É ou não É ?

Publicado: 06/07/2011 por josueflausino em Humor Cristão
Tags:, , ,

A paz Galeraaa

Aproveitando a linda festa do grupo de louvor…

Pergunta:

Quando estamos louvando na igreja, o louvor é exclusivo para Deus ou posso compartilha-lo com mais alguém ? ou tanto faz ?

Abraço.

comentários
  1. Roberto Cantanhede disse:

    Nem uma coisa nem outra.
    Louvor a Deus é uma coisa, e os coadjuvantes entram na citação de que o louvor é a Deus pela vida, ou evento desta, de outrem, como por um casamento, aniversário, etc.
    Dedicar algo é tributar, destinar, oferecer. Se pensar direito, em nenhum dos três aspectos dedicar louvor a outrem faz sentido. É como cantar para a pessoa amada e dedicando a canção para outra. Alguém me aponte a mulher (ou homem) que vai aceitar uma coisa dessas! Deus certamente é misericordioso, mas não tentemos ao Senhor.
    Assim, ou é para Deus ou não é. Se não é, não faça. Talvez possa ser que as pessoas ingenuamente queiram dizer que estão louvando a Deus pelo que o próprio Deus fez, aí tudo bem, mas não é o que a palavra “quero dedicar a música tal para o fulano” expressa na forma normativa da língua Portuguesa.

  2. Adeilton Rufino disse:

    Cara, eu acho bem interessante este questionamento, pertinentíssimo, e não vejo mal nenhum em dedicar um hino a alguém, pois muitos hinos são motivacionais e realmente podem estar edificando uma pessoa q o ouve; porém uma coisa q eu realmente me pergunto é sobre a sinceridade desse louvor, vejam bem: estão todos no templo, e a equipe de louvor está com a oportunidade, a equipe de louvor pede aos irmãos q acompanhem com as palmas, e logo em seguida pede para que os irmãos levantem suas mãos. Eu confesso que quando isso acontecesse comigo, eu até bato palmas, levanto as mãos e o q me falarem pra fazer, mas to fazendo porque tá todo mundo fazendo e por respeito aos caras q ensaiaram tanto sabe…essas coisas. Mas tbm penso q quando vc no transito ou numa cimnhada começa a espontaneamente a cantarolar ou assobiar um trecho de uma canção em louvor a Deus, eu creio q este louvor chega com um “ar” diferente na presença de Deus.
    Abraço brothers e sisters, Deus continue nos abençoando e dando graça.

    • Josué Flausino disse:

      Sim Adeilton, posso dedicar uma musica pra alguém sim. Eu mesmo dedico várias pra uma “certa jovem” heheh
      O que estou Falando é do Louvor Na igreja (entendendo “igreja” como conjunto de pessoas que se reúnem para adora a Deus). Já que estou ali para Adorar a Deus porque o louvor não deveria ser exclusivo para Ele ? posso cantar para o Pastor em outra ocasião. (eu não).

      • Adeilton Rufino disse:

        É isso aí Josué, como o Roberto disse, talvez algumas pessoas estejam se expressando mal em dizer q oferecem a canção a alguém que não seja Deus, mas tem uns “paga pau” que querem mesmo é deixar a puxação de saco ser pública mesmo.hehehhe valeu.

  3. Duarte Henrique disse:

    Grande Josué,

    Não acredito! Muito bom! Você acredita que eu também estava pensando em começar a fazer algumas tirinhas sobre Memes? Estou viciado nessas tirinhas. Achei muito engraçado!
    Você fez aonde, no Paint? Vou começar algumas também. Muito engraçado. Essa do louvor é clássica. O “Y U NO” ficou muito engraçado. Tipo: “Minha filha, se liga!”.
    Muito boa!

    Abração!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s