Teologia 2.0 – As Coisas Em Nossa Vida Já Estão Predeterminadas, Ou Vão Acontecendo A Medida Em Que Vivemos?

Publicado: 03/09/2010 por Duarte Henrique em Multimídia, Vídeos
Tags:, , , , ,

Saudações Amigos!

É para honra e glória do Deus eterno que apresentamos mais um “Teologia 2.0”. Para quem não sabe, o Teologia 2.0 é o programa de teologia da nossa MP TV. O tema do programa dessa vez foi o seguinte: “As Coisas Em Nossa Vida Já Estão Predeterminadas Ou Vão Acontecendo a Medida Em Que Vivemos?”. Espero que a discussão possa trazer algumas reflexões a vocês. Antes de qulaquer juízo, reflita um pouco. Mas de qualquer forma, “O que tiver de ser será…”.

Abraços!

Duarte Henrique

Anúncios
comentários
  1. waldson disse:

    ate o final do dia colocaremos a parte 2….

    mas… estes dois tao chique em?

  2. waldson disse:

    Parabens Duarte, Roberto e Phelipao, por tamanha dedicacao para ver este projeto acontecer… a recompensa vem de DEUS!!

  3. Duarte Henrique disse:

    Grande Mestre Júnior,

    Ficou excelente a ambientalização! E o infográfico ficou muito bom! Parabens! Trabalhar com profissional é outra coisa!

    Abração!

  4. Caracas…

    Esse, tecnicamente, ficou perfeito… Som 100%… Vou ver o conteúdo e depois comento.

    Abraçosss

  5. Ana Cristina disse:

    Ei turma, vão com calma… isso aí já superou qualquer programa de tv héin!!

    Que booommmmmmmm, dá vontade de apertar o play e não parar mais!!

    Já estou divulgando para meus amigos! É uma excelente forma para evangelizar…

    Deus abençoe todos vocês por esse trabalho!

    abs

    Ana Cristina

  6. waldson disse:

    Meus amados!!!
    O tema no qual nossos apresentadores nos trouxe, Deve ser visto com muita atenção!
    No meu entender, discordo em alguns pontos! Tudo porque vejo a relação do homem e Deus, como sendo uma relação totalmente filho e pai. Sendo assim construída através do prazer na satisfação mutua das vontades e desejos entre as partes! Por isso pra mim, minha relação com Deus esta sendo construída dia a dia, respeitando uma via que e o evangelho!
    Outro ponto a srs pensado sobre este determinismo absoluto seria a condição de deus ter criado pessoas para o mal, mas isso e muito complexo! Com certeza nossos apresentadores teram a chance de nos esclarecer isso em um programa específico!!!
    Outra coisa também que preocupa seria ver um deus criador de “mamulengos” !!!
    Abraço

  7. Paulynho disse:

    Bom dia pessoal,…
    Interessante esse assunto, da minha parte, discordo com muita coisa que foi apresentada, no meu modo de pensar, não somos marionetes, nem atores de uma peça pré determinada, penso que temos vários caminhos em nossas vidas em que devemos decidir qual tomar.;é fato que cada um tem suas consequências pré determinadas, por exemplo, sabemos que se optarmos pelo caminho das drogas, estamos pré determinadas a termos doenças, ser presos, etc,, e optarmos por uma vida de perversão sexual, terão gravidez precoce, dst, etc,, se opnarmos em seguir os caminhos do senhor poderemos ter uma vida sadia, e a salvação,, tudo está em nossas mãos,, Deus conhece nossos corações e torce para que tomemos o caminho certo, fato é que ele não interfere em nossas decisões, porém conhece todas as consequências do caminho que vamos escolher..
    abração

  8. Roberto Cantanhede disse:

    A bem da verdade, se Deus não tivesse determinado todas as coisas, a salvação de quem quer que fosse estaria em suspense que nem final de filme e não passaria de uma possibilidade frustrável pelo inimigo. O legal é que da parte do roteiro que nós não conhecemos e vamos descobrindo, somos responsáveis. Só Deus para fazer essas coisas.

  9. Duarte Henrique disse:

    Pois é galera,
    Eu compreendo nossa perplexidade diante de algo tão complexo como é o Destino. Mas acreditem, não há como acreditar que Deus esteja no controle da história e, simultâneamente, atribuir qualquer aleatoriedade ou imprevisibilidade às coisas que acontecem no universo. Do contrário, vamos ter que acreditar num Deus limitado, incapaz.
    Sem percebermos, estaremos humanizando um Deus que, na verdade, tem o passado, o presente e o futuro, ao mesmo tempo, diante de si, e tem total controle da situação. Veja o que o Paulynho escreveu (sendo coerente com o pensamento de nossa igreja): “Deus conhece nossos corações e torce para que tomemos o caminho certo”. Notem, dá a idéia de um Deus incapaz de cumprir seus planos em nossas vidas, torcendo para que façamos algo. É como se Ele dissesse: “Vai Duarte, você consegue!”. Ora, ele já me conhece antes mesmo do mundo ser mundo, toda minha vida, todos os meus passos, toda minha essência… A Bília é muito clara ao dizer que ele já sabia de todas as coisas antes de que elas existissem. Refutem esses textos (Existem outros, mas só para exemplificar): “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor” Ef. 1-3-4 e “Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia” Salmos 139:16

    Abraços!

  10. Rômulo de Barros disse:

    Bom galera, esse programa foi muito bom… Foi até divertido pra caramba em alguns momentos.

    Um pensamento de Pfeiffer e Harrison (Comentário Moody) vai na linha de vocês:

    Tudo o que faz parte da vida, incluindo a atividade humana, faz parte de um ciclo determinado. Embora o homem anseie por algo mais, nada pode fazer a respeito disso. Deve contentar-se com o pouco de felicidade que tem enquanto se ocupa desta roda infinita de acontecimentos (Ec 3:1-8)

    Eu pergunto: como pode um DEUS que pré-determina tudo arrepender-se? Se já está tudo perfeitamente delineado, por que então nos esforçarmos para transformar aquilo que não concordamos? Por que Ele nos manda pedir com fé para recebermos se somente receberemos aquilo que se encaixa no destino?

    A onisciência que creio DEUS ter, diz respeito ao seu alto conhecimento da essência humana a ponto de desvendar as escolhas que serão feitas. ELE sabe o que faremos porque sabe o que somos.

    Será que todos os detalhes da vida estão escritos num livro infalível do destino? Acredito que o futuro da humanidade é controlado por DEUS, mas há muitos aspectos da existência que pertence a nós.

    Um abração meus amigos!
    Grande admiração por vcs e por este debate!

  11. Paz e Graça,

    O erro da cristandade é pensar que a salvação se alcança no fim da caminhada cristã, sendo ela o ínico de tudo.

    Thiago N. Fonseca

  12. […] – 1º Retro 7º Acamp com Rennan e Hugão – 2º Retro 7º Acamp com Rennan e Hugão SETEMBRO – 2º Programa do “Teologia 2.0 – 3º Retro 7º Acamp com Rennan e Hugão – 3º Programa do […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s