A História da Águia

Publicado: 16/07/2009 por JoABsoN_CaRLoS em Devocionais
Tags:,

/

Salve, salve galerinha da MP e demais leitores…

É a primeira vez que posto algo aqui no Blog, então, gostaria de agradecer a todos pela oportunidade e pela assiduidade na leitura do nosso BlogMP!!!! No mais, deixo meu grande e sincero abraço!!!!

De início é isso, então para começar, segue um texto muito interessante, intimamente ligado à pregação “Águia ou Galinha”, muitas vezes exarada em congressos e acampamentos (ACAMP-3 / s.m.j.)

A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a tanto, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nesta idade ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas, das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo, se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da espessura das penas, e voar se torna uma difícil tarefa. Então a águia só tem duas alternativas: morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação, que levará cerca de 152 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão, onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E, somente cinco meses depois, ela sai para o formoso vôo de renovação, e para viver então mais trinta anos.
Em João 3, vemos a fascinante troca de palavras entre Jesus e Nicodemos. Nicodemos era um chefe religioso. Ele veio a Jesus, louvando seus ensinamentos e milagres. É difícil saber o que se passava na mente de Nicodemos enquanto falava. Talvez estivesse esperando louvor, uma posição na administração de Jesus ou um voto de confiança pela obra que ele mesmo estava fazendo, como mestre em Israel. Mas a resposta surpreendente de Jesus foi: “Nicodemos, você precisa começar tudo de novo, se quiser entrar no reino de Deus”. Seja o que for que Nicodemos estivesse esperando, não era isto!
A resposta de Jesus significava que toda a religião de Nicodemos, toda a sua atividade no ensino, toda a sua posição no judaísmo, eram sem valor em relação ao domínio de Deus. Nós também precisamos ver que toda a nossa religião e nossa própria grandeza nada valem. As realizações do passado nada representam. Precisamos recomeçar tudo para sermos capazes de entrar num relacionamento com Deus.
Renascer. Para a águia, isso não é apenas importante. É vital! Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para aprender a voar, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que já não servem mais. Devemos de fato nascer de novo, sermos completamente diferentes!
Somente livres do passado, poderemos aproveitar a experiência valiosa para a qual fomos criados, e é exatamente isso que Jesus deseja fazer por nós. Só Ele é capaz de mostrar o propósito real da vida, desvendando em Sua Palavra as respostas que buscamos e revelando o caminho para um viver pleno e livre. Esta é a certeza que temos pela fé: a certeza de que ele anseia por uma boa conversa e pelo início de uma bela intimidade.
Nesse sentido, somos iguais às águias, feitos para voar alto, bem alto. Voar nas asas de Deus.

(Fonte: WWW.IPBSB.ORG.BR)

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus…
E eu também o farei!!!
Joabson Carlos – MP [¨,¨]

Anúncios
comentários
  1. Karol disse:

    Boa Joabson….

    seja muito bem vindo ao nosso grupo!!!!
    Já começou muito bem por sinal…

    precisando estamos ai!!!
    abraços!

  2. Izáh disse:

    Ótimo post!
    :)

  3. Estevam disse:

    Muito bom Joabson….

    Gostei de ver a disposição pra trabalhar…
    Precisamos muito de você…

    Seja bem vindo…

    Abraço mermão…

  4. Rafael disse:

    Meu amigo Joabson…
    Texto muito bom…
    Esse texto “falou” comigo…

  5. Osmaura disse:

    Por favor, envie-me ; como conseguir o livro,: Numca desista dos sonhos de DEus. Estou emocionada, pois entrei na net procurando uma coisa, mas DEUS… que sabe as nossa nescessidades me colocou, em contato com vcs…. Não estou sabenso nem digitar direito ,mas sei que DEUS esta mi guiando.Tb via mensgen da Agui… Amei. Quero saber como encontrar uma Presbetariana do Brasil em SP SP. morro na região de STO AMARRO. INterlagos. GRATA OSMAURA

  6. adriana disse:

    A história da águia me comoveu, todos nós precisamos de renovação é principalmente motivação para continuarmos a buscar coisas novas,a ser realizar,claro! sem passar em cima dos outros…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s