Palavra da Liderança – 4ª Semana de Maio

Publicado: 24/05/2010 por Rafael em Avisos, Devocionais, Notícias
Tags:

A Paz do Senhor pessoal!

Mais uma semana que se inicia. Glórias a Deus por isso!

Ultimamente venho meditando, pensando, refletindo, orando e chorando a respeito de um tema que, para mim, ainda é um grande tabu e um dilema: a MORTE. Aí o pessoal pensa: “Nossa, em plena segunda um assunto desse? Ninguém merece!” Calma! Vamos pensar sobre isso mais um pouco.

Assumo perante os irmãos que tenho uma extrema dificuldade em entender esse assunto: que um dia eu vou morrer, que vou fechar os meus olhos nessa terra, que não estarei mais por aqui, que meu corpo físico perecerá, etc. Mas o que me conforta é que um dia eu levantei a minha mão e disse em meu coração: “Sim Senhor Jesus. Reconheço o Senhor como meu único e suficiente Salvador. Ensina-me a ser uma pessoa melhor. Reconheço que eu sou nada sem Ti e que não sou merecedor de nada nessa vida. Aceito o Senhor em minha vida. Faça de mim uma nova pessoa!”

Irmãos, desde então, apesar de ainda continuar sendo difícil entender o quesito “morte”, tenho uma certeza: não sei como vai acontecer, quando vai acontecer ou até mesmo se vai acontecer (afinal, creio piamente que Jesus está quase chegando para o arrebatamento da sua igreja), mas sei que se eu seguir o meu Senhor, viverei com o meu Jesus por toda a eternidade após a passagem por essa terra!

Aleluia! Pensar nisso já me traz paz e muita luz a esse tema tão “humanamente” terrível.

Por isso meus irmãos, enquanto estivermos por aqui, vamos louvar ao Senhor com as nossas vidas. Louvar não é só cantar ao Senhor, como muitas vezes estamos habituados a entender.

Vai muito mais além…

Segundo o dicionário da língua portuguesa, louvar significa, dentre outras definições:

1. Dirigir louvores a.
2. Exaltar, glorificar.
3. Enaltecer.
4. Confirmar com elogio.
5. Aplaudir.

Logo, possamos dirigir louvores ao Senhor. Possamos exalta-lo e enaltece-lo dizendo que Ele é bom, perfeito, lindo, rei, único, maravilhoso, digno de toda honra, fofo (não é Jojo), etc…! Glorificar ao Senhor em todo o tempo “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco 1 Ts 5 : 18”.

Comecei falando de tabus e de morte e terminei falando de vida eterna e de louvores ao Senhor. É, acredito que estou no caminho certo para começar a entender a Vida Eterna que terei com Cristo Jesus.

Ah, já ia me esquecendo. Ao meu Senhor Jesus Cristo os meus mais sinceros, calorosos e demorados aplausos. Afinal, Ele é o maior de todos. Ou melhor, Ele é ÚNICO.

Clap, clap, clap, clap…

Acho que empolguei! Enfim queria trazer uma palavrinha antes de falar dos assuntos da MP, mas acho que exagerei um pouquinho. Mas tem nada não. Vamos falar dos nossos “assuntos internos”.

  • Hoje teremos a continuação do nosso Projeto Beréia. O Paulinho está trazendo um estudo sobre a influência da música no meio Cristão. Infelizmente, não estive presente na semana passada, mas me falaram que foi excelente. Hoje estarei por lá com certeza.
  • Todo mundo anda perguntando: “Teremos uma festa pós-acamp?” Sim, nós teremos. Será no mês de Junho e será uma festa temática. Será o Arraial da MP, com direito a caracterização caipira obrigatória para todos os participantes, arroz doce, canjica, pé de moleque, paçoca, crentão, cachorro quente, refrigerante, pipoca e todas essas comidas de “meio de ano”. Teremos muitas brincadeiras para descontração de todos. Uma excelente oportunidade para que possamos nos conhecer ainda mais (olha a dica aí pros solteiros…). Daqui alguns dias teremos mais novidades. O que vocês acham? Opinem sobre essa idéia.
  • Parabéns aos aniversariantes da semana. Muitas felicidades, paz, saúde, graça, sabedoria e sucesso. Um parabéns especial ao meu amigo e irmão TT, Gordin, DJ, Testeterestes, etc, que hoje está completando mais um ano de vida. TT, Que o Senhor te abençoe ricamente e que você possa ser sempre abundante na obra do Senhor!
    Estevam Eduardo 24/05
    Ronney Portela 27/05
    Thayse Portela 27/05
    Ingrid Nayla 27/05

Para finalizar, que todos tenham uma excelente semana.

Fiquem na Paz de Deus.

P.S.: palmas para você que leu até o fim!

Receba nossas atualizações através do Twitter (@MPVidaTV) ou por email através da opção “Atualizações por Email”, no canto superior direito.

Rafael.

comentários
  1. waldson disse:

    Eita chefe…vc hj …quase nao para…
    mas e isso ai…
    Jesus esta voltando…….Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. ….
    ….

  2. Duarte Henrique disse:

    Grande Rafa,

    A morte é realmente um tema biologicamente assustador. Contudo, sempre procurei vê-la apenas como uma passagem, uma transição…

    Parabéns ao aniversariantes da semana. Parabéns ao meu grande amigo TT. Gente boa demais! Que Deus te abençõe sempre, sempre. Você merece! Que Ele te dê uma família próspera!

    Abração meu amigo!

  3. PAULYNHIO disse:

    A VERDADE É QUE TODOS NÓS QUEREMOS ESTAR NO CÉU COM JESUS, PORÉM NINGUÉM QUER MORRER, ASSIM, PEÇO A DEUS QUE ME MANTENHA POR AQUI ATÉ O ARREBATAMENTO DA IGREJA…RS
    APROVEITANDO QUERO DESEJAR á THAYSE, RONNEY, ESTEVAM E INGRID, TODA A FELICIDADE QUE DEUS ABENÇOE TODOS VCS, COM UNÇÃO, SAÚDE, PAZ, AMOR, GRANA, E QUE TODOS OS SEUS SONHOS SE REALIZEM
    ABRAÇÃO

  4. Karol disse:

    Amigooo T.t….
    parabéns atrasadooo!!! =]
    td de bom pra vc..
    q Deus te abençoe muiiiiitoooo!!!
    pq vc merece!!!!!!!

    felicidades,
    beijoooos

  5. Rômulo de Barros disse:

    Legal a sua meditação, Rafael, tenho a dizer duas coisas:

    – o amor de Deus é mais forte do que a própria morte;
    – nem a morte pode nos separar do amor de Deus.

    Nâo é difícil entender nosso temor por ela, até o Cristo esteve triste até à morte: “a minha alma está profundamente triste até à morte”.

    O nosso morrer é lucro (Paulo)!

  6. Mônica disse:

    Parabéns a todos os aniversariantes! Deus abençoe a cada um de maneira especial!

    Por falar em morte, em louvor. Um testemunho!

    Na volta para casa no dia 7 deste mês, eu passava pela estrutural. O som do carro estava ligado e eu ouvia e cantava:

    Quero me apresentar a ti oh Deus
    Te ofertar em louvor
    Me entregar, me derramar
    Os teus planos cumprir
    Que possas achar em minha voz
    O que deseja ouvir
    Que toca o espírito, abre os céus
    E enche o teu coração…

    Der repente e uma carreta entrou na pista bem devagar e fechou o meu carro que estava a 80km/h. Apenas usar o freio era insuficiente porque o veículo já estava muito próximo.
    Mas por milagre consegui desviar-me dela. Meu carro passou quase raspando. Logo comecei a chorar e agradecer a Deus por este livramento.
    Continuei a cantar com o rosto coberto de lágrimas! Alegre! Assustada!!
    Ser reconhecido, marcado por transformação
    Aprovado pelo fogo, habilitado pela unção
    Sabe todos os meus dias que pra vida e pra morte
    Eu vou andar com Deus
    O Senhor, conhece os que são seus
    Ouve a voz sincera de um adorador
    Me separou, me marcou no seu altar
    Para servir

    Pois caso esta colisão tivesse ocorrido eu não estaria viva.
    Vale a pena servir a Deus! Vale a pena ser um adorador!

  7. luciano disse:

    Thaise…Deus tem algo profundo contigo!!

  8. Roberto Cantanhede disse:

    Duas coisas:
    – “fofo (não é Jojo)”: quem está longe acha que o Rafael tem problemas para escrever muahaha
    – AUDIO DO BERÉIA NO BLOG! Por favor, pelo amor de Deus, please, s’il vous plait, おねがいします (onegai shimasu = por favor)! Aarrrrrg!!!

Deixe um comentário

