Arquivo de maio, 2010

Tolerância Sim, Aceitação Jamais!

Publicado: 26/05/2010 por Duarte Henrique em Avisos, Devocionais, Notícias
Tags:, , ,

Saudações meus amigos,

Passo aqui apenas para registrar minha resignação contra a reportagem exibida na Revista Veja, edição nº 2164, de 12 de maio de 2010. A capa já anunciava “Ser Jovem e Gay, A Vida Sem Dramas”. Pois bem, que a mídia de um modo geral defende a causa gay não é novidade pra ninguém. De novelas a reportagens e entrevistas, tudo tem sido feito de modo a defender a causa gay. A Globo mesmo, um dia desses, exibiu um “Profissão Repórter” mostrando uma série de casais homossexuais e seus dramas. Inclusive, um desses casais, duas mulheres, queriam ter o direito de registrar os filhos em nome das duas, como mães biológicas, vez que uma tenha doado o óvulo e a outra tenha gestado a criança. Inadmissível.

Bom, se a mídia quer defender a causa homossexual, que o faça, liberdade de expressão. Agora não me venha passar uma imagem de que é normal e de que todos estão aceitando, pois isso é uma falácia. (mais…)

A Paz do Senhor pessoal!

Mais uma semana que se inicia. Glórias a Deus por isso!

Ultimamente venho meditando, pensando, refletindo, orando e chorando a respeito de um tema que, para mim, ainda é um grande tabu e um dilema: a MORTE. Aí o pessoal pensa: “Nossa, em plena segunda um assunto desse? Ninguém merece!” Calma! Vamos pensar sobre isso mais um pouco.

(mais…)

Saudações meus caros coetâneos,

Amanhã teremos a continuação do nosso Beréia sobre música, com o Paulinho. Semana passada foi muito bom, sei que amanhã também não deixará a desejar. Quem quiser discutir e aprender um pouco mais sobe esse assunto fundamental que é a música na igreja, deve comparecer. Só relembrando algumas questões que serão abordadas amanhã:

Existe um “estilo” musical cristão? Ou todos os estilos podem ser usados na igreja? A música cristã está se secularizando, ou pelo contrário, está se adaptando aos novos tempos? Como ficam os conflitos de geração? (Na época da minha mãe, Vencedores por Cristo era grupo de jovens rebeldes. Hoje é algo trivial, “música careta” para maioria dos jovens). Quais são os limites para música cristã? Aliás, existem limites? O que dizer das músicas veterotestamentárias que invadiram os ministérios de louvor? (mais…)

Liturgia 2.0, Qual Sua Sugestão?

Publicado: 19/05/2010 por Duarte Henrique em Avisos, Devocionais, Notícias
Tags:, ,

Saudações meus amigos!

O objetivo desse post é iniciar um diálogo sobre um assunto importantíssimo: Liturgia. Esse debate surgiu num outro blog, e resolvi trazê-lo pra cá. O texto é apenas tópico. Dê sua sugestão: O que você acha que poderia ser feito para melhorar nossa liturgia? Dou minha mão a palmatória, e começo me penitenciando, uma vez que tive a oportunidade de dirigir um culto da MP esse ano.

A questão é que, de um modo geral, poderíamos melhorar bastante a liturgia de nossos cultos. Não estou dizendo que esteja ruim, mas com certeza pode melhorar. Se formos parar pra pensar, nossos cultos já têm um “cronograma” prévio que frequentemente se repete: Oração inicial, hinos da harpa, equipe de louvor, saudação, conjuntos e 15 minutos de “pregação”. Algumas Assembléias de Deus variam a ordem, mas os elementos são sempre os mesmos. Sem contar que durante boa parte do tempo, ao longo das “apresentações”, alguns obreiros conversam no púlpito, outras pessoas transitam pelo templo, algumas crianças correm lá fora, e na nave o burburinho é constante.

Bom, isso me leva a questionar algumas coisas. Será que ir aos cultos não se tornou uma obrigação pra muita gente? Por outro lado, será que nossos cultos são realmente atraentes? O comportamento das pessoas insatisfeitas revela frieza espiritual ou é apenas uma reação a rotina litúrgica pela qual todos somos responsáveis? (mais…)

Olá Personas,

Tá bom. A notícia pode estar um pouco atrasada, mas eu não poderia deixar de citar o novo filme da Sherwood Pictures. Depois dos consagrados filmes “A Virada“, “Desafiando os Gigantes” e do grande sucesso do “Prova de Fogo“, vem aí o 4º filme da produtora: Courageous (Corajosos – Não é o título oficial).

Em novembro de 2009, na Sherwood Church, foi anunciado o novo filme sob a direção dos irmãos Kendrick da Sherwood Pictures. O início das filmagens está previsto para a primavera de 2010 (entre 20 de Março e 21 de Junho).

Vejam o vídeo do anúncio (em inglês) e a sinopse do filme logo abaixo:

(mais…)

Olá Galeré! Como estão? Estão bem né? Eu sei que sim!

Bom… Como nosso 7º AcaMP foi maravilhoso! Nós queríamos relembrar alguns momentos com um pós AcaMP muito especial!

Por isso, estamos bolando pra vocês algo muito legal. Mas… para ficar mais legal ainda, queríamos saber a opinião de vocês para o que fazer.

(mais…)

Relíquias!

Publicado: 13/05/2010 por May Fonseca em Humor Cristão
Tags:, ,

Olá galera! Tudo bem com vocês? Como estão? A bateria ainda está 100 %?

Bom… chega de perguntas! Vamos ao que interessa!

Enquanto estavamos nos preparativos para o AcaMP, rolou uma conversa de que seria legal colocarmos no blog algo sobre coisas antigas…. da nossa época, sabe?!

(mais…)

Pessoal, a Paz do Senhor!

Hoje teremos o ensaio geral para a nossa saída de sábado, dia 15/05/10, para o Lar dos Velhinhos em Taguatinga Sul.

(mais…)

E ae galera??? Só na benção???

Espero que sim!!!

Esse é um texto escrito por nosso amigo Thiago Neiva. Espero que gostem!!!

Razões pelas quais deixei de ser “Evangélico”

Assim como o cego de Betsaida que mesmo sendo tocado por Cristo uma vez, não pode ver claramente, precisamos de um segundo toque, para que assim possamos a tudo distinguir de modo perfeito.(Marcos 8.23-24)

Necessário é, que o Senhor nos conceda a graça de distinguirmos perfeitamente a verdade do engano, o sistema da Igreja, a Palavra de Deus das palavras dos homens.

Graças a Deus por Sua Palavra, a qual é lâmpada para os nosso pés e jamais nos deixará confundidos, antes tem o poder de salvar nossas almas da degradação religiosa de um sistema falido, eis aqui algumas razões pelas quais deixei de ser um “Evangélico”, quando digo “Evangélico” não me refiro àqueles que guardam a genuína fé evangélica a qual o Apóstolo Paulo se refere em sua epístola aos Filipenses, mas sim, a um sistema bem organizado por Satanás, que escraviza o homem, e o torna cada vez mais distante do verdadeiro evangelho, eis as razões:

(mais…)

Oi Oi Oi Pessoal!!

Glória a Deus por mais uma semana!!

Como estão, Jovens Renovados?!  E como vai sua bateria nessa semana?? ;)

Eu, sinceramente ainda estou bastante animada e feliz!! O nosso culto semana passada (ouvi pessoas dizendo que aquele foi o melhor culto que já participaram desde que entraram na igreja. Que Benção!!), (mais…)