Palavra da Liderança – Última semana de Março

Publicado: 29/03/2010 por anybody em Avisos
Tags:, , , ,

A paz e a graça, meus nobres jovens.

Um pseudo-poeta que defendia a moralidade em suas letras, mas praticava a libertinagem nas beiras, cantou: “o tempo não para”. E assim é, e não em vão. Estou a um ano de completar um quarto de centenário,  olho para trás, e já vejo o caminho longo e o horizonte distante.

Esse é um dos sentidos em que se escancara a pertinência do tema “renovação”, a bandeira do 7º AcaMP que se aproxima  – e por causa do 7, os supersticiosos dizem que será inesquecível (informações aqui). Renovar significa estabelecer marcos em nossa existência a fim de não deixar ocorrer a metástase do trivial, do cotidiano.

Diz o meu coração. Relendo a história de Israel, fiquei profundamente pensativo, bem como um tanto quanto abatido. Por quê?

Após incríveis promessas terrenas, aquele povo foi levado cativo numa terra estrangeira – o Egito. Quatrocentos anos ou 3.504.000 horas de espera sofrida até os acontecimentos apoteóticos da libertação através de Moisés.

Todavia, passados por volta de 900 anos… O penúltimo título de II Reis é “A queda de Jerusalém”, a mesma cidade que o Mestre lamentou: “Jerusalém, Jerusalém…” Em II Reis 25: 21 “… Assim Judá foi para o exílio, para longe de sua terra”. E o 26 “Então todo o povo, desde as crianças até os velhos. Inclusive os líderes do exército, fugiram para o Egito”. Eu não escrevi errado, eles fugiram de sua terra e voltaram ao Egito, o escravizador, o assassino de crianças, o pagão.

Queridos, se para mim é triste essa história, imaginemos para Deus, que idealizara uma sociedade, um povo perfeito para si na terra. Certamente faltou-lhes renovação, renovar a aliança, relembrar os milagres e as maravilhas que o Senhor fez em demonstração de amor.

Mas louvo a Deus que hoje vivemos de glória em glória, de graça em graça, de amor em amor, alcançados pela fonte inesgotável do Pai. Vivemos e viveremos de eternidade em eternidade. Glória a Deus! Que seja como Paulo: “não sei o que me há de acontecer, senão o que o Espírito me revela dizendo que me esperam prisões e tribulações, mas em nada tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira”. Esse é o nosso ofício para com Deus: crer e amar, apesar…

Resumo da semana

Na segunda-feira passada tivemos o melhor Bereia dos últimos tempos da última semana. Falou-se sobre o orgulho.

Na sexta-feira houve o início da festa dos varões e, ato contínuo, o “vigilhão”. Estive neste e digo que foi uma benção. Quem esteve presente, esteve “com muito louvor” (momento marcante de adoração).

No sábado tivemos um churrasco em minha casa que, por ter sido de última hora, não teve presença maciça dos moços. Mas foi tranqüilidade pura! Parabéns a Guilherme e João Marcos: dupla imbatível do dominó (estou convicto que eles roubaram, hehe).

Eis o clímax: domingo de manhã tivemos uma verdadeira renovação com os mistérios escatológicos ensinados brilhantemente pelo Pr. Mauro (que quase ninguém conhece). E ele não contou o testemunho (ufa, para muitos).

Após, no ensaio, algo maravilhoso e lindo na MP: no meio do ensaio, movidos pelo sentimento de adoração, todos nós gritamos e choramos sentindo a doce presença do Espírito Santo! Quem lá esteve sabe o pentecostes que se passou. Fui para minha casa comovido e contente com o que Cristo fez conosco. Parabéns ao nosso líder Waldson pela maturidade espiritual em estimular esse acontecimento.

Programação

  • 29/03:     Projeto Bereia: continuação da semana passado, o tema “orgulho”.
  • 30/03:     Culto de ensino e oração pelo AcaMP após.
  • 01/04:     Culto público e oração pelo AcaMP após.
  • 04/04:     Escola dominical e culto à noite.

Receba nossas atualizações através do Twitter (@MPVidaTV) ou por email através da opção “Atualizações por Email”, no canto superior direito.

Parabéns a quem leu até o fim.

Grande abraço e muita graça para todos!

Mocidade Pentecostes – MPVida.

comentários
  1. waldson disse:

    .. E O TEMPO NAO PARA….
    ISso ai grande Romulo…
    assim como as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã… assim deve ser a vida do Cristão!!!
    e CreioEu que este tema RENOVACAO…. deve ser colocado em pratica sempre e sempre, em nossas vidas…
    quanto aos acontecimentos…QUE SEMANA MARAVILHOSA!!! DEUS E FIEL!!!
    ESSA MOCIDADE É 10…10 nao…100….100 naoooo… 10000000000…
    Fiquem com Deus

    NAO ESQUECAO DE HORAR PELO NOSSO CULTO DE ABRIL (11/04 – VOLTANDO AO PRIMEIRO AMOR)

  2. Duarte Henrique disse:

    É isso mestre Rômulo!

    Muito boa reflexão sobre esse aspecto lamentável da história de Israel. Que nós também não voltemos para o Egito jamais. Penetremos com toda ousadia as maravilhas que o Reino de Deus tem para nós!

    Abraços!

  3. Estevam Eduardo disse:

    Parabéns grande Rômulo…
    Seus textos são fantásticos. Admiro a clareza que você consegue impor em suas explanações.

    Você tem razão: é tempo de renovação. Para que não cometamos erros iguais aos do povo de Israel.

    Ótima semana para todos.

  4. Cabra bom… Queria ter um filho assim! Belíssima palavra Dr Rômulo… Tu é o cara hehehehe Fantástico devocional!

    Abração a todos… ótima semana!

  5. Rômulo de Barros disse:

    NÃO, NÃO, VOCÊS NÃO IRÃO ALIMENTAR O MEU EGO!!!!!

    Hehehehehe… Valeu, amigos, o elogio de vocês para mim é um grande privilégio e um imenso estímulo.

    A palavra de Deus fala por si só, ensina por si mesma.

Deixe um comentário

