O Pequeno Príncipe

Publicado: 12/11/2010 por Duarte Henrique em Avisos, Devocionais, Notícias
Tags:, ,

Saudações meus caros coetâneos,

A reboque da bela iniciativa do Rômulo, compartilhando conosco citações de livros e comentários sobre filmes para reflexão, gostaria de lhes indicar um livro que li essa semana: O Pequeno Príncipe. Já tinha ouvido falar bastante sobre ele, mas sempre fico desconfiado com alguma coisa que se transforma em algo “cult”. “Toda unanimidade é burra”, já disse alguém. Todavia, essa semana surgiu ocasião e acabei lendo o livro. Confesso-lhes que foi uma das coisas mais sábias que já fiz na vida! É um livro pequeno. Mesmo se você for do tipo “leitor lento” acaba o livro em dois dias. Eu que não sou nenhum supra-sumo da leitura terminei-o em pouco mais de uma hora e meia. É um livro de profundidade ímpar. Não se deixe iludir pelo título aparentemente infantil, pois as lições que aprendemos em cada capítulo são lições que pouquíssimos adultos conseguem compreender. Lições para a vida inteira. Como amigo e irmão em Cristo, lhes recomendo a leitura, dou-lhes minha palavra de que não se arrependerão. E sei da responsabilidade que assumo dizendo isso, pois agora, mais do que nunca, sei que “Tu te torna eterno responsável por aquilo que cativas”.

Abraços, estejamos com Deus, hoje e sempre!

OS: Existe um filme baseado no livro. É muito bom, mas se puder ler o livro é melhor, pois é mais completo.

O_Pequeno_Principe_(Ilustrado)_-_Antoine_De_Saint-Exupery

comentários
  1. Mary Janne disse:

    “Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração.
    O essencial é invisível para os olhos”
    Antoine de Saint Exupéry
    É um livro encantador,li ainda na adolescência.É um livro para ser lido sempre, em todas as fases da vida. Na infância o olhar é de aventura, a criança viaja junto com o Pequeno Príncipe pelos planetas da imaginação. Na adolescência, eu descobri que a imaginação vai transformando-se em conhecimento. Na idade adulta cada viagem tem um significado reflexivo e na maturidade vem uma sensação de querer resgatar toda a ilusão, aventura e conhecimento profundo do ser humano. Enfim,uma obra encantadora e singela, mas com muito a ensinar para gente de todas as idades.Eu indico um livro ,também, que li na adolescência Pollyanna(Eleanor H. Porter) como o Pequeno Príncipe é considerado um clássico da literatura infanto -juvenil neste livro Pollyanna
    ensina como prática ver o lado bom das coisas, essa prática ela chama de jogo do contente e o pratica a toda hora e com todas as pessoas e conseguiu alegrar a cidade inteira. Uma história onde a autora cria e tenta passar para os leitores uma lição de vida bem interessante. Leia. Boa Leitura !!!Mary Janne

  2. Rômulo de Barros disse:

    Grande Mestre,

    Vou ler e colocar minhas impressões.

  3. Fabrício disse:

    Isso romulo. Compre logo. E me empreste depois.

  4. Milena disse:

    Amo esse livro! Li algumas vezes quando era criança e também depois de (quase) grande. E posso ler mais mil vezes que continuarei aprendendo coisas boas a cada nova vez que eu ler o livro. Super recomendado!

    OBS. N dá p ler esse livro com a mentalidade de “gente grande”. rs

  5. Kleinha disse:

    Se o meu amigo Duarte recomendou então eu assino embaixo. Alguém tem esse livro? Quem tiver eu peço que me empreste!!

Deixe um comentário

