Palavra da Liderança – 1ª Semana de Maio: Pós-AcaMP

Publicado: 03/05/2010 por Rafael em Avisos, Notícias
Tags:, , , , ,

Pessoal, a Paz do Senhor!

Glórias a Deus por tudo! Que acampamento!

Pessoal, bom dia a todos. Estou ainda “anestesiado” por lembrar de tudo aquilo que o Senhor ministrou em nossas vidas nesses últimos 3 dias. Como o Senhor falou comigo e tenho certeza que falou com cada um dos meus irmãos: vidas que se reconciliaram com o Senhor, vidas que aceitaram a Jesus como único Salvador de suas vidas, batismos com o Espírito Santo (dom de línguas), renovação, renovação, RENOVAÇÃO…

Tudo começou na sexta: festa de boas vindas, louvorzão, conhecer novas pessoas, lanche, etc. Tudo começou. Ali o Senhor já começou a ministrar em nossas vidas quando fizemos aquela roda e oramos pelo acampamento.

No sábado pela manhã, 1ª Pregação: Pr. Mauro. Aprendemos ali que para sermos renovados devemos: 1º Conhecer a Deus, 2º Estar na presença de Deus e 3º Buscar a Glória de Deus. Foi um verdadeiro maná dos céus. Fomos “alimentados” por uma palavra abençoadora. E o agir do Espírito Santo foi inexplicável. 11 vidas se reconciliaram com o Senhor! Glórias a Deus. P.S.1: não poderia deixar de escrever sobre o que eu achei ser a frase do acampamento: Jesus é fofo! Jojo (Jordana), fomos extremamente impactados e abençoados pelo seu lindo e simples testemunho de vida. Você é uma bênção.

Sábado a tarde o nosso momento de descontração: piscina, vôlei, futebol, futebol de sabão, cama elástica, guerra de cotonetes (estou com o braço inchado e dolorido até agora… rs…), sinuca, ping pong, dominó, etc. Foi muito bom ter esse momento, afinal, conhecemos um pouco mais as pessoas que ainda não conhecíamos tão bem.

Sábado de noite, 2ª Pregação: Pb. Jonatas. Ele trouxe a nós um estudo sobre a vida de Sansão. Que maravilha de pregação. Pura Bíblia. Que bênção! E no final, vidas renovadas e batizadas com o Espírito Santo (dom de línguas). P.S.2: nós homens aprendemos que quando a mulher quer, ela consegue arrancar qualquer informação de seu namorado/noivo/esposo… rs… Fiquem espertos homens!

Domingo pela manhã, 3ª pregação: Pr.Emival. Ele nos trouxe uma palavra prática e linda: honremos os nossos pais. Lembremos de dizer todos os dias a eles que nós os amamos e que eles são as pessoas mais importantes em nossas vidas (até que casemos e que tenhamos os nossos filhos). P.S.3: Thayse, “tchau louvor”… rs… Gostei muito da “analogia” do ônibus e do celular.

Domingo a tarde o momento triste: hora de dar tchau. Ai que coisa! Queria que todos nós morássemos em um condomínio, onde pudéssemos ser vizinhos e nos vermos todos os dias.

Domingo a noite, 4ª  e última pregação: Pr. Mauro. Foi o nosso encerramento. Foi o nosso até logo. E que culto que oferecemos ao Senhor Jesus hein pessoal? Todos animadíssimos, sedentos por mais de Deus e ao mesmo tempo cheios de Deus. Mais uma vez, uma bênção. Lembram-se da pregação? Isaías 40 : 31. Que possamos sempre (todos os dias) tomar a mesma decisão que uma águia toma quando está cansada, velha e sem forças: a de buscar renovo. P.S.4:

Menina diz “Ô sol, você é crenteeeeeee???”

Mauro responde: “Eu sou crenteeeeeeee”

Menina diz: “E você grita???”

Mauro diz: “HHHHHÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ”

hauhuahauhauahuahuahauhau…

Após a palavra pregada, o maior milagre que eu posso contemplar nessa terra: vidas se entregando e se derramando na presença do Senhor, aceitando-o como único Senhor de suas vidas. Momento mais do que emocionante. Momento perfeito! Houve uma festa no céu quando essas pessoas tomaram essa decisão. Toiscera, nós te amamos. O Senhor tem grandes coisas a realizar na sua vida e na vida de toda sua família. Os livramentos de Deus são provas disso. Depois, a música do AcaMP: wôôôôôôôô, wôôôôôôôô, wôôôôôôôôuououowôôôôôôôô… E todos nós dançando e pulando em cima do púlpito. Aleluia. Atenção, vamos nos ajeitar para tirar a foto principal. P.S.5 : “Pessoal, o Roberto falou que seria melhor se algumas pessoas ficassem na segunda fileira aqui das cadeiras dos pastores…”. Umas 10 meninas pularam o cercadinho e se jogaram na 2ª fileira. “…e que algumas pessoas ficassem aqui na primeira fileira dos bancos dos pastores”. As mesmas meninas (que eu acredito que sejam praticantes de Le Parkour) deram um salto incrível sobre as cadeiras e pularam para a primeira fileira. Fiquei pensando: será se elas gostam de tirar fotos? Bem, só sei que a foto oficial merece ser ampliada e enquadrada. Tava todo mundo uniformizado. Muito massa. Muito “fofo”.

Pois é pessoal, o 7º AcaMP – Renovação terminou. Logo teremos as fotos aqui no blog para lembrarmos os nossos momentos. Mas quem foi que disse que não podemos permanecer “acampados” todos os dias? Quem foi que falou que só quando estamos em um acampamento que devemos buscar renovo da parte de Deus? Nossas vidas continuam e devemos estar buscando “renovo” todos os dias. Aliás, hoje pela manhã, convidei o Senhor para vir comigo para o trabalho, mas não vi o banco se mover (lembram)? Mas quem sabe amanhã? Já estou buscando o meu renovo de hoje.

VAMOS CONTINUAR NESSA FORÇA. VAMOS CONTINUAR FIRMES E CONSTANTES. VAMOS APROVEITAR ESSE NOSSO RENOVO (ÂNIMO) E TRABALHARMOS JUNTOS.

Hoje teremos um Beréia abençoado: será se teremos o beréia com o maior número de jovens participando?

Amanhã Culto de Doutrina: será se teremos o culto de doutrina com o maior número de jovens participando?

Quarta, culto de celebração na casa do Toiscera (Jonathas): será se teremos uma visita com o maior número de jovens participando?

FICA AÍ UM DESAFIO PARA VOCÊ JOVEM: VAMOS CONTINUAR O ACAMPAMENTO EM NOSSAS VIDAS????

P.S.Final: EU AMO VOCÊS. NÓS DA LIDERANÇA AMAMOS VOCÊS E BUSCAMOS SEMPRE FAZER O MELHOR PARA VOCÊS.

P.S.Final.2: Todo mundo leu até o fim???

Receba nossas atualizações através do Twitter (@MPVidaTV) ou por email através da opção “Atualizações por Email”, no canto superior direito.

Fiquem na Paz do Senhor!

Rafael.

comentários
  1. Rômulo de Barros disse:

    A alegria que transcende as suas palavras, Rafael, é o verdadeiro retrato do sentimento cristão puro que foi transmitido nesses dias. Sinto-me extremamente feliz por tamanha prosperidade no 7º AcaMP. Pude participar apenas no sábado e senti o quanto caminhamos para o bem.

    Parabéns a todos!!!

    • Rapaz… Não teria uma resenha melhor do que essa do Rafael… Só pode ter andado com um carderninho para ter anotado os detalhes.

      Parabéns liderança…. SIMPLESMENTE MAGAVILHOSOS

  2. waldson disse:

    pois e..
    RENOVACAO TOTAL…..
    FOI SIMPLISMENTE D+….
    TODOS od quatro dias foram D+(quinta, sexta, sabado e domingo)!

  3. Rafael disse:

    ATENÇÃO!

    O Culto de Quarta será na casa do Toiscera mesmo. Já confirmei com ele e com a Tia Beth. Detalhe: vai rolar aquele empadão que só a Tia Beth sabe fazer. Todos os jovens estão convidados. Reuniremos na igreja ás 19:30 de quarta (05/05/10) e iremos para a casa do Tornêra. O culto começará as 20 horas.

  4. waldson disse:

    Meus sinceros agradecimentos:
    A DEUS:FIEL, Bondoso, Grandioso, maravilhoso, Amoroso, …FOFO…

    A MINHA ESPOSA e Filhinha: Pelo Apoio Incondicional

    A LIDERANÇA MP: Rafa: com vc tudo fica mais fácil; Estevam: Sua alegria e seu empenho e contagioso.

    Aos meus CUNHADOS: Rafinha: fiel escudeiro….Deus conta em vc…vc e um escolhido de Deus!!! Phelipao: O que vc tem é DOM… nunca desista dos seu sonhos,, Deus Fara de TI o melhor pra Ele

    AO MEU IRMAOZAO. Fabrição: UMA MENTE BRILHANTE, amigo, irmão, tudo, tudo , tudo D+

    Carol e Mayara: VCS DUAS SAO 10! vcs se completam…foi muito bom estar ao lado de vcs,,, aprendi muito com vcs duas…

    Jessica (do rafa): sua tranqüilidade e serenidade…sua graça e unção… DEUS É REAL EM SUA VIDA…

    Milena: Uma Pequena menina nas maos de um Deus grande…

    Ministrantes da equipe de Louvor: Vini. Tati, Taises tavares e Portela, tamires, marcela, angelica, Felipe….Quando vcs louvam o ceu se alegra e o inferno treme….

    Aos musicos: Dario, thiagao, luiz, surubim, roney, andrezin, simone, alvaro….

    ao ministerio Intimidade: ver vcs louvando ao Senhor… e coisa maravilhosa…e em especial a taynara: a sua danca de sabado anoite mudou a minha vida

    E um gande agradecimento a todos acampantes deste setimo acampjovem….
    um beijao no coracao de todos…
    eu vos amooooooooooo

  5. Roberto disse:

    O próximo Acamp já começou galera. Só não sabemos o dia em que nos reuniremos!

  6. M.Vini disse:

    GRATIDÃO!!!!!!!!!!!!!!
    Esse é o tema do acampamento que começou hj. hehehehehehe
    Estou muito grato a Deus e a todos os participantes desse acampamento!!!

    Deus é bom demais!!!

    Abraçosss

  7. Paulynho disse:

    PERFEITO, ESSA É A PALAVRA MAIS ADEQUADA PRA FALAR DO 7º ACAMP, PARABÉNS A TODA LIDERANÇA E A EQUIPE DE APOIO, QUE TRABALHARAM MUITO PRA REALIZAÇÃO DESSE EVENTO, PARABÉNS PELA COMPETÊNCIA DE TODOS VCS, DEUS HONROU TODO ESSE ESFORÇO.
    UM GRANDE ABRAÇO
    PAULYNHO

  8. Priscila disse:

    Perfeito!!!!!!
    Esse Acamp foi Renovação Total!!!!

  9. Rafael disse:

    A minha linda noiva me atentou para um fato: que eu não havia comentado sobre o Ministério de Louvor. Gente, que pecado! Me perdoem. O louvor foi sensacional. O AcaMP para eles começou bem antes, quandos participávamos juntos das orações de terça e quinta a noite. Os cânticos ministrados no acampamento foram lindos e tocaram vidas. Detalhe: eu sei de uma história que um dos sonhos do ministério de louvor é que enquanto eles estiverem louvando, vidas possam ser curadas fisicamente pelo Senhor. Então venho testemunhar que isso já começou a acontecer. Uma das nossas acampantes estava com uma tremenda dor de ouvido, não conseguindo escutar nada. NADA mesmo. Quando o ministério de louvor começou a ministrar adivinhem o que aconteceu: ela voltou a escutar normalmente e não sentiu mais dor depois disso. Glórias a Deus que nos surpreende a cada dia, realizando os nossos sonhos.

  10. Jordanah disse:

    geeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeente
    foi MARAVILHOSO.
    o que falar? O que falar?
    Como diria nossa querida Ariela: o que dizer de tantas bençãos?
    Estou maravilhada até agora.
    Agradeço a toooodoooo mundo por isso que tivemos. Foi tão tão tão importante que não tenho nem palavras pra dizer.
    Fica aqui o meu carinho.
    Amoo vocês!
    Fiquem com o NOSSO DEUS LINDO, MEIGO, DOCE, PODEROSO E FOFO :D

  11. Tamiris Tavares disse:

    Gente,
    estou felicíssima, pois as pessoas que estavam ao nosso lado sabem da condição que meu avô estava!!
    eu voltei no sábado á noite pra ficar cm ele no domingo. Creio que mts oraram por ele e hj estou aqui pra contar outra vitória que eu tenho certeza que foi pelas nossas orações pedindo pra Deus que curasse meu avô.
    Bom, ele recebe alta hoje no dia do seu aniversário(04/05), e não amputou a perna!
    resta dúvidas ainda de que o NOSSO DEUS É PERFEITO?!?
    Mt obrigada por td!!!!
    Td foi uma bênção!!!!
    Direção, louvor, dança, social vcs são um instrumento nas mãos de Deus, em td que vcs fazem eu sinto Deus!!!!! vcs refletem verdadeiramente a presença de Deus….
    Mt obrigada!!!!

  12. Rafael disse:

    Pessoal, no ranking de blogs TOP 100 do dia, estamos em 17º.
    Quem sabe podemos chegar ao TOP 10 ainda hoje.

  13. Thayse Portela disse:

    FELIZ! FELIZ!! FELIZ!!!!

    Meu Deus do Céu… Foii Perfeeeitooooo!!! tudoooo.

    é MaraviLindoo demaaais ver a MP assim: Renovada e Unida!!
    Glória a Deus!

    Que HONRA fazer parte dessa Família! Que Alegriaaaa!! =D

    tbm quero agradecer…
    por TUDO!
    =)

    “Tchaau Louvor!!” hahaha.
    jah falei com o Vini pra me tirar das escalas! hahaha
    Brincadeiiiraa viu, Viniii? =D

    Um Beeeeijooo MP!
    eu tbm, AMOO vcs.

  14. Ariela disse:

    Sabe…O que dizer desse Acamp???Só agradecer mesmo…Por td que ali se manifestou e continuará conforme nossa busca intensa pelo SENHOR…DEUS É FOFO MESMO…Né Jordana?rsrs!!!Mais uma vez…obrigada a todos e aos nossos líderes q estiveram sensíveis ao Espírito Santo antes mesmo do Acamp começar…Deus os abençoe mto!!! GUARDEMOS TD EM NOSSOS CORAÇÕES E MENTES…E GUARDEMOS NOSSOS CORAÇÕES NA PRESENÇA DO SENHOR…Q É TÃO LINDO…”ASSUSTADOR MTAS VEZES”…RSRSRS…PQ ELE NOS ASSUSTA COM SEU AMOR Q É TÃO GRANDE…TÃO REAL…ACAMPANTES, AMEI ESTAR COM TODOS VCSSS…VCS SÃO LINDOS!!!CONTEM COMIGO PARA CAMINHARMOS JUNTOS E ESTARMOS SEMPRE SEDENTOS PELO SENHOR JESUS…E PELA VIDA DE DEUS NESSA TERRA!!!!

    AGRADEÇO AO MEU SENHOR POR CADA SEGUNDO Q PASSEI COM VCSSS…

    TBM ACREDITO MEU IRMÃO…NÃO PUDE NESSA SEMANA, MAS LOGO ESTAREI COM VCSS NO BEREIA, CULTO DE DOUTRINA…PQ CREIO Q TBM ELES FAZEM PARTE DA CONTINUAÇÃO DA RENOVAÇÃO…

    GALERA LINDA E ABENÇOADA, DEUS ABENÇOE MTOOOOOO TODOS VCSS E JÁ ESTOU COM SAUDADES…

    ABRAÇO

    ARIELA

  15. Gabyzona disse:

    Perfeito!!!

    Não tem nem Palavras para descrever!!!
    Como diria Jojoh “Deus e fofo”….
    Cada palavra e cada cada canção ministrada ali sentia o abraço apertado de Deus!!!
    E um momento que ficou marcado na minha vida a “THAYNARA MINISTRANDO” meu Deus o q foi aquilo!! Toda vez que eu lembro eu choro.
    E pra sempre quero estar com minha bateria carregada =)

    Só me resta agradecer por TUDO!!!

    Aos nossos líderes que foram 1000
    O louvor,ministério de dança,social, a Família do Waldson que esteve ali fazendo aquelas comidas maravilhosas!!
    E a todos acampantes pela companhia!!!

    Amo tds vcs!!!!
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  16. Rafael disse:

    Já estamos em 11º.
    Só mais uma posição para entrarmos de cabeça no TOP 10.

    • Rafael disse:

      Objetivo atingido!
      —————————
      Entramos no TOP 10.
      Atualmente estamos em 10º lugar de todos os blogs brasileiros.
      Parabéns a todos.

Deixe um comentário

