Precisamos de doadores de sangue!

Publicado: 16/08/2010 por estevameduardo em Avisos
Tags:,

E ae galera? Só na paz de Cristo?

Pois é, hoje eu vim aqui para pedir a ajuda de vocês.

Um colega de serviço veio me pedir ajuda. Acontece que foi diagnosticado em uma sobrinha dele um tipo de leucemia chamado Leucemia Mielóide Aguda do subtipo pró-mielocítica.

Apesar do nome é uma doença que tem um bom prognóstico, com cerca de 90% de cura com um tratamento que envolve vesanoide oral e quimioterapia. Em um tratamento que dura cerca de 03 anos.

Ela é uma jovem como nós, e realmente está precisando de nossa ajuda.

O nome dela é AYÁSKARA ALESSANDRA DE MATTOS LIMA, está internada no Hospital Brasília, UTI 3, leito 10. Mas não pode receber visita pois está em isolamento.

Devido aos constantes sangramentos, causados pelos distúrbios de coagulação, ela continua recebendo transfusão de plaquetas a cada 12 horas.

Assim, a família pede para que aqueles que puderem compareçam e doem sangue. Os requisitos são:

– Mais de 50 quilogramas de peso;

– Idade entre 18 e 60 anos de idade;

– Não ser usuário de qualquer medicação;

Horário de doação: 07:30h às 13h.

Local de doação: Hemolago – subsolo do Hospital Brasília.

ou

No Hemocentro de Brasília

obs: Favor identificar-se e informar que é doador da AYÁSKARA ALESSANDRA DE MATTOS LIMA

Receba nossas atualizações através do Twitter (@MPVidaTV) ou por email através da opção“Atualizações por Email”, no canto superior direito.


comentários
  1. Ministério da Saúde disse:

    Olá!

    Seja parceiro da campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde.

    Para receber todo material da campanha e saber como participar, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Att,
    Ministério da Saúde.

  2. Rafael disse:

    Pior que eu doei sangue mês passado já.
    Estevam, posso doar no mês que vem???
    É que tenho que esperar passar 2 meses da doação anterior!
    Vê isso pra mim por favor.

    E vamos lá pessoal.
    Doar sangue não dói quase nada.
    Se quiserem, podemos marcar um dia para irmos todos juntos.
    Alguma maneira melhor de ajudar o nosso próximo?
    E quem sabe por meio dessa doação essa jovem conheça a Cristo (caso já não o conheça)???

    • Quelminha disse:

      Rafinha, já tem algum tempo tenho tentado ser doadora de sangue, pois acho essencial parra a vida humana… Mas me desencorajo por 2 motivinhos meio bobos: não sei aonde fica o hemocentro e pra ir sozinha eu não sei se vou chegar lá, o outro é que preciso que alguém vá comigo, alguém que me encoraje… acho que seria ótimo se fizessemos um multirão na nossa mocidade… seria um incentivo…e uma benção para quem precisa.
      Abracinho

  3. Milena disse:

    Qual é o tipo sangüíneo dela?

    • estevameduardo disse:

      Milena, eu não sei o tipo sanguíneo dela…

      Mas na verdade não importa muito. É que o hemocentro trabalha com um sistema de compensação. Mais ou menos assim: se a pessoa usar 15 bolsas de sangue, a família tem que repor as 15 bolsas de sangue, não importanto o tipo sanguíneo ( podem ser 10 do tipo A+, 3 do tipo O-, 1 do tipo A-, e 1 do tipo O+, só pra exemplificar).

  4. Duarte Henrique disse:

    Quem inventou esse slogan tem que ganhar um Oscar!

    Vou ver se venço meu medo de agulhas e tento dar uma passadinha por lá.
    Mas o trauma é antigo…

    Segue o link da minha última doação de sangue. A galera filmou http://videolog.uol.com.br/video.php?id=270730
    Abraços!

Deixe um comentário

