Teologia 2.0 – Igrejas Emergentes

Publicado: 21/08/2010 por Duarte Henrique em Devocionais, Multimídia, Vídeos
Tags:, , , ,

Olá meus amigos, tudo bem? Com Deus em nossa vida, de um modo ou de outro, sempre vai tudo bem.

É para honra e glória do Deus eterno que exibimos aqui no blog nosso primeiro programa “Teologia 2.0”. A gravação foi feita no estúdio da MP TV, de onde esperamos possam sair outros programas, não é “Sai da Toca”. E o “Toca Perfumada”? Como perguntou o Rômulo na gravação: “Cadê o perfume?”. Se tiverem idéia de outros programas gente, podem sugerir. Pelo que sei, estão previstos também um de video clipes, que será apresentado pela Karol, e um de entrevistas, que salvo engano será apresentado pelo Anderson.

No mais galera, espero que o “Teologia 2.0” possa abençoar a vida de vocês de alguma forma. A idéia do programa é discutir teologia de uma forma bem dinâmica e prática. O programa pretende sempre ser bem curto. O primeiro programa teve como tema “Igrejas Emergentes”. Se tiverem sugestões de tema também podem entrar em contato com a gente. Queremos discutir tudo, sem censura, sempre sob um viés teológico. Perdoem qualquer falha nesse primeiro programa. Se Deus quiser vamos nos aprimorando.

Receba nossas atualizações através do Twitter (@MPVidaTV) ou por email através da opção“Atualizações por Email”, no canto superior direito.

Abraços!

Duarte

comentários
  1. Leidy Laura disse:

    Parabens pela a ideia foi de forma simples porém nos leva a pensar sobre o assunto.

  2. Dário disse:

    Rapaz,

    Até que enfim mais um programa para a nossa TV. Mais um grupo se reuniu para “sair da toca” hehehehe

    Eu já entrei no estúdio da MP TV e não vi esse cenário lá heheheheh

    Impressionante a qualidade do programa (Tanto no aspecto técnico como no debate em si). Todos estão de parabéns, principalmente para a iniciativa do chefe Waldson para montar este estúdio. Caprichou bastante na edição deste programa.

    Podem esperar que o “Sai da Toca” tá preparando um novo programa… Até a copa do mundo de 14 estaremos lançando. heheheheh

    Sobre o tema: Edificante. Tenho certeza que acrescentou bastante em minha vida. Espero que atinja a muitos. Já fiz o meu upgrade da semana: versão 2.0 hehehe

    Abração a todos.

  3. Roberto disse:

    Galera, temos que bolar uma pequena comédia qq hora.
    No próximo Teologia 2.0 teremos um tema polêmico que já está no forno. Qual será? hehehe

  4. Karol disse:

    Muiitbo bom..
    isso msm vamos sair da toca!!
    ehh…
    \o/

  5. Isabel disse:

    Olá pessoal :)
    Gostei muito do programa. Parabéns Roberto, Duarte, Rômulo e demais responsáveis!
    Estou a alguns quilômetros de distância, mas espero ainda poder participar.
    Estive acompanhando as últimas postagens do blog e quando vemos o que nos mostra o post “Macaquices e idiotices – falsos profetas” ficamos, enquanto cristãos e seres humanos, incomodados e envergonhados sobre o caminho que a igreja tem trilhado ultimamente. A “Reportagem da revista Época” serviu para mostrar um resumo do que temos visto em muitas igrejas. Será que as igrejas emergentes surgiram como um novo movimento protestante?
    Penso que a nossa fé não deve estar firmada na igreja institucional, mas reconheço que esta ajuda-nos a caminhar, ou, ao menos deveria ajudar. Com tudo o que temos visto, precisamos lembrar do lugar em que caímos e consertar o erro, pois para a direção que a igreja institucional caminha parece ser um abismo muito profundo.
    Não creio que copiar as igrejas emergentes, como disse o Rômulo, seja o caminho mais sensato. Porque essas igrejas, também, em algum momento, revelarão suas falhas, pois são igualmente igrejas feitas por homens.
    Comparo o nosso momento atual como um jovem que há alguns anos rebelou-se em sua adolescência contra todos os ensinamentos dos pais, pois encontrou neles alguns erros. Todavia, anos após, olha e vê que, sim, houveram alguns erros, mas a maioria dos ensinamentos paternos foram bons e fizeram-lhe bem. Quais foram os ensinamentos paternos errados que nas suas melhores intenções nos foram passados? Não precisamos negar todos os ensinamentos, em detrimento de alguns.

    Por hoje é só. Saudades…

  6. Cristiane Novais disse:

    Bravo,Bravo,Bravo!!!

    Parabéns meninos! Vcs só não me levaram para Nova York.

  7. Ana Cristina disse:

    Parabéns Senhores! Brilhante! Alto nível!

    Eu tenho uma sugestão!

    Em momento oportuno seria legal debater os livros bíblicos. Tipo, uma forma de discuti-los trazendo ao momento atual, ao nosso cotidiano, e com isso fazermos um estudo bíblico, tão aclamado por nós, jovens.

    Abs

  8. […] – 1º Congresso de Louvor e Adoração – Estréia do Concorrente “Teologia 2.0″ – Polêmica #003: Macaquices – 1º Retro 7º Acamp com Rennan e Hugão – 2º Retro 7º Acamp com […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s