OLHO NELES! O que andam fazendo os políticos evangélicos? Pr. Ronaldo Fonseca.

Publicado: 04/04/2011 por Rômulo de Barros em Avisos, Notícias, Reflexão
Tags:, , , ,

Meus queridos companheiros da seara estreita! Tudo bem?

Estive um pouco ausente nos últimos dias, inclusive do convívio na igreja. Alguns até me acusaram gravemente de ter-me convertido ao espiritismo (um certo Ronney Portela, hehehe). Eu nem tenho religião, meu alvo é Cristo.

Prometi, a mim mesmo, ser mais atuante politicamente. Nesse sentido, envidarei esforços fiscalizando o que alguns políticos andam fazendo no seu labor. A primeira vítima é o Pastor Ronaldo Fonseca, eleito deputado federal e representante de classe evangélica do DF com quase 70 mill votos (sucessor do Bispo Rodovalho, pego em infidelidade partidária). Não votei no ilustre Pastor da ADET, mas nem por isso deixarei de ver sua conduta parlamentar. Vejamos o que fez nesse primeiro trimestre!

Encaminhamentos

1. Requerimento para encaminhar sugestão à Presidenta da República, a fim de que amplie a atuação do Conselho Nacional de Combate à Discriminação – CNCD, incluindo outras minorias como ciganos, quilombolas, imigrantes além dos LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) – INC 87-2011.

 2. Apresentou dois requerimentos para marcar sessão solene com o objetivo de homenagear, primeiro, a juventude do nosso país e, segundo, todos os escoteiros do Brasil.

3. Requereu a votação da PEC 153/2003, que insere na Constituição da República a exigência de os municípios organizarem quadro de procuradores.

 4. Requereu o encaminhamento de pedido de informações ao MEC sobre um Convênio firmado com Ecos – Comunicação em Sexualidade para a elaboração de material para combater a homofobia nas escolas.

 

Discursos no Plenário da Câmara (síntese e citações)

Em 17/02/2011. Elogios ao Governador do DF, Agnelo Queiroz, pelas inúmeras práticas contra a corrupção, dentre elas, a proposta de lei que exige ficha limpa a pessoas candidatas a cargos comissionados.

 Em 28/02/2011. Discursou e tocou no tema homofobia, carro chefe de sua campanha (segundo penso). Afirmou ter proposto demanda na Justiça Federal buscando sustar o parecer do Min. da Fazenda sobre a possibilidade de inclusão de parceiro de união homoafetiva como dependente no imposto de renda. Trechos interessantes:

Sr. Presidente, existem projetos que alteram substancialmente o conceito de família natural. Chamo a atenção para o casamento gay, por exemplo. A sociedade está a perguntar: haverá o casamento gay ou não? Isso vai acontecer nesta Nação ou não? A sociedade está fazendo perguntas sobre adoção homoafetiva e união estável homossexual. Estamos a ver aflorar esse grande debate, e a Câmara é o fórum competente para isso.
Perguntaram-me esta semana se eu estava de acordo com a votação desse tipo de projeto pela Câmara. Eu disse: “Estou absolutamente de acordo.” Este é o fórum competente. É aqui que temos de produzir leis, se queremos mexer na estrutura da família natural. A sociedade está nos perguntando sobre essas questões. Temos de produzir leis nesta Casa.

 Outros projetos virão, já estão no forno. Por exemplo: descriminalização do aborto, descriminalização das drogas, profissionalização da prostituição, transexualização. São temas que virão este ano para o debate nesta Casa.
Antecipo que sou contra, mas gosto do debate. Não vamos fugir do debate.

 Em 24/03/2011. Pronunciou contra o excessivo número de cargos comissionados no Brasil, alertando quanto à necessidade de concurso público. Disse que estava trabalhando em uma PEC para diminuir os cargos comissionados.

 

Comentários

Não sei sobre as promessas do Deputado RONALDO FONSECA. O pouco que vi dizia respeito à homofobia. Quanto ao tema, ele buscou dividir o foco do CNCD, propôs ação contra parecer do MF e vai fiscalizar a campanha publicitária do Governo contra a homofobia. Não acho ruim o desempenho dele, demos o desconto de no início haver o tempo para instalação e formação da equipe de assessoramento. Mas esperemos os debates sobre o assunto polêmico da homofobia. 

Todas as informações foram extraídas do sítio www.camara.gov.br.

Olho neles!!!!!!

 

Fraternos abraços!

Rômulo de Barros.

comentários
  1. Josué Flausino disse:

    É Vamos ver mais pra frente.

    quase 70 mil votos, eu só queria 20.000 pra entrar hehehe

    aproveitando esse tema (política), dizem que todo homem tem seu preço. Alguém concorda ???

    Abraçoo

    • Duarte Henrique disse:

      Grande Josué,

      Com certeza todo homem tem seu preço. A diferença é que o preço de alguns é a verdade, o bom senso e a racionalidade, e não o dinheiro.
      Eu, por exemplo, me vendo fácil quando alguém sabe argumentar racionalmente sobre qualquer assunto e me convence. Aliás, para mim, o que há de mais agradável numa pessoa é sua capacidade de argumentar, irozinar a vida, ser razoável etc.

      Abração!

  2. Duarte Henrique disse:

    Grande Rômulo,

    Incicialmente gostaria de louvar sua iniciativa. Realmente precisamos ser mais politizados, pois só assim a democracia irá valer alguma coisa (Não gosto da democracia, no campo político. Sou partidário da aristocracia). Devo confessar que o Ronaldo Fonseca me surpreendeu um pouco. Outro dia vi um mini debate travado entre ele e o Deputado Jean (aquele homossexual do BBB) na TV Câmara (canal aberto todo mundo pode sintonizar), e confesso que, ao menos inicialmente, ele está sendo bastante coerente com um de seus lemas de campanha, o combate às causas gays. A questão versava sobre a inclusão dos homossexuais como dependentes para fins de imposto de renda. Já vi outras pessoas dizendo que os discursos dele tem sido bastante inflamados contra essa questão do homossexualismo e sua ditadura. Bom, não votei nele, mas espero que seja coerente com seu discurso.

    Olho neles!
    Abração!

  3. gostaria de pergunta ao deputado se ele prestou conta dos 700,050 do dnit como ajuda na capanha eleitoral?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s