E ae galera? Só na paz de Cristo?
Esse é mais um texto do Thiago Neiva. Espero que gostem e deixem seus comentários abaixo.
A Graça do Padecer
“Pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente o crer nele, mas também o padecer por ele;” Filipenses 1.29
O texto bíblico acima vai de encontro de forma agressiva e destruidora à cristandade, ao sistema religioso do tempo presente, pois o que há de mais agressivo, que dizer a um cristão professo, que coloca sua esperança neste mundo caído e nos prazeres momentâneos de sua vida terrena e carnal, que devemos também padecer por Cristo? E o que há de mais destrutivo ao dizer ao mesmo que espera pelo melhor desta terra, nunca ficar doente e enriquecer, que a graça do padecer é algo concedido por Deus?
A resposta da alma da maioria desses cristãos seria: “Para o inferno Deus e sua Soberania!”.
A Cristandade não está preocupada com aquilo que Deus de fato concedeu aos Seus filhos, mas vivem pela busca de uma vida terrena farta, muitas casas, muitos carros, muitos casamentos, menos Deus. Não é pecado possuir casas, carros, muito menos casar-se, mas quando essas ou qualquer outra coisa toma o lugar que deveria ser de Deus, o homem erra o alvo.
As Escrituras dizem que a palavra da Cruz é loucura, mas onde está a loucura deste evangelho que se diz Palavra de Deus? Não há loucura alguma num evangelho que oferece ao homem cura, casas, carros, emprego, casamento e dinheiro, tudo isso se chama “benção”, louco é quem não quer essas coisas, diz aquele que não tem a palavra da Cruz como Poder de Deus.
Deus nos concedeu a graça de padecer, quantos querem ser participantes desta graça? É de graça!
O evangelho genuíno nos convida a sermos participantes dos sofrimentos de Cristo, a sermos servos, servos que têm sobre si o senhorio de Cristo, que o exalta como Senhor Soberano, Único e Verdadeiro Deus.
“Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” Lucas 9.23
Tome sua cruz e siga-o, e receba da Graça do Padecer.
Em Cristo,
Thiago N. Fonseca
Excelente texto. Cometemos os mesmos erros que os hipócritas cometiam 2.000 anos atras. Vivemos pra nós mesmos, e só pegamos da bíblia o que nos convém. Deixamos a verdade de lado.