Festim diabólico

Publicado: 22/10/2010 por anybody em Devocionais
Tags:, , , ,

Caros paladinos e nobilíssimas damas: a inefável paz de Cristo!

Sim, os cumprimentos são amenidades para o título amedrontador. A partir deste post, começaremos a publicar textos com mensagens cristãs retirados de filmes, músicas e livros seculares, por que não?

O título faz menção a um filme de suspense do premiado diretor Alfred Hitchcock, produzido em 1948. A bela trama envolve um grupo de jovens e um professor da universidade. Dois rapazes matam um colega e escondem o corpo num baú, baú esse que, momentos depois, serviria de mesa de jantar para uma festa com vários amigos convidados, entre eles: a noiva da vítima e o dileto professor.

Já na festa eles conversam e relembram a grande lição do docente apregoando que, para o homem, superior e racional que é, não devem existir preceitos de moral, conceitos de bem ou mal, certo ou errado. No final do longa-metragem desenvolve-se um grande diálogo entre o professor e o principal homicida após a descoberta do corpo. O criminoso se defende explicando que a morte de seu colega é a aplicação prática da filosofia aprendida, pois considerava a vítima alguém sem direito à vida. Isso para espanto do educador, que desmistifica o engano afirmando que a inexistência de certo e errado, a qual ele ensinava, não legitima o homem a decidir sobre a vida de alguém.

Meditemos sobre isso: não é exatamente próprio do diabo usar as coisas boas sob disfarce para cometer o mal? Foi com esse estratagema que intentou contra Jesus no deserto das tentações. O maligno elevou a própria bíblia para atentar contra o Deus encarnado (Mt 4): 

  • Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães
  • Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces em alguma pedra.

Queridos, atualmente vemos muitas igrejas, cantores, pregadores utilizando palanques cristãos para enganar, explorar, mentir. Pior não é soltar inverdades dentro da igreja, mas sim fazê-lo por meio da palavra – da palavra de DEUS, da música – da música cristã. Quem não se sente perdido diante dos atos de algumas instituições e pessoas do meio evangélico? Tantos reais para a benção tal… Nós mesmos não utilizamos tanto o evangeliquês? É até irritante dizer “tomo posse”, “vitória”, “vencedor”, “pisa na cabeça” pra enganar aos outros e a nós mesmos.

É o tempo de lutarmos pela fé, como há muito nos recomendou Judas, não o Iscariotes:

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados. Contra os falsos mestres

Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.

Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo

Para isso, precisamos nos aprofundar no evangelho, questionar tudo e todos a ponto de descobrir quando o cordeiro for o mero vestuário de um lobo.

Um imenso e fraterno abraço a todos.

 

Rômulo de Barros.

 

 


Anúncios
comentários
  1. Milena disse:

    Lembro que não havia pensado nisso quando assisti esse filme. Mas o que você disse é verdade, hoje em dia o mal está sendo maquiado e vendido como uma coisa boa, e por isso é importante que conheçamos a palavra de Deus para não sermos enganados facilmente.
    Já vi várias igrejas onde pastores utilizam versículos específicos para defender alguma idéia, sem nenhuma contextualização. Essa é uma prática muito perigosa.
    Domingo passado, na escola dominical, lembro que um jovem comentou algo que aconteceu com ele: ele estava conversando com outra pessoa (que tinha tatuagens), e essa pessoa lhe disse que havia base bíblica para amparar o “uso” da tatuagem, pois apocalipse diz que na coxa de Jesus estava escrito “Rei dos reis e Senhor dos senhores”.
    Outro exemplo são as “igrejas homossexuais”. É fácil encontrar os sites de algumas delas na internet e verificar como elas usam a palavra de Deus para defender o homossexualismo.

    • Rômulo de Barros disse:

      Pois é, Milena. Você trouxe dois bons exemplos. É uma tristeza as pessoas crescerem na igreja isoladas das grandes verdades cristãs, censuradas das questões elementares da fé, todavia escravizadas por mentiras diabólicas maquiadas pelo uso perverso da palavra de DEUS.

  2. […] This post was mentioned on Twitter by MP Vida TV and frederico paixao, frederico paixao. frederico paixao said: RT @MPVidaTV: Festim diabólico- https://mpvida.wordpress.com/2010/10/22/festim-diabolico/ […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s