1º Fórum Beréia, Resultado das Votações.

Publicado: 16/06/2010 por Duarte Henrique em Avisos, Devocionais, Músicas, Notícias
Tags:, ,

 

Fala galera, tudo bem? Espero que sim.

E o Jogo do Brasil hein? Eu gostei. Poderia ter sido melhor? Sempre. Mas aprender a se contentar com o que temos, sem deixar de lado a possibilidade de melhorarmos parece ser algo complicado. Essa nossa natureza… Sempre querendo mais e mais. Outra coisa, assistam os jogos com moderação, não se esqueçam que a indústria do futebol pode ser um meio de alienação, mormente aqui no Brasil. Mas tudo bem, Copa do Mundo à parte, o objetivo desse post não é falar sobre futebol, tampouco sobre o desempenho da seleção. O objetivo é agradecer àqueles que participaram do nosso 1 Fórum Beréia, e apresentar os resultados das votações. Foi um Beréia bem diferente do tradicional, mas foi o que mais nos aproximou de Beréia, cidade mencionada por Lucas no Livro de Atos. Esperamos utilizar esse modelo em outros assuntos. O próximo, talvez, seja sobre o tema “política e sua relação com a igreja”. Preparem-se! Não foi possível votarmos todas as perguntas, mas das que foram votadas o resultado foi o seguinte:

Pergunta: O cristão pode ouvir músicas seculares? (a pergunta original foi reformulada para maior clareza na votação). Resultado: Não pode: 7 votos. Pode: 9 votos. Obs: Dentre aqueles que votaram no sentido de que pode, muitos fizeram ressalvas, tais como saber a origem da música, usar o bom senso, analisar a letra etc.

Pergunta: Todos os ritmos musicais estão aptos a serem utilizados para o louvor a Deus, ou existem alguns ritmos inadequados em si mesmos? Resultado: Existem alguns ritmos inadequados: 7 votos. Todos os ritmos são aptos: 9 votos.

Pergunta: Como solucionar o conflito de gerações musicais dentro da igreja? Deve a igreja adotar um estilo musical padronizado? Ou deve a igreja, ao contrário, permitir uma miscelânea de ritmos e estilos? Ou ainda, deve ela realizar eventos específicos em que se variem estilos ocasionalmente? Resultado: Padronizar: 0 votos. Mesclar: 13 votos. Criar eventos específicos: 0 votos.

Esperamos contar com mais pessoas no próximo fórum, e no Beréia de um modo geral. Não vou dizer que quem não foi perdeu. Mas com certeza quem foi ganhou, e muito.

Abraços!

Anúncios
comentários
  1. vivachata disse:

    Testando avatar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s