumas pessoas são salvas, e outras não.
    Por trás deste estudo, está uma questão que é mal interpretada e compreendida nos círculos evangélicos. Afinal, o crente pode julgar? Se sim, quando e como deve ser este julgamento?

    SIM, O CRENTE PODE JULGAR.

    Como protestante reformado, entendo que não existe uma parte da Bíblia mais inspirada do que outra. Não acho que os Evangelhos sejam mais inspirados do que as epístolas, ou que a teologia paulina é superior à teologia de Marcos. Ler a Bíblia com este pressuposto significa entender que um ensino dos Evangelhos é tão autoritativo como um ensino contido em uma epístola. Os que dão preferência a uma porção da Bíblia em detrimento de outra acabam com uma teologia parcial e incompleta, além de quebrarem a unidade e harmonia das Escrituras.
    Inicialmente, gostaria de dizer que, em algumas circunstancias, o cristão pode fazer julgamentos. Embora Jesus Cristo tivesse dito que Ele não julgava as pessoas (Jo. 8.15) ou que nós não deveríamos julgar (Mt. 7.1), podemos ver vários momentos em que o Senhor Jesus emitiu juízos:
    “Ai de vocês, mestres da Lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo” (Mt. 23.13).

    “Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo”. (Mt. 2324).
    “Uma geração perversa e adultera pede um sinal miraculoso! Mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal do profeta Jonas” (Mt. 12.39).
    “Bem profetizou Isaias acerca de vocês, hipócritas…” (Mc. 7.6).
    “Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas perolas aos porcos; caso contrario, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão” (Mt.7.6).
    Estes versículos são apenas uma amostra de vários juízos proferidos por Jesus. Além destes, podemos achar outros, como os ais pronunciados contra Corazim, Betsaida e Cafarnaum (Lc. 10.13-15), a declaração de Cristo a vários judeus que haviam crido nele, dizendo que eles eram filhos do diabo (Jo. 8.44) e várias passagens aonde Cristo diz que quem não crê nele, já está condenado (Jo. 3.17-18,36).
    À luz destas passagens, revela-se falso o argumento de que, baseado no ensino dos Evangelhos e no modelo de vida de Jesus, o cristão não pode julgar a ninguém. Cristo julgou a vários grupos de pessoas. Ao contrario de nossa visão suavizada acerca do Senhor, vemos que Ele, em sua ira e verdade, chamou os fariseus de “hipócritas”, disse que não deveríamos jogar perolas a “porcos” ou dar o que é santo aos “cães”, além de considerar a sua geração como sendo “perversa”, “adúltera” e “incrédula”. Em todos estes momentos, Jesus mediu estas pessoas, achou-as em falta e emitiu um comentário ou juízo sobre eles.
    No entanto, alguém pode argumentar dizendo que Jesus, devido a sua condição única de Deus-homem, tinha o direito de julgar aos outros. Afinal, de acordo com João 5.22: “Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho”.
    Em outras palavras, Jesus pode julgar as pessoas porque Ele é Deus. Ele nunca faria um julgamento incorreto ou impreciso, além de ter todas as qualificações morais necessárias para ser um juiz. Nós não teríamos esta capacidade.
    Mas, apesar de nossas limitações e finitude humanas, o ensino dos apóstolos nos diz claramente que devemos emitir juízos em algumas situações:
    “Apesar de eu não estar presente fisicamente, estou com vocês em espírito. E já condenei aquele que fez isso, como se estivesse presente… entreguem este homem a satanás, para que o corpo seja destruído, e seu espírito seja salvo no dia do Senhor” (1Co.5.3-5).
    “Mas agora estou lhes escrevendo que não devem associar-se com qualquer que, dizendo-se irmão, seja imoral, avarento, idolatra caluniador, alcoólatra ou ladrão. Com tais pessoas nem devem comer” (1Co. 5.11).

    “Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo” (2Co. 11.13).

    “Mas eles difamam o que desconhecem e são como criaturas irracionais, guiadas pelo instinto, nascidas para serem capturadas e destruídas; serão corrompidos pela sua própria corrupção! Eles receberão retribuição pela injustiça que causaram. Consideram prazer entregar-se à devassidão em plena luz do dia. São nódoas e manchas, regalando-se em seus prazeres, quando participam das festas de vocês” (2Pe. 2.12-13).
    “De fato, muitos enganadores tem saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em corpo. Tal é o enganador e o anticristo. Tenham cuidado, para que vocês não destruam o fruto do nosso trabalho, antes sejam recompensados plenamente. Todo aquele que não permanece no ensino de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus, quem permanece no ensino tem o Pai e tem o Filho. Se alguém chegar a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem saúdem. Pois quem o saúda torna-se participante das suas obras malignas” (2Jo. 7-11).

    Vemos, portanto que três apóstolos, Paulo, Pedro e João julgaram a pessoas em seu tempo. Na verdade, é impossível cumprir alguns mandamentos sem que se avaliem as pessoas. Paulo disse que não devemos nos associar a que diz que é cristão, mas é imoral, avarento, idólatra, entre outros. Para que eu obedeça a este mandamento, preciso olhar para a vida do cristão e ver se ele incorre em algum destes erros. João diz que devemos nem saudar aqueles que negam a encarnação de Jesus e os hereges que vão além do ensino de Cristo. De igual modo, para que eu obedeça à instrução de João, devo julgar a meus semelhantes cristãos.
    O bom senso também nos mostra que fazemos julgamentos o tempo todo. Na hora de escolher um pastor, presbítero ou diácono, nós devemos julgar o caráter do candidato à luz das exigências bíblicas (1Tm3 e Tt. 1) e ver se ele é aprovado para a liderança da igreja. Quando convidamos alguém para pregar, também examinamos a vida e o ensino do pregador, pois caso ele seja um herege, entregar-lhe o púlpito significa causar transtornos à Igreja de Cristo.

    COMO JULGAR E COMO NÃO JULGAR
    AS PESSOAS

    Esclarecido, pois, este primeiro ponto, precisa analisar agora como as pessoas devem ser julgadas.
    Olhando para o exemplo de Jesus, vemos que os religiosos que não vivem aquilo que pregam são dignos de julgamento. Os fariseus foram criticados por Jesus por serem hipócritas. Eles, por exemplo, davam o dizimo de temperos, mas negligenciavam a justiça, a misericórdia e a fidelidade (Mt. 23.23). Jesus também condenou os fariseus por sua doutrina distorcida (Mt. 23). Olhando para os evangelhos, também vemos que os fariseus eram pessoas que impediam o acesso de outros pecadores ao caminho da salvação (Mt. 23.13), orgulhosas acerca de sua fé (Lc. 18.9-14) e resistentes ao ensino de Jesus, chegando até mesmo a atribuir as obras de Jesus ao próprio satanás (Lc. 11.14-15).
    Jesus também julgou a sua geração por querer tentar a Deus, pedindo um sinal. Na verdade, a multidão não queria acreditar em Jesus, eles não tinham fé. Pela mesma razão, Jesus teve vários embates com a multidão ao longo do Evangelho de João. Jesus apontava o pecado da incredulidade para aqueles que se recusavam a admitir suas falhas. O Senhor também julgou os “cães” que rejeitam o seu Evangelho, chegando a dizer que não deveríamos lhes atirar as nossas perolas (o Evangelho).
    Os pecadores resistentes, aqueles que se recusam a admitir o seu pecado (como Ananias e Safira ou os fariseus), os hereges que não aceitam correção (como os falsos apóstolos descritos por Paulo), os que se fazem passar por irmãos, mas não são (os fariseus e os homens com os quais não devemos nos associar), os imorais que não se arrependem de seu erro e continuam a praticá-lo (o caso mostrado em 1Co. 5), todos estes são exemplos de pessoas que são passiveis de julgamento.
    Mas não devemos condenar os pecadores que reconhecem seu erro e se arrependem. A adúltera apresentada a Jesus (Jo. 8.1-11), o publicano Zaqueu (Lc. 19.1-9) e a pecadora que ungiu os pés de Jesus (Lc. 7.36-50) são exemplos de pessoas que foram julgadas pelas pessoas que os cercavam, mas que não foram julgadas por Jesus. Tratava-se de pecadores que estavam buscando o arrependimento, corações que tinham sede de Jesus e que não foram resistentes ao Evangelho. O pecador que sabe a gravidade de seu pecado e que está lutando para abandoná-lo e se aproximar de Deus, deve ser acolhido.
    Jesus também não julgou os pecadores que ainda não tiveram a oportunidade de aceitá-Lo ou rejeitá-lo. Ele andava com os publicanos e pecadores (Mt. 9.10), provavelmente evangelizando-os. O pecador que não participa da igreja e que não rejeitou definitivamente o Evangelho deve ser evangelizado, e não condenado. Sobre isso, vale a pena ler 1Co. 5.12, que dá a entender que não devemos julgar aqueles que estão fora da igreja:

    “Pois, como haveria eu de julgar os de fora da igreja? Não deve vocês julgar os que estão dentro?”
    Isso não que dizer que não devemos falar para os incrédulos sobre os seus pecados. Ao contrario, toda evangelização séria mostrará, com clareza, que todos somos pecadores e merecedores de uma condenação eterna. Mas isso não nos dá o direito de condená-los, a nossa primeira preocupação deverá ser a de evangelizá-los, e, caso eles não aceitem o Evangelho, deixá-los e pregar o Evangelho a outros incrédulos (Mt. 10.11-16).
    Aquele que julga também deve ser uma pessoa de moral. Caso contrario, ela estará desqualificada para fazer qualquer julgamento:
    “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão, e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão: Deixe-me tirar o cisco de seu olho, quando há uma viga no seu? Hipócritas, tire primeiro a viga do seu olho, e então você verá claramente para tirar o cisco do olho do seu irmão” (Mt.7.3-5).
    “Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas” (Rm. 2.1).
    Uma última consideração deve ser feita. Condenar a alguém não significa tripudiar sobre a pessoa, nem caluniá-la ou ficar fofocando sobre o pecado alheio. Mateus 12.20, lemos “não quebrará o caniço rachado e não apagará o pavio fumegante”. Jesus não foi enviado para condenar o mundo, mas sim para salvá-lo (Jo. 3.17), e nem mesmo o arcanjo Miguel fez acusação injuriosa contra satanás (Jd.9). A disciplina eclesiástica ou a condenação de alguém são eventos que devem despertar em nós tristeza e pesar, e não fofocas ou prazer. Se virmos que alguém está se desviado do Evangelho ou pregando heresias, o nosso objetivo principal deve ser conduzir o pecador ao arrependimento e a restauração. Caso a disciplina seja indispensável, ela deve ser feita com seriedade, amor e tristeza, sempre objetivando o arrependimento, e não a condenação eterna do pecador. E com muito temor também, afinal não somos pessoas perfeitas e ninguém deve ser julgado ou condenado injustamente.
    Espero que esta reflexão possa nos ajudar a entender melhor a questão da disciplina e possa nos dar uma visão bíblica e equilibrada sobre esta delicada questão que é a de julgar os outros. Infelizmente os nossos julgamentos e disciplinas estão produzindo mais fumaça do que fogo.

    Ao Senhor pertence a Salvação. Jonas 2.9

  34. Fabrício disse:

    falou tudo.. o livro de Judas também é uma ótima fonte pra quem axa que o crente não deve julgar.. Fora o conformismo! Viva os crentes bereianos!

    • rafinha que não é o do edinho disse:

      Exatamente.. o próprio Protestantismo surgiu a partir do ‘não conformismo’, digamos, de Martinho Lutero.. ou seja, quem não acha certo questionar talvez tenha escolhido a religião errada. Claro que se for um questionamento que tenha fundamentos.

  35. M.Vini disse:

    Jesus!! Cheguei tarde aqui em?? O pessoal não perde tempo!!rsrs

    Não me conformo com a mistura de igreja com política… Não suporto aqueles que fazem Deus de “cabo eleitoral”. Tomara que isso tudo sirva pra dar um novo rumo pra igreja, pelo menos.

    Mas Vamos ser prudentes pessoal. já houve um certo pronunciamento por parte do nosso pastor no domingo passado, alegando (indiretamente) inocência, o que eu, particularmente, acredito. o Pastor Benedito Domingos já me deu muito exemplo de integridade, humildade…
    Acredito que ele só não explicou melhor pra não quebrar o clima do concerto da Banda Asafe. quem ficou até o final e prestou atenção captou.
    Falo isso pq ao ler alguns comentários imagino a pessoa com pedras na mão, falando cuspindo e com os nervos a flor da pele… rsrsrs.
    Não gosto de escrever, mas acho mais um monte de coisa. rsrs
    A gente podia fazer uns debates verbais de vez em quando, né? um olhando no olho do outro é melhor.

    Abraços

  36. Rafael disse:

    Pessoal,

    Em momento algum fiz alguma acusação sobre a conduta do Benedito Domingos.

    1º – Apenas noticiei o que está sendo relatado em toda a mídia e no INQUÉRITO DA POLÍCIA FEDERAL. Vamos parar com essa hipocrisia de
    “nossa, olha só o que ele excreveu!”.Tá tudo lá pra quem quiser ler.Não inventei nada.

    2º – Quando mencionei que “será se ele pégou 6 milhões mesmo?”, o ponto de interrogação indica que isso é uma pergunta, não uma afirmação. Logo, é uma DÚVIDA que tenho.

    3º – Com certeza eu vou pessoalmente, quando tiver oportunidade, pedir uma explicação ao Benedito, como meu respresentante político e como meu pastor.

    • antonia disse:

      AMIGO TENHA FÉ EM DEUS TUDO SERA EXPLICADO Ñ VAMOS AQUI JULGAR O PASTOR BENEDITO UM HOMEM QUE SEMPRE DEU EXEMPLO DE DIGNIDADE Ñ VAMOS USAR ESSE BLOG PARA DAR NOTICIAS QUE JA ESTA NA MIDIA EU POR EXEMPLO Ñ VI NENHUMA FILMAGEM QUE APAREÇA O PASTOR PEGANDO DINHEIRO MAS NEN POR ISSO JULGO ELE INOCENTE OU CULPADO.EU TENHO SIM ESSES ULTIMOS DIAS ORADO MUITO PEDINDO A DEUS QUE DESFAÇA LOGO ESSE MAL ENTENDIDO E EU CREIO NISSO AMEM IRMÃO!!!!

      • Rafael disse:

        Eu acho que eu tô falando grego!

        EM NENHUM MOMENTO EU JULGUEI O PR. BENEDITO.

        Apenas noticiei o que a mídia noticiou.
        Não inventei nada. Não julguei ninguém.
        As pessoas estão tirando conclusões precipitadas.
        Não é poeque eu coloquei essas notícias que eu concorde com elas.
        Pelo contrário, vejo no Benedito um dos poucos políticos que nunca deram mal exemplo. E espero que continue assim.

        Mas ele está sendo investigado pela PF também. Isso é fato.

        Vamos interpretar um pouco melhor pessoal!

        • Ana Carolina disse:

          Grego vc nao falou… pq tah lah pra tds verem.. vc citou em um dos seus comentários dessa forma:

          “Queria acreditar que o Benedito não está envolvido.
          Se ficar comprovado algo sobre ele, aí é o fim mesmo…”

          então o jeito q vc empregou o “queria”, q pegou mal.. pq quem “queria”… não quer mais… (passado)!!!
          e que se ficasse comprovado algo sobre “ele”, aí é o fim?? fim d q?
          Vc tem todo o direito d pensar o q vc quiser sobre tudo… só nao acho vc e varias outras pessoas um exemplo! tds vcs q estão usando isto daqui para criar tumulto… vigiem!!! Vão buscar tds essas respostas em Deus!! dobrem seus joelhos perante á Ele… Deus não deixará ninguem enganado!!
          Deixo-vos para reflexão novamente:
          MATEUS 7:3,5.

        • Como falar grego e ninguém entender nada:

          Πώς να μιλούν ελληνικά και κανείς δεν καταλαβαίνει τίποτα.

          Isso sim é grego. Alguém sabe o que significa?

          O que está havendo aqui é interpretação equivocada das frases colocadas ou mal entendidos.

          Mesmo que o Rafael tenha utilizado a palavra no Futuro do Pretérito / Condicional provavelmente não foi a intenção real de expor.

          Temos que tomar cuidado com o julgamento através dos comentários. Aqui não é possível expressar sentimentos ou alguma alteração na voz.

          Se for por Julgar por julgar, até nós estamos sendo julgados.

        • rafinha que não é o do edinho disse:

          Rafael pra mim você tá falando grego

          • Rafael disse:

            Valeu pelo apoio rafinha que não é o do edinho…
            huahauhauhauaha,,,

  37. Duarte Henrique disse:

    Galera, o que contam de novo? Por enquanto… não muita coisa…

    Bom gente, em primeiro lugar, concordo com o Rafa: ninguém aqui está dizendo nada que não seja de domínio público, tampouco fazendo qualquer afirmação leviana. Pelo amor de Deus, vamos usar o bom senso. Em segundo lugar, o protestantismo sempre foi marcado pela dialética. No catolicismo é que as pessoas aceitam as coisas por tradição. No protestantismo aceitamos por convicção. O protestantismo não reconhece a figura de papas, ou “ungidos de Deus”. Ou todos somos ungidos de Deus, por representar Cristo na terra, ou apenas Jesus Cristo é o ungido de Deus (Isaías 61:1). Agora, definitivamente, os pastores não são um classe diferente dos membros da igreja. Não existem castas no cristianismo. Tanto o julgamento precipitado, bem como a conivência cega com o erro são inapropriados.

    Abraços!

    • M. Vini disse:

      Ninguém???
      Não foi isso que eu percebi em alguns comentários. O mesmo fato tem várias maneiras de ser dito, e a forma como alguns relataram sua opinião foi um pouco agressiva. (O marquinhos comentou alguns exemplos)

      Se alguém não teve bom senso por aqui, esse alguém não foi a Ana.

      Abraços

      • M. Vinny,

        Todos tem o direito de expressar o que quiser e da forma que quiser. Infelizmente as palavras não expressam de forma convincente a indignação ou as vezes expressa sem estar indignado.

        O exemplo do Marquinho é totalmente discutível. Os próprios acusados estão aí justificando o que quis dizer. Mas parece que não estão sendo aceitas… Acho que agora ele deve está sentindo o peso do julgamento (se é que houve) heheheeheh

        Sou a favor de um debate sobre o assunto cara a cara. Ali sim podemos observar melhor a agressividade das palavras.

        Todos julgamos… Só não fazemos como deve ser feito!

        Fuiss

  38. Duarte Henrique disse:

    Salve Amigos,

    Eu lembro do caso de um imperador pagão que se converteu ao cristianismo e quis torná-lo a religião oficial do império. Ele misturou completamente a igreja com a política. Os cristãos, inocentes, ao invés de reprovar tal atitude, aprovaram, pensando aque assim a igreja teria mais força. Essa foi uma das piores DESGRAÇAS que já aconteceram a igreja desde sua fundação! Tudo porque os cristãos foram omissos! Falo de Constantino. Não pretendo cometer o mesmo erro. Espero que aqueles que tem nos criticado, dizendo que somos julgadores, ou que somos jovens sem amor, e todo esse papo de “massa de manobra”, não reclamem no ano que vem quando um político qualquer subir no púlpito e começar a discussar. Vocês que se acham tão tolerantes e “pacificadores” vão ter que aceitar tudo calados, pois estão sendo coniventes! Ou será que vão ser hipócritas e começar a reclamar, como todo mundo faz pelas costas? Agora entendo porque Jesus chorou certa vez quando olhou para Jerusalém…

    Duarte Henrique

    PS: Eu tenho coragem de me identificar, não sou como alguns aqui, principalmente os que defendem a política na igreja, que entram com nomes falsos! A gente descobre quando lê o IP, não sejam inocentes!

  39. Paulynho disse:

    BOA TARDE PESSOAL..
    GALERA QUERO DIZER QUE ACREDITO QUE O NOSSO PASTOR BENEDITO NÃO ESTÁ ENVOLVIDO NESSA, NÃO SÓ POR SER NOSSO PASTOR, MAS PELO FATO DE CONHECÊ-LO MUITO TEMPO, ACREDITO QUE ELE É HONESTO E QUE SE FOSSE NÓ CEGO JÁ SERIA RICO, MUITO RICO.., OREMOS PELO NOSSO PASTOR. E PELA NOSSA CIDADE. É A MELHOR COISA QUE FAZEMOS..
    AGORA ESTOU PREOCULPADO POIS VEJA MINHA SITUAÇÃO:
    MEU GOVERNADOR FAVORITO É O ARRUDA
    MEU VICE O PAULO OCTAVIO
    MEU DISTRITAL FAVORITO É O PRUDENTE
    MEU PASTOR DO CORAÇÃO O BRUNELI
    E A MINHA PROFESSORA PREDILETA A EURIDES..
    O QUE EU FAÇO……. |?? KKKKKK
    ABRAÇO..

    • O que você faz? hehehehahahaah Não faz, compra feito eheheh

      Tu não deu uma dentro hein?

      Como eu votei NULO em tudo (menos senador) eu não tenho esse dilema heheheehhe

      Quem foram os seus escolhidos para Dep. Federal, Senador e Presidente? Serão os próximos a aparecer da “Caixa”?

      Fuiss

    • Guga Bass disse:

      Pq vc não se mata?!? KKKKKKKKKKKKK tu me conhece e sabe que eh brincadeira! Infelizmente quase todos eles tambem eram meus preferidos.

      Paulynho tu eh o cara mano! Fui

  40. Como eu sinto falta deste homem:

    https://mpvida.wordpress.com/2009/06/17/luto-morte-pr-divino-goncalves-dos-santos/

    Como será que ele está lá em cima olhando para tudo isso?

    #SAUDADE

    • Gustavo disse:

      COM CERTEZA ELE NÃO ESTA PENSANDO E NEM ACHANDO COISA ALGUMA.UMA QUE ELE NÃO ESTA LÁ ENCIMA.
      A BIBLIA DIZ:
      “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tão pouco terão eles recompensa, porque sua memória jás no esquecimento” (Eclesiastes, 9: 5). “no além, para onde vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma” (Eclesiastes, 9: 10).

  41. Paulynho disse:

    KK LEVOU A SÉRIO NÉ? BOM TIRANDO O BENÉ,, O RESTO FOI DO PT..

  42. Sem vergoin hehehehe Acabou o serviço aí né? heeheheh

  43. ELIAS MEDEIROS disse:

    Para os que falam em ANULAR voto, quero dizer que é a maior ignorância feita pelo povo.

    VOTO NULO Fortalece os candidatos fortes.

    Vote nos fracos, ou melhor… Já que aqui só tem honestos e imbatíves… Tá na hora de vocês entrarem para Politica.

    Filiem-se no Partido Do Pastor Benedito e seiam candidatos a Todos os cargos no próximo ano.

    A Politica só vai mudar quando os honestos ocuparem todas as instâncias partidárias, que é a única forma de chegar ao Poder de fato.

    Abraço a todos.

    • Olá Elias,

      Legal o seu comentário aqui em nosso blog. A sua participação é valiosa.

      A questão do voto NULO é discutível. Ignorância (votar em corrupto) por ignorância eu prefiro o voto NULO por protesto (essa é a minha opinião). Respeito a sua opinião. Votar em fracos é uma forma legal de protestar também… vou pensar nisso depois!

      Pode até parecer que estamos discutindo tudo isso com intenções políticas. Mas não é… somos todos pecadores! Honestos e imbatíveis também não posso afirmar que 100% dos daqui estão são…

      Entrar na política? Falo por mim… Não tenho menor vontade!!! Quanto aos demais eu não posso responder por eles! Se perguntarem pro Billy Graham ele vai falar que não se rebaixaria a este nível.

      Acho difícil somente honestos ocuparem todas as instâncias partidárias… Logo não acredito na mudança política.

      Abração… Sempre participe nos demais artigos.
      Fique com Deus

      • ELIAS MEDEIROS disse:

        Hey Dário,

        Obrigado pela resposta ao meu comentário.

        Uma pena que vc nao tenha a menor vontade de entrar na política.

        Quem nao gosta de política acaba sendo governado por quem gosta.

        E o que o Brasil precisa é de renovaçao política.
        Com pessoas honestas e honradas.

        Mas infelizmente, até os cristaos se corrompem e isso é muito triste.

        Já fui membro ai da Sede, e respeito muito o Benedito Domingos.

        Esperaremos o final disso tudo e 2010 é Benedito de novo!

        Abraço

  44. anaa2 disse:

    Surufly,

    Somente um burro nao entenderia o q vc quis dizer e d quem com sua opinião…
    Vc deve ter essas escrituras todas no nome dele pra comprovar o q diz…
    lógico q com tantos anos na vida política alguém tem q ter algo… ou naum vai me dizer q se fosse vc, morreria da msm forma q entrou? eh muito fácil acusar qnd se tem provas não eh msm? agora me diga aonde estão os postos de gasolina? as mansões? …. pq ateh hj naum vi nda…
    Mostre ai pra gente vê!!
    aguardo!!
    abraço ;D

    • Karol disse:

      Ana,

      me desculpa mas eu li todos os nomes das pessoas que comentaram aqui 2 vezes (só pra ter certeza) e não vi nenhum comentário do Surufly!!!

      • Ana Carolina disse:

        Eh q derrepente apareceu algo inacreditavel…
        e agora desapareceu num passe de mágica!! interessantíssimo!!!!
        vai ver que realmente ele não tem as provas…
        ;D

  45. Karol disse:

    Galera…
    na minha humilde opinião…
    vamos começar a ler o que está escrito, não vamos tentar adivinhar nas **** (estrelinhas.. isso msm estrelinhas de tão longe que está indo!)

    Agora eu sei pq religião e política não se discutem!!

    Importanteee… quando o Rômulo fez esse artigo ele só citou o Arruda, Brunelli e Prudente… pq até então nada tinha dito do nosso Pr. Benedito!

    Rafael fez sim um comentário…

    1° – com fonte: para quem não clicou no link que ele colocou o tema era esse ” Saiba quem são as mais de 30 pessoas, os partidos e empresas acusadas de fazer parte do esquema”

    2° – a citação ao nome do nosso pr. com a seguinte descrição: “Benedito Domingos – deputado distrital e presidente regional do Partido Progressista (PP), é acusado de ter recebido cerca de R$ 6 milhões para aderir à coligação de Arruda.”

    Então o Rafael opiniou de um “suposto” envolvimento do nosso pr. e eis as frases dele:

    “6 milhões??? Será se é verdade???
    Vamos aguardar as explicações!”

    Em nenhum momento ele afirmou que o Pr. estava envolvido, quando eu leio (??? – ponto de interrogação) significa uma pergunta, questionamento, ou seja, ele duvidada do que a mídia escreveu!!

    Galera, que veio aqui e tacou suas pedrinhas (mas claro sem julgamento, como tds escreveram), vamos evitar discussões desnecessárias…

    Não leem apenas uma vez, como o Dário e o Duarte gostam sempre de comentar aqui, quando escrevemos (palavras) não demosntra aquilo realmente desejamos informar (pois não temos a afeição da pessoa, os movimentos e etc).
    Se precisar volte e leia o comentário 2 ou 3 vezes antes de debater algo que foi dito. Se “desarme” primeiro, pois percebo que muita gente volta tentando explicar o que escreveu… DESNECESSARIAMENTE!!

    Antes que diga qualquer coisa, não defendo ninguém… aliás falo por todo mundo, várias pessoas tiveram que dar explicação de algo dito!!

    Espero que me entendam!!!
    Fiquem com Deus,
    Abraços…

  46. Gustavo disse:

    Vão caçar o que fazer!!!!!!irmãos hipocritas falsos moralistas.
    Vão orar fazer jejum destribuir folhetos,evangelisar ganhem almas para Deus e não pra si.Amém irmãos???

    • Guga Bass disse:

      So lembrando que esse Gustavo não sou eu o Guga Bass e nem me importa para quem foi o comentario dito por ele acima mas quero salientar que de todos que eu conheço da minha igreja e que sempre comentão sobre qualquer assunto aqui no blog são sim e isso eu escrevo em letras garrafais… são pessoas que NÃO SÃO FALSOS MORALISTAS… SÃO SIM PESSOAS QUE ORAM… SÃO PESSOAS QUE EVANGELIZAM MUITO MELHOR DO QUE SO MERAMENTE ENTREGAR FOLHETOS… GANHAM ALMA PARA JESUS SIM.

      Gustavo, se vc quer fechar seus olhos para o que esta acontecendo problema eh teu, mas não se esqueça que todos tem o direito de pensar o que quiser… opinião eh opinião e esse direito ninguem pode passar por cima do jeito que vc quer!

      • Guga Bass disse:

        ops… COMENTÃO ?? Comentam

      • Aline disse:

        TO VENDO A FORAM QUE VCS GANHAM AS PESSOAS PARA CRISTO.CRITICANDO E JULGANDO O PRÓPRIO LIDER DA IGREJA DE VCS. COM MEMBROS DESSE TIPO NÃO SE PRECISA DE INIMIGO!!!!

        A IGREJA CATÓLICA É CHEIA DE ESCANDALOS MAS NINGUÉM OUVE OS SEGUIDORES DELA IR A PÚBLICO FALAR E CRITICAR SOBRE O ASSUNTO.
        TEM SIM QUEM DESCORDA MAS NÃO PARA QUE OUTROS RELIGIOSOS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES SAIBAM.

        E TEM MAIS QUEM CRIOU ESTE TÓPICO E ESCREVEU. ADIVINHA QUEM É O PRESIDENTE DO PP?BENEDITO DOMINGOS….EU POR EXEMPLO NÃO SABIA QUE ELE ERA O LIDER DA IGREJA DE VCS!!!O CONHECIA COMO POLITICO E PESSOA BONDOSA.QUAL FOI O INTERESSE DELE EM DIZER ISTO???

        E AINDA QUE ELE TENHA MESMO ERRADO COMO POLITICO ELE JA ESTEVE ENVOLVIDO EM MAIS ESCÂNDALOS??ENTÃO O SER HUMANO CAI UMA VEZ E JA CHEGA OS ABUTRES PRA JOGAR PEDRA???AFFF

        • Guga Bass disse:

          Aline,
          Como assim? “CRITICANDO E JULGANDO O PRÓPRIO LIDER DA IGREJA DE VCS”. COM MEMBROS DESSE TIPO NÃO SE PRECISA DE INIMIGO” ?!?

          Pelo visto eu acho que vc não entendeu nada no meu comentario ou muito menos o que meus amigos e irmãos vem comentando sobre o tema….

          PELO AMOR DE DEUS GALERA pessoas estão neste blog não para sentenciar ou julgar ninguem… existe aqui alguem com algum martelo na mão com o poder para dizer quem errou, quem pecou?

          So estamos aqui expondo nossas idéias e opiniões. Custa entender isso?

          Outro detalhe que vc deve saber ou esqueceu. Nós cristãos (em especial os evangelicos) são os que menos lutam pelos direitos, são os que menos fazem manifestações em publico, são pessoas que quase nunca se unem (exemplo: Assembléia com Igreja Universal) para lutar por um país mais justo e quando surge algum escandalo seja ele dentro ou fora da igreja católica ao verificar quem o denunciou simplesmente sera um catolico não praticante sendo este tipo de pessoa que esta la fora correndo atrás dos direitos que tambem eh o seu e o meu direito. E ai o que fazer? Teremos sempre que ficar omissos com tudo que acontece?

          E repito o que disse ao Gustavo e que também cabe a vc Aline… Opinião eh Opinião… Cada um pensa o que quer… cada um fala o que quer falar… ou então para que servirá um blog como este ???

          • antonia disse:

            guga me desculpe ta aqui te respondendo novamente; mas é que eu achei que esse blog fosse para divulgar a palavra de DEUS e ñ para esses tipos de [debate] visitei outros blogs de religioes diferentes a qual tmb vou em cultos asim me convidem e ñ achei nd parecido com esse blog entendeu. http://portalja.com.br/ http://jovensbatistas.blogspot.com/ entende ñ sei se foi o calor das ultimas noticias politicas mais foi um grande impacto ler tais comentarios!!!! talvez ñ entenda tmb o que eu quero colocar aqui mais… fica com DEUS e eu tenho certeza que voltarei a ler coisas boas aqui nesse blog. me perdoe por que tmb ñ sei como funciona o blog em fim fica com DEUS.

          • Karol disse:

            Antonia, vou simplesmente copiar e colar o que escrevi pra Ana que serve pra vc tbm!

            Fico feliz que vc tenha pego o “espírito da coisa”.

            As vezes as pessoas entram em um só artigo e se precipitam ao condenar esse blog, como “não tendo características cristãs”… mas por experiência própria eu já aprendi muito aqui, foram temas que não discutimos por exemplo numa Escola Dominical.

            E esses temas “polêmicos” fazem a gente pensar nas coisas que as vezes não paramos nem pra saber prós e contras e tirar uma conclusão (pelo menos no meu caso!)

            Aqui sim é um lugar de participação, de vc dar sua ideia! Creio que ainda vamos melhorar e muitooo!!

            Espero ver você comentando em outros artigos também e sempre demonstrando sua opinião sincera!!

            Fique com Deus..
            Abraços!

        • Estevam Eduardo disse:

          Aline…

          Nós, participantes da Mocidade Pentecostes, somos jovens que não acreditamos na religião.

          Falo isto porque esse assunto já foi discutido exaustivamente e a conclusão sempre é a mesma: “religião é uma grande besteira.” Só Jesus, e isso é o que importa. Nunca levantaremos bandeiras de pastores ou bispos, nem mesmo de denominação.

          Particularmente, também, não acredito em hierarquias espirituais (apesar de crer q as administrativas são sempre necessárias).

          Se há alguma critica aqui é porque simplesmente somos protestantes e não evangélicos (no sentido em que a palavra está sendo utilizada ultimamente).

          O conformismo nunca foi e nunca fará parte de nossas vidas, pois o próprio evangelho pregado por Jesus é questionador e não conformado com as coisas erradas.

          Todavia, eu creio que o meu pastor não está envolvido nesse escandalo, e mesmo se estivesse, o meu papel como cristão seria o de perdoá-lo sem restrições, pois essa é a condição para que eu seja perdoado (e se Jesus não me perdoar todos os dias eu tô muito ferrado, pq eu sou o pior).

          Então eu gostaria q vc não pensasse que estamos jogando pedra ou querendo derrubar alguém, estavamos apenas atrás de respostas. Uma de nossas principais atividades se chama Projeto Beréia, onde buscamos questionar quase tudo à base da bíblia, como os crentes de Beréia faziam.

          Aliás, a resposta já foi dada, no culto de santa ceia, e para mim (PRA MIM GALERA) a situação está esclarecida.

          Estamos ao lado do nosso pastor até quando suas atitudes estiverem em conformidade com a palavra de Deus.

  47. anaa2 disse:

    Bom, nem Jesus Cristo agradou á tds… pelos comentários que vem sendo citados podemos compreender que cada um tem “certas opniões”, e nesse caso ficaremos nesse lengua-lengua até Cristo voltar….

    Igreja x política
    Igreja x Pastor
    Política x Pastor
    Blog x Política
    Igreja x Blog ….

    e daí vai… Tudo junto e misturado…. Pq no começo começaram falando dos acontecimentos gravados e agora chegou ao pastor Benedito.

    Eu não me lembro d ter citado q vcs terão q aceitar políticos discursando em sua igreja… Pois eu tbm não concordo com isso. O problema aqui citado é que não estão sabendo empregar certas palavras para expressarem-se, agora sobre interpretação, cada um interpretará da forma que lhe for apropriado, afinal opnião é opnião!!
    Estamos enfrentando uma grande crise na política do DF, não continuem misturando ainda mais as coisas, não é pq o pastor presidente d vcs está no meio político, que ele irá fazer da igreja um “COMITÊ”!!… Pois pelo q me recordo muito bem, na época que “alguns” dos envolvidos foram na Sede, subiram no pulpito, receberam homenagens e até levantaram um clamor pela vida deles, o pastor presidente na época era o saudoso pastor Divino Gonçalves… jah citado aqui … e tbm apoiava a politica sim tds vcs sabem muito bem disso pois na ultima campanha a filha dele foi candidata a dep. distrital e com isso dividiu a igreja. e nesse caso ninguém forçou ninguém, tds jah são bastantes crescidinhos.
    Agora é muito fácil “alguns” ficarem jogando a peteca de um pro outro…
    Porque até entao tds expressaram tudo da forma que bem acham conveniente.
    Peço “DESCULPAS” se alguém aqui se sentiu “JULGADO”, não foi minha intenção,até entao pq muitos estão sim desconfiados com razão pq está na mídia… mas nem tudo q se é falado por ela tem fundamentos…Se algum de vcs tiverem alguma desconfiança em relação a conduta do seu pastor seja JUSTO com ele, procure-o e façam essas perguntas cara a cara… msm com tudo q se foi falado pelo Pastor no domingo após a Santa Ceia se justificando á tds vcs, parece q naum ficou bem claro á vcs…
    Mas minha “revolta” é somente pelo fato das palavras mal empregadas juntamente de certos trocadilhos, pois agora é bem propício apontar o dedo para o próximo, sem perceber q existem quatro voltados á você!!

    Abraços ;D

  48. Duarte Henrique disse:

    Galera, fico feliz em perceber que, mais uma vez, um post aqui no blog gerou boas discussões. Isso me alegra porque nossa denominação não tem muita tradição nisso. Todos nós crescemos. Gente isso faz parte da democracia. Ainda temos muito que evoluir até chegarmos ao nível de outras denominações, mas estamos no caminho certo, penso eu. De minha parte, e sei que falo por muitos, não fica ressentimento algum, mesmo de quem discordou de mim. De alguma forma, todos nós aprendemos, principalmente a cerca de tolerância. Vivendo e aprendendo galera. Somos todos irmãos em Cristo, até que provem o contrário hehehe brincadeira! Abraços da liderança MP!

    • Elias Medeiros disse:

      É isso aê prima linda. ;)

    • Estevam Eduardo disse:

      Caramba Vivian quase chorei aqui!!! rsrsrs

      Vc podia escrever discursos e ficar rica com isso.
      Fiquei impressionado mesmo.

      Meu voto é pra vc se vc sair pra Deputada.

      Bjo

  49. Alguem disse:

    Galera sabemos que o homem eh falho, mas se acreditamos que um servo de Deus tem a oportunidade de participar ativamente na politica este tem o proprio nome ou partido envolvido nestes escandalos por sua vez este homem que se diz crer na palavra de Deus eh um homem publico e tambem pastor de um grande campo (não so ele como todos os cristão envolvidos) temos sim o direito de falar (não diria julgar) caso não pudessemos pois então que democracia eh esta ? Que país eh este? E pq digo isso? Nosso nobre presidente do campo (ADTAG) falou, se explicou porém não convenceu, sem falar que existe duas versões sobre as destinação dos tais 30 mil reais os quais ele recebeu.

    So queria entender pq essa galera faz questão de receber tudo em dinheiro vivo… pq não fazer uma simples transferência (doc/ted).

    Estamos cansados dessa palhaçada de mensalão (meu salame) propinoduto pra ca e pra la e sempre, eu digo sempre, tem crente enfiado nesta historia.

    Me dah vergonha desses que se dizem cristãos estarem no meio dessa corja maldita!

    • Simone disse:

      CF 88. Art. 5º
      IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

      • Estevam Eduardo disse:

        Podemos considerar que escrever “alguém” não é anonimato e sim um pseudônimo, pois esse blog não permite comentários sem a digitação do nome.

        O art. 19 do Código Civil de 2002 diz que:

        “O pseudônimo adotado para atividades lícitas goza da proteção que se dá ao nome.”

        Sendo assim, ao colega está garantido o direito de se manifestar sem se expor.

  50. Guga Bass disse:

    Eu fico eh rindo da Antonia que anda comentando aqui no blog… O que vc quer de fato minha irmã?? Vamos espiritualizar tudo agora? Eh isso que vc quer?

    • antonia disse:

      seria o certo né amigo espiritualizar tudo,mas vejo que aqui nesse blog vai ser impossivel!!!! ja expliquei para o irmão rafael por telefone e agora te falo caro irmão guga ñ sou batizada na sua religião ou religião alguma sou uma ex catolica. apenas frequento os cultos como visitante; e eu quero sim que tudo seja espiritualizado sabe por que ? res: se ñ for na oração se ñ for buscando a DEUS costantemente eu vou agir da forma que que um mundano age mandando todos i se lascar ou tomar no … e eu ñ quero isso pra minha vida mais. entende amigo!!! amem! lembre-se de mim em suas orações ao invés de dar risadas. aqui um suposto [julgamento] se é que tem tido tempo para orações ja que anda perdendo seu precioso tempo dando risadas dos seus irmãos em cristo amém!

      • Guga Bass disse:

        Antonia, logicamente não concordo em nada o que vc disse agora, mas reservo-me no direito de ficar calado.

      • Karol disse:

        Antonia não sei nada sobre vc…
        mas vc como frequentadora da nossa igreja (e sabe como ela é muito grande e as vezes não temos a chance de conhecer a todos), sabe os horários que a mocidade está ensaiando…

        Eu te convido a comparecer em um ensaio nosso, será um prazer te conhecer e quem sabe quando pudermos conversar pessoalmente sua opinião ao nosso respeito não muda, né!?!?

        Aliás frequentamos o mesmo local e somos irmãos em Cristo!

        Abraços!

        • antonia disse:

          pode deixar carol vou procurar vcs sim vai ser um grande prazer tmb!! vc podia ate me passar por email os dias e orarios de encontro de vcs ñ sou uma jovem mais quero conhece-los rsrsrs fica com DEUS…

          • Karol disse:

            Todo domingo depois da Escola Dominical!!!

            Se não der pra comparecer, pode pegar a gente pelo corredor msm… kkk

            Abraços!

  51. Ana Carolina disse:

    Galera!!
    sim á liberdade de pensamento!!
    mas “Não” á baixaria !!
    calma ai … tds querem participar ativamente…
    to achando super interessante esse blog…
    Cada qual com sua opnião!!
    é a famosa “DEMOCRACIA” !!!

    ABRAÇOS

    • Guga Bass disse:

      Concordo plenamente!

    • Karol disse:

      Ana, fico feliz que vc tenha pego o “espírito da coisa”.

      As vezes as pessoas entram em um só artigo e se precipitam ao condenar esse blog, como “não tendo características cristãs”… mas por experiência própria eu já aprendi muito aqui, foram temas que não discutimos por exemplo numa Escola Dominical.

      E esses temas “polêmicos” fazem a gente pensar nas coisas que as vezes não paramos nem pra saber prós e contras e tirar uma conclusão (pelo menos no meu caso!)

      Aqui sim é um lugar de participação, de vc dar sua ideia! Creio que ainda vamos melhorar e muitooo!!

      Espero ver você comentando em outros artigos também e sempre demonstrando sua opinião sincera!!

      Fique com Deus..
      Abraços!

  52. Ana Carolina disse:

    Karol,
    O problema aki naum foi que eu naum tinha pego o “espirito da coisa”!! pq ateh entao conheço muito bem a lingua portuguesa… jah a grega naum!!
    somente nao achei correto a forma que li um dos comentarios… do Srº Rafael…
    escrito desta forma no outro artigo:

    “Queria acreditar que o Benedito não está envolvido.
    Se ficar comprovado algo sobre ele, aí é o fim mesmo”…

    Pois quem “QUERIA”… não quer!!! vc entendeu?
    No mais, acho muito legal as pessoas expressarem o q sentem, debater certos assuntos e chegarem em uma “solução”… mas tds aki jah sabem que tudo isso naum irá chegar á lugar nenhum… são muitas opniões diferentes… cada um leva pra um lado….por isso eh q certos assuntos… nao se descutem!!
    mas jah que deram corda… tds se sentem a vontade em expressar sua liberdade de pensamentos e opniões!!

    abraços!!

    • Rafael disse:

      550 km, 550 km, pare um pouquinho, descanse um pouquinho, 550 km…

      Gente vira o disco

      Será se vou ter que soltar um edital de retificação publicado no DODF para me justificar? Já me justifiquei umas 8 vezes nesse blog.

      Ana, você não está querendo entender, não está querendo aceitar minhas justificativas ou tem algo pessoal contra mim?

      Qualquer coisa, vamos lá.
      Aula de Português – Pretérito Imperfeito do Indicativo
      Expressa o passado inacabado, um processo anterior ao momento em que se fala, mas que durou um tempo no passado, ou ainda, um fato habitual, diário. Indica um fato real cuja ação foi iniciada no passado, mas não foi concluí­da ou era uma ação costumeira no passado.

      Ex.: “Queria acreditar que o Benedito não está envolvido.
      Se ficar comprovado algo sobre ele, aí é o fim mesmo”…

      O verbo citado na 1ª oração acima indica que a ação foi iniciada no passado, porém não foi concluída. Logo, se não foi concluída, tal ação (a ação de querer) pode ser alterada.

      Ana, se mesmo assim não aceitar essa explicação, deixarei assim escrito:

      Edital de Retificação nº 01 do Blog MP Vida
      Publicado no dia de hoje, 09 de dezembro de 2009.

      Eu, Rafael, venho por meio desse edital retificar um comentário que foi realizado no post “Político Corrupto – Pleonasmo” pelo usuário Rafael (esse que vos escreve) no dia 02/12/2009 ás 07:52 horas, onde o usuário citado escreveu em língua portuguesa as seguintes frases: “Queria acreditar que o Benedito não está envolvido.
      Se ficar comprovado algo sobre ele, aí é o fim mesmo…”.

      O texto acima citado passa a vigorar a partir de hoje da seguinte maneira: “Quero acreditar que o Benedito não está envolvido.
      Se ficar comprovado algo sobre ele, aí é o fim mesmo…” para que alguns usuários do referido blog tenham um maior entendimento do que foi escrito.

      Pronto Ana. Acho que agora você vai entender qual foi a minha intenção. Ou será se ainda assim vai ficar pegando no meu pé?
      Espero ter esclarecido o que eu quis dizer.

      Sem mais por hora.

      • Ana Carolina disse:

        Que isso meu “querido”!! jah te pedi perdão pelos fatos… soh comentei novamente para responder ao comentario da “Karol”…
        Agora como eu poderia ter algo contra uma pessoa que nem msm eu conheço!!
        pára neh?
        estamos tds se justificando!! não eh msm??? percebi mesmo que vc “tinha” se expressado mal … isso acontece… temos que aceitar nossos erros bem como as críticas!!

        Abraços!!

        • Rafael disse:

          Ana, só queria dizer algo, mas sem levantar nenhuma polêmica: será se você não me conhece mesmo? Será se o seu nome é Ana mesmo?

          Sabe porque?

          1º – Apesar de não me conhecer (como você afirmou), como você sabe que eu sou o Presidente da Mocidade (como você mesma falou no outro post – Político Corrupto – Pleonasmo)? Você é bem informada hein!

          2º – Outra coisa: o seu e-mail tem o nome gabi. Mas o seu nome não é Ana Carolina?

          3º – Você já comentou como sendo duas pessoas: Ana Carolina e anaa2.

          Muito estranho isso hein. É muita contradição, ou divergências.
          Mas sem polêmicas viu. É que ser fake hoje em dia é moda.
          Estamos de olho. Ainda estou pesquisando o IP para confirmar. Mas a única coisa que descobri é que você é assinante da Brasil Telecom. Mas eu chego lá…

      • Estevam Eduardo disse:

        Rafael

        Apelou perdeu!!!!!

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  53. Rômulo de Barros disse:

    Os acontecimentos de corrupção no meio da política representam a necessidade premente de meditar questões essenciais da igreja.

    Neste palco nos propomos a fazer um desabafo, um grito sufocado, a expressão da insatisfação em ver nossa fé massacrada por escândalos.

    Somos saudosistas! Queremos a igreja comprometida tão somente com o ensino do evangelho, com a pregação das boas-novas. Desejamos-na apartada de interesses políticos, isenta de querer conquistar o mundo através “do mundo”.

    Aos que vieram aqui com má-fé, metralhando ofensas e julgamentos: vocês querem tolher nossa liberdade? Ninguém aqui é criança, e se acham que alguém está equivocado no seu pensamento, digo-lhes, não será por seu discurso comprometido que se corrigirá.

    Quando da escrita desse artigo, não se levantou a questão de imputar algo ao homem público BENEDITO DOMINGOS, muito menos ao “líder religioso” Pr. BENEDITO! E não vejo que alguém o tenha condenado: talvez um pouco se precipitado.

    Peço que RESPEITEM nossa juventude, preciosa para DEUS, como todos os homens são. Não venham dizer que não somos cristãos, que não amamos, que julgamos. Não somos santos ou perfeitos, mas nos nossos corações explode o instinto cristão!

    Se não viesse um MESSIAS nesse mundo gritar aos 4 cantos a verdade, este mundo ainda estaria totalmente enganado nas suas concupscências!

    A paz seja com todos nós!

  54. Anderson Barros disse:

    É verdade Karol nao vi nenhum Surufly por aqui!!!!

    Esse pessaol ta vendo coisass,

    A irmã quer as escriturass ai, manda providenciar urgente uma biblia pra ela!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Ana Carolina disse:

      Quanto á vc Anderson,
      vc pegou o bonde andando nem sabe do que se tratava o “tal assunto”.
      eu vejo coisas demais….
      jah vc ve de menos.

      abraço.

  55. Ana Carolina disse:

    meu nome eh Ana Carolina msm… agora se meu e-mail nao eh com meu nome vc naum tem nda haver com isso, o e-mail eh meu, faço com nome q eu bem entender!!! gabi pro seu governo eh o nome da minha filha…jah o post como anaa2… eh como ficou no cadastro do blog… Eu naum tenho q ficar te dando explicações em relação á isso, msm pq tem meu e-mail neles… Não sou como uns e outros que nem nome certo colocam…Agora na verdade nao te conheço nunca nem msm falei com vc…jah fui membra da Sede e conheço varios membros. Cuidado com “Julgamentos” de fake… depois fala que não julga!!

    • Rafael disse:

      Eu falei sem polêmicas e você já quer polemizar.
      Tudo bem, direito seu.
      Outra coisa: eu julgo sim. Aliás, acho que todos nós julgamos. Posso afirmar isso com toda certeza.
      Aquele que não julga, atire a primeira pedra.

      Desculpa se te ofendi Ana. Não foi mkinha intenção. Eu só quis dizer…

  56. Ana Carolina disse:

    Pois é tds jah viram que vc “JULGA”…
    ISSO NÃO EH NENHUMA NOVIDADEEEEEE…

    tbm soh quero dizer!!!

    tah desculpado!!
    abraços

  57. Anderson Barros disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    so vejo o que ta escrito dona Ana, mais parece que vc ta tão
    indignada com a vida, ou sei la o que, e nao consegue se divertir com nada.

    Eu sim estou dando boas risadas com o stress de alguns aqui

    e antes que vc me responda com toda indignação e raiva, lembre de alguma coisa boa e relaxe.

    Enquanto vc fica se estressando com coisas bobas, os politicos estão cada vez mais ricos e poderosos….

    Esse assunto que nao ta levando ninguem a lugar nenhum, pra mim ja deu

    Alias se alguem quiser me pagar uma “Propinazinha” pra eu discutir, quem sabe eu ore por alguns aqui

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se um dia vc for la na igreja mesmo vai saber quem sou eu

    Grande abraço em Jesus.

  58. Guga Bass disse:

    Se o Benedito entrasse aqui como fake eu não tava nem ai mas pq ele mesmo não aparece aqui e da algumas explicações? Muito melhor seria assim do que ficar de pulpito dizendo que ficam acabando com a imagem dele no blog ou no site da igreja.

    Quem não deve não teme… Muito melhor seria assim do que ficar (a meu ver) mandando Ana Carolina (vulgo Gabi ou anaa 2), Gustavo, Antonia, fulano ou siclano analisar o que nos estamos escrevendo sobre ele que eh uma pessoa publica!

    • Calma lá Gugão… Não acredito que as pessoas citadas estão aqui para ficar analisando o que estamos escrevendo. Uns estão para debater com imparcialidade e outros para defender mesmo!

      Quem faz isso (analisando o que está sendo dito) não comenta nada… Só imprime e entrega em “mãos”…

      • Guga Bass disse:

        Podem falar o que quiser depois dessas gravações e de muitos que eu votei e que estão citados no inquerito da Policia Federal eu não acredito em mais ninguem. Como se eu acreditasse antes.

        Acreditar em homem que eh falho ?? To fora fih, acredito em Jesus Cristo que Este sim vale a pena crer.

        Acredita quem quiser!!

    • Ana Carolina disse:

      querido, vc está equivocado!!
      pq ninguem manda em mim..
      So nao concordo com certas atitudes!!!

      • Guga Bass disse:

        Não te devo nenhuma satisfação e eu penso o que eu quiser!!

        • Ana Carolina disse:

          Uai… não me recordo de ter te pedido alguma satisfação? pedi?

          fim

  59. Duarte Henrique disse:

    Meu povo, meu povo!

    Esse assunto já deu o que tinha de dar! Vamos deixar pra lá questões que não são de nossa competência gente. O objetivo do post era descutir, de modo teórico, o assunto política e igreja. Não devemos ficar citando nomes de A ou B. Temos que pensar no grupo, e no que podemos fazer por nossa congregação. Peço, por favor, moderação nos comentários de ambos os lados. Em ocasião oportuna, realizaremos um debate, que pode ser até no próximo Beréia, por que não? Ali debateremos a fundo o assunto “IGREJA VS POLÍTICA”, olho no olho! Mas não vamos, aqui, querer fazer o papel de Delegados, Subprocuradores Gerais da República ou dos Ministros do STJ! Além do mais, existem outros posts interessantes aqui no Blog para discutirmos outros assuntos, também interessantes. Veja por exemplo o do Lima “Porque um protestante não pode ser evangelico?”. Sei que temos conteúdo suficiente para irmos para discussões mais profundas também…
    Tudo vai dar certo galera!

    Abraços fraternos!

    • Karol disse:

      Apoiado Companheiroo…

      isso aqui já deu!!

      Próximo post!!!!!! ;)

      • Guga Bass disse:

        Eu Gustavo Felipe discordo do Duarte e Karol com toda certeza pq p mim não faz sentido a existencia de um blog como esse ou um tema como esse não citar nomes simplesmente pq não admito “hipocrisia politica” se é que se pode assim dizer.

        Deixo claro que não concordo em fazer pre julgamentos de pessoas e se eu o fiz peço desculpas desde já.

        A paz para todos.

  60. Rafael disse:

    Ana, posso te fazersó mais uma pergunta?

    É que você deu a pista de que já foi da igreja.
    Pesquisando com contatos, acho que encontrei uma resposta.
    Você não é a Ana que tinha o apelido sol e inclusive é SOBRINHA do Benedito Domingos?

    Se for, já tá explicado muita coisa por aqui.
    Sem ofensas viu, apenas uma perguntinha.

  61. Ana Carolina disse:

    Vc tem o direito de pensar o q vc quiser!!!
    Eu nao preciso te explicar nda…
    nao interessa saber quem sou…
    apenas estamos debatendo um assunto…

    abraço

    • Rafael disse:

      Ahhhhhhh tá!

      Agora eu entendi o porque você “debateu” com tanto afinco esse assunto.

      Mas não precisava ficar nervosa. Era só responder que era sobrinha do Benedito e tava tudo certo.

      Abração Ana.

      • Rafael disse:

        Ah, pra mim tmb deu esse assunto.
        Manda outro!
        hauhauahuahauha…

      • Ana Carolina disse:

        Meu Querido, a questão aqui não é saber quem sou… mas sim quem vc pensa que “é”… pra ficar postando coisas que jah está na mídia… ou será que vc é jornalista e somente eu não sabia?? agora to no meu direito de não achar prudente, vc postar certos tipos de comentários… seria mais ético vc fazer essas perguntas todas… á pessoa q vc se refere sempre em seus comentários anti- éticos… felizmente vc jah demostrou “á mim” o tipo de cristão q vc é. Pois pessoas que estão na frente da Obra d Deus como vc… deveria ficar neutro e não ficar colocando lenha no fogo!!

        FIM

        • Avestruz,

          Não sei qual dos dois é mais competitivo… Porque vocês não tiram no par ou ímpar pra ver quem ganha… Ah! Esqueci… Vai dar confusão! Os dois são competivivos.

          Vocês querem que eu expanda a “replica” até o infinito? Porque tá limitado a 5 réplicas…

          Me poupem os dois!

          Vamos fechar o assunto!

  62. ==COMENTÁRIOS ENCERRADOS==

    Desse mato não sai mais cachorro.

    Vamos participar ativamente dos demais debates recentemente abertos:

    Porque um Protestante não pode ser Evangélico

    https://mpvida.wordpress.com/2009/12/07/porque-um-protestante-nao-pode-ser-evangelico/

    Julgar ou não Julgar?

    https://mpvida.wordpress.com/2009/12/07/julgar-ou-nao-julgar/

    Vamos fazer um acordo? HOMEM X MULHER.

    https://mpvida.wordpress.com/2009/12/10/vamos-fazer-um-acordo-homem-x-mulher/

    FIM