Como Demônios Se Transformam Em Anjos…

Publicado: 24/07/2010 por Duarte Henrique em Avisos, Devocionais, Notícias
Tags:, , , ,

Saudações meus amigos, espero que estejam bem.

Penso que a maioria de nós conheça a história de Lúcifer, um anjo de luz, que quis ser maior do que Deus e acabou se transformando no pai das trevas, anjo maligno, expulso dos céus. Essa foi a metamorfose luciferiana, fruto de sua esquizofrenia espiritual. De Anjo à Demônio.

Pois bem, não sou tão velho assim, mas me lembro bem na minha adolescência que o PT (Partido dos Trabalhadores) era o partido do diabo. Seus símbolos eram todos ocultistas e demoníacos. Era um partido comunista, que queria acabar com a religião, legalizar o aborto e a união homossexual. Era o partido do anticristo. “Crente que vota no PT está votando no capeta!”. Cansei de ouvir isso na igreja. Quem não se lembra do panfletinho? Eu particularmente sempre achei infantil essa conversa, porquanto não só um partido, mas todo o sistema esteja podre. Afinal, o príncipe desse mundo é o chefe da coisa toda…

Contudo, essa semana fui surpreendido por uma reportagem, cujo link me foi enviado por um amigo. Não acreditei no que estava lendo. Tive que reler a matéria, e depois ainda perguntar para o meu pai se era verdade. E era! Pasmem vocês, está marcado para hoje, 24/07/2010, um ato na catedral das Assembléias de Deus em Brasília (W5), comandado pelo Deputado Manoel Ferreira, manifestando o apoio de várias igrejas, de diferentes denominações, à candidata do PT a presidência, Dilma Rousseff! É isso mesmo amigos, o Demônio se transformou em Anjo novamente! Que maravilha! Viu como é fácil?! Basta o Espírito Santo, com a unção da política, sacudir um grupo de pastores incautos e, num passe de mágica, o “cão” se transforma em “gatinho”. Que bom, agora temos o atributo papal de demonizar e santificar o que quisermos com nossa varinha mágica evangélica.

Ironias à parte, evidentemente não estou dizendo que o PT ou qualquer outro partido seja ou não do diabo,  até porque se um for, todos são, inclusive o PSC, que se diz cristão. Agora, o que me causa náusea é a falta de escrúpulos de homens que se acham legitimados a representar alguém diante desse ou daquele partido. É isso mesmo amiguinhos, pode saber que quando dão esse “apoio”, esses “pastores” estão contando com o meu e o seu “votinho de cabresto”, sob pena de “disciplina”. Chega a ser patético, para dizer o mínimo. O pior é que ainda tem gente, não sei se por idiotice ou inocência, que ainda cai nessa conversa, e acha que vai estar pecando se não votar no candidato que o “evangélicos” estão apoiando. Sinceramente, me perdoem a dureza, mas na verdade estão servindo piedosamente de massa de manobra para interesses escusos, que nada têm de evangélicos. Amigos, sempre que alguém misturar religião e política, desconfie! “Daí a Cesar o que é de César”. Se a igreja tiver de fazer política, que seja uma política social, a exemplo do que fizeram alguns teólogos da libertação. O problema é que isso exige politização, e infelizmente a igreja brasileira ainda precisa evoluir bastante nessa área.

Pois é amigos, é provável que o “capeta da vez” seja o PSDB ou o PV, vamos ver quem a “varinha mágica” vai escolher. Vou acabar votando nulo, não por protesto, mas por falta de opção mesmo.

Agora “cá pra nós”, seria tão bom se essa varinha “mágica” desdemonizasse (permitam o neologismo) nosso futebolzinho de domingo à tarde, o cinema, os livros de teologia, o clube, a liberdade de expressão… E em compensação, demonizasse muitas outras, como a repressão ao livre pensamento, o legalismo, a politicagem, a falsidade, o falso moralismo, a manipulação etc. Acho que quero uma varinha dessa pra mim…

Abraços!

Anúncios
comentários
  1. Josué Flausino disse:

    KARAI !!!

    Isso na casa de Deus ??!!! o que Jesus faria ??

    Josué Flausino ” indignado mas culpado também por não fazer nada contra” !

  2. vivahdovivoh disse:

    Bravo! Bravo! Bravo! Bravo, Duarte!!!!

    Como sempre, vc escrevendo com maestria singular!

    Só não entendi o fato de tanto espanto – a ponto de perguntar ao teu pai quanto à veracidade da informação – ao ler a vergonhosa matéria. Lastimavelmente, já estou acostumada (porém, jamais conformada) com essa mistura nojenta (igreja e política). A “igreja” torna visível sua face mais escura.

    Lembro-me, perfeitamente, do tal panfleto. Quanta ignorância!

    Então me pergunto: O que mudou? O PT deixou de ser do capeta ou a igreja agora está encapetada??? Sr. Manoel Ferreira, como pode isso? O senhor está apoiando o “capeta”??? Por favor, sr. Manoel Ferreira, responda-me! Honestamente, prefiro acreditar que o PT se rendeu ao Senhor Jesus a crer que o senhor esteja dando brecha para o capeta entrar na igreja.

    É vergonhoso e lastimável saber que um “pastor” faz uso de sua influência (e por que não dizer maléfica influência?!) para perpertrar planos voltados para assegurar-lhe glória e poder. Dominado pela ambição, o alienador de ovelhas (ops, “pastor de ovelhas”), usa a igreja como um pretexto perfeito para seu próprio proveito.

    Não percam!!!! A trama que se desdobra hoje, na W5, exibe de forma magistral a luta do poder eclesiástico e do poder político em suas argúcias, estratégias e atos cruentos e aterradores.

    As bases do cristianismo estão corroídas!!! Não tem como a igreja manter-se em pé!!!

    Estou ENOJADA!!!!

  3. Ana Cristina disse:

    Tema valiosissimo. Parabéns!

    Quem disse que temos que seguir Manoel ou zezinho?

    A muito o voto passou a ser secreto. O problema que esses lideres religiosos pensam que tem um poder que não tem. Deixa ele dar a palavra dele e achar que somos manipuláveis, nós somos povo de Deus e não desses dputados/pastores. Se tivermos que votar na Dilma é por afinidade ao governo atual, mas nao porque seguiremos o que o líder religioso definir. Isso não tá na palavra de Deus não.
    Creio e apoio que devem ter evangelicos na politica, é importante para defender nossos interesses. Mas, daí querer manipular já é demais.
    abs,
    Ana

  4. Josué Flausino disse:

    poderíamos ir até lá com faixas

    “IGREJA NÃO É LUGAR DE POLÍTICA ”

    “RESPEITEM A CASA DE DEUS”

  5. fabricio disse:

    Deus NÃO PRECISA de políticos, Deus precisa de cristãos verdadeiros!
    Eu NÃO VOTAREI em nenhum crente, para o bem da comunidade evangélica!
    Mesmo os crentes envolvidos no ultimo escandalo nao tivessem nenhuma culpa, o nome dos crentes foi jogado na lama! Deus NÃO PRECISA de políticoooooosssssss!!! NAO PRECISA

  6. Rômulo de Barros disse:

    Bem lembrado, Duarte, essa questão do PT antigamente. Também me recordo disso. É gritante a necessidade de todos os segmentos cristãos cindirem qualquer união com a política, diante da notória podridão desse meio. Mas por que não o fazem?
    Precisamos de uma reforma ética e moral urgentemente em nosso meio!

  7. VivahdoVivoh disse:

    MUITO MAIS ENOJADA….

    Matéria do Correio Braziliense

    Foco voltado para os evangélicos Em ato político no templo da Assembleia de Deus, na 910 Sul, Dilma tentará conquistar os votos dos fiéis, cobiçados também por Serra e Marina

    Ivan Iunes

    Publicação: 24/07/2010 09:12
    A candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) testará o discurso religioso hoje para tentar avançar sobre uma parcela do eleitorado estimada em 34 milhões de pessoas. Com as pesquisas de opinião indicando uma disputa cada vez mais polarizada entre a petista e José Serra (PSDB), as duas campanhas direcionaram o arsenal político nas últimas semanas para conseguir o apoio do maior número possível de instituições evangélicas. A equipe de Dilma nomeou até um representante informal para atuar junto ao segmento: o pastor da Assembleia de Deus e deputado federal Manoel Ferreira (PR-RJ). Para rivalizar com a liderança religiosa, o ninho tucano tenta estreitar laços com José Wellington Bezerra da Costa, outro pastor da Assembleia.

    Assim que subir ao púlpito do principal templo da Assembleia de Deus em Brasília, na 910 Sul, Dilma deve fazer um discurso escapista às principais controvérsias que o plano de governo petista tem com os religiosos. A ideia é escapar do que todos estrategistas consideram um campo minado. Durante a semana, o bispo de Guarulhos (SP), Luiz Gonzaga Bergonzini, criticou publicamente o posicionamento da candidata em questões como a descriminalização da maconha, a união homoafetiva e o aborto.

    O plano traçado por Ferreira e Dilma, que ontem cumpriu agenda com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Pernambuco, para dobrar os evangélicos é empurrar esses espinhos para o Legislativo. “Nós já tivemos entendimentos prévios e a ministra concordou que esses temas devem ser resolvidos pelo Congresso Nacional e não pelo Palácio do Planalto. Não discriminamos ninguém, mas queremos ter a liberdade de dizer que nós não concordamos com a maioria dessas propostas”, afirma Ferreira. A expectativa do articulador político de Dilma é de que 70% das igrejas evangélicas estejam representadas no encontro de hoje. “Estamos preocupados em buscar os outros segmentos das neopentecostais. Nosso segmento é um dos mais disputados porque temos fiéis muito bem domesticados e orientados”, garante.

    Outra corrente
    O maior embate de Ferreira, contudo, se dará dentro do próprio ninho religioso. Presidente da Convenção Nacional das Assembleias de Deus, o pastor trava uma queda de braço contra Wellington, chefe de outra corrente da igreja, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, que deve anunciar apoio a Serra. “Somos procurados quase que diariamente, tanto pelo pessoal do Serra quanto pelo da Dilma, mas ainda não temos uma decisão. Entre os fiéis, a Marina tem sido escolhida por muitos, exatamente por ter o discurso mais religioso das eleições”, aponta o pastor Lélis Trajano, da Convenção Geral.

    A entidade só aguardaria a formalização de um encontro de conselheiros para anunciar o apoio ao tucano. “A Convenção Geral vai apoiar a gente, o acerto está certo. Essa agenda religiosa da Dilma é inútil, o público evangélico não vai de Dilma, vai de Serra. Nossa única ameaça é a Marina(1), por pertencer aos quadros da Assembleia”, analisa o coordenador de campanha do PSDB, Sérgio Guerra. Para tentar reverter essa desvantagem, Ferreira dedicou as últimas semanas ao contato com as principais representações evangélicas do país, atrás do apoio declarado a Dilma.

    1 – Equilíbrio
    Evangélica, Marina se converteu há 13 anos, quando passou a frequentar reuniões da Assembleia de Deus na Asa Sul. Com discurso pautado no ambientalismo, a candidata tem tentado o equilíbrio ao falar sobre religião. Não quer perder votos dos religiosos, nem dos ambientalistas — tradicionalmente ligados a questões próprias dos direitos individuais. Marina declarou ser contra o aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Em um governo verde, contudo, garante que deixaria a decisão para a população, por plebiscito.

    O número
    34 milhões
    Tamanho do eleitorado evangélico em todo o país, o que representa 25% do total de votos: 135 milhões de eleitores

    Matéria do Correio Braziliense

    Tema polêmico é deixado de lado
    Em encontro com líderes evangélicos, Dilma se compromete a não propor assuntos, como o aborto, caso chegue ao Planalto

    Publicação: 25/07/2010 08:18
    » Diego Abreu
    » Josie Jeronimo
    » Luisa Medeiros

    De olho nos 34 milhões de votos evangélicos, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, firmou compromisso de não propor temas como o aborto e a união homoafetiva, considerados polêmicos pela igreja, se chegar ao Palácio do Planalto. Apesar de receber na coordenação de sua campanha o deputado federal e bispo Manoel Ferreira (PR-RJ), principal líder da Assembleia de Deus, que sozinha reúne mais de 13 milhões de seguidores, a petista precisou afinar o discurso para conquistar o entusiasmo dos fiéis, ontem, durante o evento que selou o apoio à sua candidatura, no maior templo da igreja em Brasília.

    A presidenciável foi hostilizada por alguns fiéis que levaram faixas com os dizeres “apoiar a Dilma é negar a Bíblia”, mas abusou do discurso religioso para arrancar aplausos. Ela e o vice, Michel Temer (PMDB-SP), decoraram passagens bíblicas do Novo e Antigo Testamento, passando pelos evangelhos de Lucas, João e pelos ensinamentos de Salomão. Criticada durante a semana por um bispo da Igreja Católica por defender o aborto, a ex-ministra mudou o tom diante da plateia de evangélicos. “Sou a favor da vida em todas as dimensões e em todos os seus sentidos. Sou a favor da preservação da vida”, discursou, arrancando aplausos.

    Sem mencionar diretamente o partido de seu principal adversário, José Serra (PSDB), Dilma recorreu ao trecho de um salmo para cutucar os tucanos. “O choro pode durar toda a noite, mas a gente sabe que a alegria vem pela manhã”, citou. E emendou: “O governo Lula encerrou uma era do choro”. No discurso, a candidata disse que aprendeu “com um amigo evangélico” uma lição sobre a vida e a missão de governar. Temer também não fez feio no teste junto aos líderes evangélicos. Contou que costuma admirar os jovens que se arrumam para ir aos cultos e repetiu que estava “cantando louvores” por estar ao lado de Dilma no evento religioso.

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/07/25/politica,i=204288/TEMA+POLEMICO+E+DEIXADO+DE+LADO.shtml

    Com INDIGNAÇÃO,

    Viviane Novais

  8. Estevam disse:

    Mas sabem o que é pior meus amigos?

    A multidão que esteve presente naquele encontro de sábado (dia 24/07/2010) foi convencida pelo discurso pronto e barato da candidata, bem como pelas palavras do nosso “Líder Supremo” auto intitulado “Bispo”.
    Quem está a frente de nosso rebanho sabe que a grande maioria é facilmente manipulável, são poucos, que como nós, têm consciência que somos livres para escolher. Infelizmente o voto dessa massa de manobra evangélica assembleiana de madureira vai ser de grande relevância para a decisão da eleição de outubro, fazendo com o nosso aproveitador da fé ganhe sua almejada posição política (quem sabe um ministério desses ai?).

    Mas não desanimem, a tendência é piorar…

    Ahhhh e tem coisa pior ainda…. Depois de ganhar eles ainda vão dizer que foi a mão de Deus que esteve ao lado do povo Dele, batalhando com os novos heróis da fé….

    • VivahdoVivoh disse:

      Hahahahaha!
      Grande Estevam, admiro a tua “irreverência” e inteligência nas palavras! Ainda bem que não nos acovardamos…. como MUITOS!

      Vivia

  9. Messias disse:

    Grande Duarte,

    excelente e coerente texto. Faço coro a sua reflexão.
    Penso que todos têm o direito de mudar de opinião. Mas antes desse apoio, no caso tratado, deveriam dizer: fomos (ou éramos imaturos), cometemos excessos e estamos revendo o que achávamos e tal. Todavia, há uma mudança em direção oposta, e parecem ignorar (ou apostam) que ninguém nota.

    O pior de tudo é a cisão na própria igreja (AD no caso): uma parte apoia a Dilma, a outra (capitaneada pelo Bp ou Pr. Wellington Bezerra) apoia o Serra, e a Marina, coitada, que é da casa, não recebe o apoio dos seus. Li no CB que foi feita essa pergunta na 910 Sul e a resposta foi a seguinte: “ela não pediu apoio”. Estranho…

    Um abraço!

  10. Joabson Carlos disse:

    Pior é ter que ouvir coisas como:

    A expectativa do articulador político de Dilma é de que 70% das igrejas evangélicas estejam representadas no encontro de hoje. “Estamos preocupados em buscar os outros segmentos das neopentecostais. Nosso segmento é um dos mais disputados porque temos fiéis muito bem domesticados e orientados”, garante.

    Domesticados é… tsc tsc tsc tsc….

    Não precisa nem dizer quem é domesticado por quem né….

    Abraço povo de Deus… eu disse povo de Deus e não do “Corujito….”

  11. Crise disse:

    Irmãos, confesso que estou em crise não com esses acontecimentos pois eles se repetem da mesma forma de quatro em quatro anos mas com certeza a cada pleito com mais intencidade. Isso que está sendo mencionado no texto irá acontecer a ai não só na catedral das ASD mas em todas as congregações ligadas a ela. O que de fato deixa-me em crise é o nosso silêncio , a nossa passividade , o silêncio dos pastores que sabem que tudo isso está errado mas ninguem tem coregem de levanter-se contra todas essas coisas que se repetem com frequencia. Eu acredito que todos nós pagaremos um preço muito alto sem não agirmos q

  12. Pessoal,

    Quem tiver coragem de ler este artigo abaixo do Julio Severo vai ver que o buraco está mais embaixo. Tem muita coisa que nós nem imaginamos o que irá acontecer. É o fim dos tempos mesmo:

    http://juliosevero.blogspot.com/2010/07/irma-dilma-rousseff-prega-para.html (não deixe de ver o vídeo no meio do artigo).

    Fuis

  13. Ah tá… Não esqueçam que o Ministério Missão está apoiando o José Serra… E a nossa evangélica Marina Silva. Ninguém tem interesse em apoiá-la não é? Não tem chance de ganhar mesmo… Aonde vamos parar hein!!!

    http://juliosevero.blogspot.com/2010/07/briga-pelo-voto-evangelico.html

    Fuiss

  14. Duarte Henrique disse:

    Pois é gente.
    Creio que, infelizmente, façamos parte de uma espécie de “aristocracia teológica”, pois muitos ainda andam por aí alienados em termos políticos, sociológicos e teológicos. Contudo, surge uma questão interessante, e os convido a pensar comigo: O QUE PODEMOS FAZER NA PRÁTICA PARA AJUDARMOS AO MENOS NOSSA COMUNIDADE ECLESIÁSTICA LOCAL? Eu proponho que realizemos debates no seio da comunidade, sem medo de repressão ou “demonização” por parte de liderenças. Se quiserem comparecer ao debates, estejam à vontade. Vou falar com o Paulinho, e mas à frente estaremos realizando um Beréia Fórum, só pra discutir essas questões. Vamos convocar todas as pessoas da igreja! Espero todos vocês lá. Não podemos salvar o mundo, mas se pudermos ajudar ao menos aqueles que nos cercam, já teremos feito um grande avanço!

    Abraços!

    PS: Outra idéia interessante, e essa de amplitude um pouco maior, seria confeccionarmos um folheto bem simples, esclarecendo as pessoas acerca dos males da “politicagem” no seio religioso. Distribuiríamos esse folheto em alguns igrejas. O que acham?

  15. carlos disse:

    Por incrível que pareça, as pessoas em geral e principalmente os evangélicos são muuuuito desinformados, a maioria das pessoas com quem eu falo sobre as políticas do PT sobre aborto e homossexualismo ficam com cara de espanto e acabam dizendo q eu estou exagerando. É uma vergonha que o povo de Deus não procure se interar pra não ser tão facilmente enganado. Quanto a Dilma / Ferreira e seus discursos, acho que até meu filho de 7 anos sentiria náuseas com tamanha hipocrisia, nem consigo encontrar palavras adequadas pra expressar o que eu sinto quando vejo esse tipo de coisa acontecendo no meio das igrejas. Que Deus nos guarde no seu amor! Paz a todos!

  16. Mary Janne disse:

    As eleições estão às portas, e não demora para as “hienas” loucas por poder saírem de seus covis em busca da carniça humana, já deteriorados de tanta inércia do pensar. Uma das coisas completamente claras nas palavras de Jesus é que Ele jamais pretendeu criar a igreja como organização poderosa no sentido comum da palavra, sua intenção era que esta igreja fosse disseminada na sociedade, como sal, fazendo com que sua igreja impedisse a deterioração dessa sociedade, revertendo o processo e preparando a vinda do Reino de Deus, e Ele afirma: vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? (Mateus 5.13).
    Não consigo entender como alguns líderes possam ouvir a voz de Deus (como dizem), mostrando-lhes o caminho político como mais excelente que o caminho da propagação do evangelho da paz…
    O envolvimento de lideranças evangélicas na vida política do Brasil deve nos trazer preocupação, pois muitos o fazem de maneira, no mínimo, estranhas ao evangelho de Cristo, o qual repudiava qualquer tipo de aliança espúria com este mundo, pois, o Pai o havia designado a uma missão muito mais nobre, e desta missão fazemos parte todos nós que o aceitamos como salvador. O reino de Jesus não é desse mundo!Se Ele quisesse o poder político Ele o teria conquistado. Para entendermos as relações entre “Estado e Igreja” devemos conhecer as palavras de Jesus: Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus (Mateus 22.21).
    Nessas palavras estão expressos claramente dois princípios: primeiro, a existência de dois poderes, o Estado sendo reino terreno e a Igreja sendo, corpo de Cristo. Segundo: esses dois poderes são essencialmente de natureza diferentes, assim como seus fins. O Estado tem a preocupação de trazer felicidade terrena do homem e a Igreja tem a preocupação da felicidade eterna e espiritual, o Estado deve ser entendido teologicamente como o que promove ordem, o Estado provê a ordem e justiça, direito da liberdade, busca da felicidade, á propriedade, à educação, à saúde e ao trabalho. Geralmente se encontra na Constituição de quase todos os Países do mundo.Sendo assim, na minha opinião este fenômeno é nauseante, o envolvimento de alguns líderes das Igrejas Evangélicas, nesse carnaval “luciferiano,” vaidoso, orgulhoso, que está entulhando nossas Igrejas de homens amantes de si mesmos, manipuladores e interesseiros, que estão em busca do poder terreno e dos benefícios nada cristãos que eles oferecem. Digo que não sou radicalmente contra o envolvimento de evangélicos com a política. Acredito que tem gente boa de Deus que possa ocupar um cargo no governo,assim como encontramos pessoas ímpias íntegras também, na política.Mas o que se tem visto é um ambiente muito fácil das pessoas corromperem.
    Então minha campanha : Não vote em evangélico de ficha suja, e de procedência duvidosa e principalmente se o seu chamado for de “pastoreio”,pois não dá para conciliar as duas coisas. Ajudem os irmãos a irem para céu. A dica é a seguinte: se atreva a caminhar em direção a vontade de Deus. É o único caminho onde realmente o crente estará seguro (Jo 14.6). Quem faz a vontade de Deus permanece seguro! Não podemos nos impressionar com a falsa segurança que o mundo dá. O dinheiro, a fama, o reconhecimento, o louvor dos homens. Essas ilusões podem ofuscar nossa espiritualidade para a genuína segurança, que é aquela oferecida por Deus.Que Deus Tenha misericódia de nós. Mary Janne

    • Caracas… Que comentário nota 10. Mermão, a Mary Janne podia dar uma palestra sobre essa assunto para nós… É brincadeira?

      Parabéns pela elucidação. Uma explanação de forma clara e tranquila. Não tiro nem um ponto nem uma vírgula do seu pensamento. Assino embaixo.

      Estou nessa sua campanha. Eu quero ver meus irmãos no céu não votando neles!

      Mais alguém vai aderir a campanha?

      Dário Estevão

  17. Robertz disse:

    É aqui que a gente consegue o instrumento mágico?
    Muito bom bla bla bla vamos ver no que dá. Chance de ganhar todos tem. Basta se inscreverem.
    Não dá para votar na Dilma, e também não dá para votar no Serra. Estou vendo que vou ter que me engajar na propaganda política anti-eixos…

  18. kley disse:

    …após leitura dos tópicos e os link’s referenciados, tive mal- estar…ao final de cada leitura….

    …“Estamos preocupados em buscar os outros segmentos das neopentecostais. Nosso segmento é um dos mais disputados porque temos fiéis muito bem DOMESTICADOS e orientados” Bispo Manoel Ferreira

    Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/07/24/politica,i=204182/FOCO+VOLTADO+PARA+OS+EVANGELICOS.shtml

    1º PELO VISTO, NÃO SOU MUITO DOMESTICÁVEL….NA VERDADE, AINDA SOU MEIO SELVAGEM PRIMITIVO….DO TEMPO EM QUE O PT E TODOS POLÍTICOS ERAM DO “CAPETA”.

    2º SUPONHA QUE EU SEJA, MEMBRO A 13 ANOS DA ASSEMBLÉIA DE DEUS, E DE REPENTE SOU CANDIDATO…À PRESIDÊNCIA DO BRASIL….E ENTÃO, O MEU LÍDER/ORIENTADOR ESPIRITUAL/PASTOR E BISPO….SÓ NÃO DÁ PRA CHAMAR DE IRMÃO…..FAZ O SEGUINTE:

    “…líder da Assembleia de Deus, afirma Cardozo, será responsável pelas articulações junto ao eleitorado evangélico. A missão de Manoel Ferreira é tentar aglutinar e unir o maior número possível de igrejas evangélicas. Na terça-feira, o bispo se reunirá com pastores de todo o país para definir a atuação das lideranças religiosas no convencimento por votos para Dilma”.

    FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/07/25/politica,i=204288/TEMA+POLEMICO+E+DEIXADO+DE+LADO.shtml

    —ENTÃO, O QUE EU FAÇO COM MEU CARTÃO DE MEMBRO? QUAL A SUA FINALIDADE MESMO?

    —NA MINHA ÉPOCA, USAVA-SE CARTA DE APRESENTAÇÃO E CARTA DE RECOMENDAÇÃO QUANDO VC VISITAVA OUTRA IGREJA OU MUDAVA DE IGREJA, EMITIDA PELO PASTOR.

    –COM ISSO VC TEM 2 CARTAS DE APRESENTAÇÃO:

    1-Irmã Marina Silva, 13 anos membra dessa igreja AD situada na L2 sul…Brasilia…etc…

    2-Companheira Dilma Rousseff ex-guerrilheira …tem opinão moderna a respeito do aborto..do homosexualismo…maconha…etc…


    –SUPONHAMOS O REFERIDO PASTOR ASSINE A CARTA DE RECOMENDAÇÃO. Imaginem o meu Crédito?? …pandora….

    “…Ao encontrar com Agnelo na saída da igreja, Benedito o chamou de “governador”. “Ele é meu amigo. Vou trabalhar para o Roriz, mas se Agnelo ganhar vou apoiar o governo dele”, afirmou.”.

    FONTE: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/07/25/politica,i=204288/TEMA+POLEMICO+E+DEIXADO+DE+LADO.shtml

    -O QUÊ É ISSO? CRISTO OU BARRABÁS? –QUEM DESCER TEM MEU APOIO!!

    É desse modo que os “líderes” dos domesticados/manipulados se mostram, a busca pelo poder os cegam e aqueles que os seguem o abismo os esperam.

    Alguns preferem continuar passando mal a cada escândalo…outros, metem o dedo na goela e vomitam o podre…(valeu Duarte)…afinal, …sou…PROTESTANTE… “Protesto”…antes que façam surgir um PAPA na AD..pois, Bispo ja tem.

  19. Paulynho disse:

    CARAMBA ATÉ HJ EU SÓ VOTEI NO CAPETA..KKK

  20. josué Flausino disse:

    Duarte favor comentar essa reportagem que saiu na ÉPOCA

    Os novos evangélicos:

    http://estrangeira.wordpress.com/2010/08/07/revista-epoca-os-novos-evangelicos/

    Valeuu

  21. Gildo Andrade disse:

    Paz e Graça, Eduardo e demais jovens leitores. Vou dar um nome, bem suave para esses que falam em NOME de quem não tem legitimidade…”OS CARAS DE PAU” Assim com vc .,eu também ouvi toda essa baboseira a respeito do PT etc . Era, como lavagem cerebral … tudo era o DIABO…vcs lembram ? que o rádio , a tv também era do diabo? …o que vemos hoje? Uma tremenda de uma contradição…ou falamos SIM ou NÃO… Sabe aquele velho jargão “…faça o que eu mando + não faça o que eu faço…” , por aí mesmo. Pessoas de dupla personalidade, é nojento, repugnante, revoltante… Vou-lhes contar uma coisa, parece que é uma epidemia cujo nome dou “luciferiana” , aqui em minha região, cidade “baixou” um espírito ruim, que o “Dono” da Igreja colocou seu filho na condição de candidato a Deputado Estadual (também aliado a Dilma e aos inúmeros candidatos envolvido com os crimes Sanguesugas, etc Aliás esse, caso das sangue sugas o que tinha de ” evangélico” dePUTAdo no meio hein?) e, seus colegiados ou seja os pastores, dirigentes de congregação etc “DOARAM-SE” a campanha do ilustre, com a promessa de serem “CONSAGRADOS” Meus Deus!!! Queridos, sou defensor e articulador político, principalmente as questões sociais , políticas públicas …acredito sim que seja importante que a Igreja, seus membros estejam inteirados , integrados nessas questões…CONCORDO! quando alguém fala que Deus não precisa da política…+ nós (não falo quanto CRISTÃO) quantos cidadãos , é importante …dê uma olhada a sua volta… Queridos, vc sabe por que a Igreja Católica é o que é? Por que ela descobriu a importância da política….o que faz as pastorais (…) ? ela está presente em tudo , ela faz como foi dito , pelos teólogos da libertação, trabalhos importantes nas questões sociais. Espero, que me comprrendam, sou defensor de FAZER POLÍTICA e não a POLITICAGEM, pois é o que está acontecendo hoje…”pastores …líderes…” estão falando em nome da Igreja …+ quem lhes ortogou isso? …talves alguém diga O Espírito Santo…me, desculpem …Ele não tem nada haver com isso. O que me está deixando + aborrecido é o grande nº de candidatos evangélicos que ministram a palavra, que ministram louvor etc …simplesmente , estão trocando valores… isso quando o próprio pastor presidente, é o próprio candidato . Não quero dizer que eles , não possam…+ por que não investir naquele/a irmão/ã que tem um chamado especial para esse excercício….+ a verdade é outra… Vou contar algo para vcs…fui candidato em minha cidade em 2008…um candidato pobre, servidor público, com um trabalho na área social, eleito 2X conselheiro tutelar pelo povo , membro da igreja (não pelo fato de ser membro ou mesmo obreiro…+ pelo meu envolvimento…)…meu pastor, cujo é membro da CGADB, tal como eu era…simplesmente ,eu ouvi isso… “o que vc tem para oferecer?…” queridos, pasmem sabem quem subiu , no altar, foi apresentado a Igreja? COMO O CANDIDATO ! … um candidato (não pelo fato de ele não ser) que não era de nossa linhagem, não professava a mesma fé…+ ele “ajudou” a Igreja. Isso , aconteceu no dia 04/10/08…depois disso, fiquei 12 meses , eram como tormenta…me revoltei e muito…+ graça á Deus , Jesus me curou…+ continuo fazendo política, + diferente ou seja…levantei uma campanha denominada ” Em 2010 não caia em tentação, diga não aos que querem te enganar…não se deixe levar, pela fala de teu líder, diga não a corrupção eleitoral – Jesus vem!” Bom caros leitores , principalmente os jovens futuro de nossa nação, fiquem espertos diga não a “EPIDEMIA” que está atacando inúmeros líderes , NÂO pra Eles, OS caras de Pau !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  22. […] – Toca Perfumada #001 – Polêmica #002: Como Demônios se transformam em Anjos – Sai da Toca #002: Porque você vai a igreja? – Festa Caipira: ML + […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s