BRIGA ANTIGA…

Publicado: 06/10/2011 por Duarte Henrique em Humor Cristão, Reflexão
Tags:, , ,

Nem adianta vir com o tal do “meio termo”, pois são duas doutrinas incompatíveis…

 

comentários
  1. Duarte, explica ae como são essas 2 doutrinas ?

    • Duarte Henrique disse:

      Grande Josué,

      A questão é basicamente a seguinte: Os calvinistas acreditam que Deus é quem conduz todo processo de salvação, sem que exista participação ativa do homem. Já os arminianos dizem ser necessária a participação humana nesse processo, quer dizer, Deus faz a parte dele e homem faz a sua.
      Sob uma perspectiva mais ampla, o debate acaba recaindo sobre a velha questão filósofica: Existe efetivamente isso que as pessoas chamam de destino? Noutras palavras, existe uma ordem pré-determinada para os eventos na história, ou eles vão acontecendo aleatóriamente?

      Abração meu irmão!

  2. jonathas Caixeta Morais disse:

    Creio que todas as questões sem respostas serão respondidas por Deus no Grande Dia.
    Lá Deus deixará claro que a Soberania de Deus e a responsabilidade humana não se contradizem. Ficará claro que quando vemos a soberania de Deus e a responsabilidade humana do ponto de vista bíblico podemos contemplar a perfeita obra do Senhor.
    No entanto, quando tentamos explicar os mistérios de Deus com filosofia humana, geralmente desaprendemos o que a bíblia ensina. E muitas vezes nos envolvemos em polêmicas que não edifica a ninguém.
    Pois como a palavra do Senhor: a pregação do evangelho não consiste em palavras persuasivas de sabedoria, “mas sim em demonstração de Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus”. (1 Coríntios 2:4-5).
    Creio que há assuntos mais urgentes do que a discursão entre calvinismo e arminianismo. Pois enquanto teólogos estudam horas exclusivamente sobre livre arbítrio e predestinação, unicamente por vaidade, milhares de pessoas que se encontram em suas igreja estão vivendo como ovelhas que não tem pastor. Não estou afirmando que devemos excluir os estudos calvinistas ou arminianos, mas sim, que na atualidade muita gente está perdendo o equilíbrio do que estão pregando e fica cego para as coisas do Reino Deus.

  3. Ricardo disse:

    Eu gostaria de uma opnião sobre esse assunto: ok! eu aceito que a salvação é de graça, mas o reino é por obras…..mas como assim o reino ? as funçoes no reino, ;é isso? e se o reino é herdado junto com a salvação, então como fica a parábola das 10 virgens?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s